Bom jogo num justo triunfo
O Barreirense estreou-se a vencer para o campeonato ao receber e vencer o Palmelense, por 3:1.
Ante de mais dizer que foi um jogo bem disputado com duas equipas que jogaram para ganhar o que deu à partida um ritmo bastante interessante.
O Palmelense que há pouco mais de um mês havia perdido no mesmo local para a Taça de Setúbal e que conta com 11 jogadores estrangeiros!!! no plantel, nunca facilitou o trabalho à equipa barreirense que durante a primeira parte foi a única que dispôs de verdadeiras oportunidades de golo.
A partida arrancou, praticamente, com o golo do Barreirense apontado por Bailão, num cabeceamento após cruzamento do Ruben Guerreiro, logo aos 2 minutos.
Aos 11 minutos, foi Dâmaso a aparecer isolado mas a não conseguir desviar para o golo e dez minutos depois, num livre indireto na grande área palmelense, a bola rematada por Ruben Guerreiro foi cortada pelo braço de um defesa visitante sem a devida penalização.
Aos 36 minutos, após boa jogada pela esquerda, Bailão cruzou para a cabeça de Miguel Correia que atirou por cima da barra e mesmo à saída para o intervalo, foi Bailão a rematar contra um defesa palmelense já na pequena área. O resultado não se alterou até à saída para os balneários e a vantagem era curta para se poder descansar na 2ª parte, que começou de novo, com Bailão a ameaçar as redes visitantes (48´), mas a bola saiu para canto.
Aos 55 minutos foi Funa a dar o primeiro aviso dos visitantes, com Kevin a segurar, mas uma falha defensiva do Palmelense permitiu um roubo de bola a Miguel Correia que seguiu para a baliza e fez o 2:0. Estavam decorridos 64 minutos.
Aos 69 minutos, foi Mbhele a rematar com perigo, ao lado da baliza de Kevin, mas cinco minutos depois, uma boa triangulação entre Bailão, Miguel Correia e David Pinto permitiu ao médio barreirense rematar para o 3:0 que iria resolver a partida, em definitivo.
No minuto seguinte, Miguel Correia isola-se e falha o 4:0 por pouco e no lance seguinte foi Kevin quem negou o golo a Luis Gabriel e Rui Carreira em dois remates perigosos. Não foi nesse lance, foi já ao minuto 90 num remate cruzado de Filipe Fialho.
Miguel Correia ainda teve mais uma boa oportunidade para ampliar o resultado, mas o guarda-redes defendeu.
Vitória justa da melhor equipa em campo.
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Fred, Pendão, Nuno Afonso, Bulhão, Crisanto (c), David Pinto (Falacho aos 86´), Dâmaso (Edson Lamy aos 59´), Bailão (Daniel Lourenço aos 90´), Ruben Guerreiro e Miguel Correia
Não Jogaram: Barros; Miranda, Rafael Matos e João Monteiro
Cartões Amarelos: Crisanto (19´) e Nuno Afonso (26´)
Marcadores:
1:0 - Bailão (2´)
2:0 - Miguel Correia (64´)
3:0 - David Pinto (74´)
3:1 - Filipe Fialho (90´)
Treinador: Alfredo Almeida
Campeonato Distrital de Setúbal da 1ªDivisão - 2ªJornada:
Resultados:
Cova Piedade(B): 5 - Moitense: 2
Oriental Dragon: 2 - Sesimbra: 1
Charneca Caparica: 2 - Banheirense: 1
BARREIRENSE: 3 - Palmelense: 1
FC Setúbal: 0 - Beira Mar Almada: 1
Desp.Fabril: 1 - O Grandolense: 2
Vasco Gama Sines: 3 - U.Santiago Cacém: 0
Alfarim: 3 - Alcochetense: 1
Classificação:
1ºCova Piedade(B) 6p,
Charneca Caparica 6p,
O Grandolense 6p,
Alfarim 6p,
5ºBARREIRENSE 4p,
6ºAlcochetense 3p,
Beira Mar Almada 3p,
Oriental Dragon 3p,
Palmelense 3p,
Vasco Gama Sines 3p,
11ºBanheirense 1p,
12ºDesp.Fabril (-1 jogo) 0p,
FC Setúbal 0p,
Sesimbra 0p,
U.Santiago Cacém (-1 jogo) 0p,
Moitense 0p
Próximo Jogo:
Domingo, 4 Novembro - Beira Mar Almada (7º) x BARREIRENSE (5º)
Ler mais...