"Forcing" final premiado pela cabeça de Nuno Afonso
O F.C.Barreirense conquistou a terceira vitória consecutiva no campeonato, após um triunfo arrancado a ferros, por 1:0, no último minuto, na receção frente ao Alcochetense.
Um jogo que começou por estar em dúvida já que a intempérie que se fez sentir alagou o relvado de tal forma que acabou por condicionar toda a partida. Ora esse fator não permitiu que se jogasse futebol junto ao chão, já que os jogadores não tinham noção se a bola rolava ou iria prender nas muitas poças.
Por isso mesmo, lutou-se mais do que se jogou, tentou-se o futebol direto e a esperança de numa falta ou pontapé-de-canto poder-se chegar à baliza contrária.
As equipas erraram muito pouco na 1ª parte e tal fato só permitiu um remate de Bailão com algum perigo defendido por Daniel Vital.
No 2º tempo manteve-se a chuva por vezes forte e as dificuldades das equipas em jogar futebol. No entanto, com o passar do tempo, notou-se um pormenor que fez desequilibrar a balança a favor dos alvi-rubros: o acreditar até ao fim.
O Barreirense mostrou uma vontade enorme de vencer e no último quarto-de-hora somou 4 ocasiões de golo que faziam prever o que viria a acontecer. Lembramo-nos de um remate de Ruben Guerreiro, em boa posição, para defesa de Vital, duas oportunidades de João Monteiro uma que saiu por cima da barra e uma outra em que Vital faz uma defesa absolutamente incrível à queima roupa e, finalmente, um livre de Bulhão que saiu a rasar o poste esquerdo do guarda-redes visitante.
Apenas em contra-ataque o Alcochetense teve a sua única oportunidade num cruzamento que Ismael não conseguiu desviar nas melhores condições.
No último suspiro e já com uma visibilidade quase nula, David Pinto cobra um canto do lado esquerdo do seu ataque e Nuno Afonso saltou com as suas últimas forças disponíveis e cabeceou para o justo golo da vitória levando a Verderena à loucura.
Depois de mais esta vitória a equipa de Alfredo Almeida ascendeu ao 2º lugar a 2 pontos do Cova da Piedade(B).
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Fred, Pendão, Nuno Afonso, Bulhão, Crisanto (c), David Pinto, Dâmaso (depois Edson Lami), Bailão (depois Bruno Tavares), Ruben Guerreiro e Miguel Correia (depois João Monteiro)
Não jogaram: Barros; Miranda, Rafael Matos e Daniel Lourenço
Campeonato Distrital de Setúbal da 1ªDivisão - 4ªJornada:
Resultados:
Cova Piedade(B): 2 - Palmelense: 1
Moitense - Banheirense (Adiado)
BARREIRENSE: 1 - Alcochetense: 0
Charneca Caparica - Beira Mar Almada (Adiado)
FC Setúbal: 1 - U.Santiago Cacém: 2
Alfarim - O Grandolense (Adiado)
Desp.Fabril: 2 - Sesimbra: 1
Vasco Gama Sines: 0 - Oriental Dragon: 0
Classificação:
1ºCova Piedade(B) 12p,
2ºBARREIRENSE 10p,
3ºO Grandolense (-1 jogo) 9p,
4ºDesp.Fabril 7p,
U.Santiago Cacém 7p,
6ºAlfarim (-1 jogo) 6p,
Palmelense 6p,
Charneca Caparica (-1 jogo) 6p,
Alcochetense 6p,
10ºVasco Gama Sines 4p,
Oriental Dragon 4p,
12ºBeira Mar Almada (-1 jogo) 3p,
13ºBanheirense (-1 jogo) 1p,
Sesimbra 1p,
Moitense (-1 jogo) 1p,
16ºFC Setúbal 0p
Próximo Jogo:
Domingo, 18 Novembro - U.Santiago Cacém (5º) x BARREIRENSE (2º)
Ler mais...