Tal como no ano passado, campeonato começou com empate
O Barreirense começou o campeonato 18/19 tal como o tinha feito na época passada, ou seja, com um empate, fora, por 2:2 desta feita tendo pela frente o Banheirense, no Vale da Amoreira, num relvado impróprio para consumo e que felizmente está prestes a dar lugar ao novo recinto da equipa da Baixa da Banheira.
Os alvi-rubros começaram muito bem e chegaram a uma vantagem de 2 golos com vinte minutos de jogo, primeiro num remate cruzado de Bailão (18´) e três minutos depois num grande remate de Dâmaso à entrada da área.
No melhor momento do jogo do Barreirense a equipa da casa reduz num canto direto de Besugo (30´) e no minuto seguinte Fred assiste Dâmaso que não conseguiu desviar para o fundo da baliza estando muito perto de ampliar a vantagem. Ao intervalo 1:2.
No reatamento, o Barreirense está, novamente, muito perto do terceiro golo (55´) num remate de Miguel Correia cortado incrivelmente em cima da linha de golo, no chão, com a cabeça, pelo nº 6, Rafael Ribeiro. Na resposta, Djá tem uma oportunidade de ouro para empatar quando, isolado, não acertou na baliza de Kevin.
O jogo entrava numa fase em que o golo podia acontecer para qualquer lado e Bailão, no minuto seguinte, remata às malhas laterais (58´).
Dois minutos depois, mais uma oportunidade para o Barreirense com Fred a rematar para defesa do guarda-redes e na recarga a bola saiu para fora.
Não marcaram os alvi-rubros, marcou e equipa da casa num remate à entrada da área de Filipe Cristo que ainda viu a bola a embater no poste e entrar (66´).
Aos 81 minutos, Fábio Silva é expulso e o Barreirense tinha cerca de um quarto-de-hora para tentar chegar à vitória em superioridade numérica e foi o momento em que faltou uma pontinha de sorte à equipa de Alfredo Almeida, pois as oportunidades sucederam-se mas a bola teimou em não entrar. Minuto 88, David Pinto remata muito perto do poste; no minuto seguinte um lance que entraria para os melhores golos do ano, num remate sem preparação de Fred em que o guarda-redes só teve tempo de sacudir para canto. No seguimento do canto, Miguel Correia cabeceia ao poste. Já nos descontos, de novo David Pinto a estar muito perto do golo mas a bola saí, novamente, a rasar o poste direito.
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Fred, Pendão, Nuno Afonso, Bulhão ((c) a partir dos 88´), Crisanto (c) (Edson Lamy aos 88´), David Pinto, Dâmaso (João Monteiro aos 75´), Bailão, Ruben Guerreiro (Rafael Matos aos 67´) e Miguel Correia
Não Jogaram: Crespo; Miranda, Manuel Barata e Daniel Lourenço
Cartão Amarelo: Crisanto (77´)
Marcadores:
0:1 - Bailão (18´)
0:2 - Dâmaso (21´)
1:2 - Besugo (30´)
2:2 - Filipe Cristo (66´)
Treinador: Alfredo Almeida
Campeonato Distrital de Setúbal da 1ªDivisão - 1ªJornada:
Resultados:
O Grandolense: 3 - Oriental Dragon: 1
Alcochetense: 2 - Vasco Gama Sines: 0
Beira Mar Almada: 0 - Alfarim: 1
Palmelense: 1 - FC Setúbal: 0
Banheirense: 2 - BARREIRENSE: 2
Moitense: 2 - Charneca Caparica: 4
Sesimbra: 0 - Cova Piedade(B): 2
U.Santiago Cacém - Desp.Fabril (Adiado para dia 1 de Novembro)
Classificação:
1ºCharneca Caparica 3p,
O Grandolense 3p,
Cova Piedade(B) 3p,
Alcochetense 3p,
Alfarim 3p,
Palmelense 3p,
7ºBARREIRENSE 1p,
Banheirense 1p,
9ºU.Santiago Cacém (-1 jogo) 0p,
Desp.Fabril (-1 jogo) 0p,
FC Setúbal 0p,
Beira Mar Almada 0p,
Moitense 0p,
Oriental Dragon 0p,
Vasco Gama Sines 0p,
Sesimbra 0p
Próximo Jogo:
Domingo, 28 Outubro - BARREIRENSE (7º) x Palmelense (6º)
Ler mais...