Melhor exibição da era Alfredo Almeida
O titulo da crónica diz tudo e justifica a quarta vitória consecutiva no campeonato após o 1:2 alcançado em Santiago do Cacém, resultado que coloca a equipa treinada por Alfredo Almeida na liderança da prova a par do Cova da Piedade(B).
Melhor entrada no jogo da equipa da casa, muito pressionante, a não deixar jogar o Barreirense que teve um primeiro quarto-de-hora onde não teve bola. A partir do momento em que a equipa conseguiu assentar o seu futebol utilizando um jogo de tabelas e passe curto, o Barreirense partiu para o resto da 1ª parte onde encostou o seu adversário ao seu último reduto criando situações mais do que suficientes para sair a vencer ao intervalo por mais do que um golo até.
O primeiro sério aviso foi através de um cabeceamento de Miguel à barra (22´) e três minutos depois foi Bailão que ganhou as costas ao central, isolou-se, e falhou o remate final num grande oportunidade desperdiçada.
A superioridade barreirense era tal que a equipa de Santiago do Cacém não conseguia segurar o vendaval atacante da equipa barreirense que continuava a desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades. Foi assim aos 35 minutos quando Miguel Correia cruzou para Fred, em excelente posição, a rematar por cima da barra e foi assim aos 40 minutos quando os mesmos protagonistas trocaram de posição e desta vez foi Fred quem serviu Miguel Correia que atirou por cima, também.
Na saída para o intervalo foi David Pinto à entrada da área a rematar muito perto da barra de Vitor Rodrigues, guarda-redes do União que acabaria por sair para o intervalo com a sua baliza a zeros.
No reatamento, sucedeu um Dejá Vú do primeiro tempo com o União a entrar muito agressivo e a não deixar o Barreirense assentar o seu futebol, até ao momento que o minuto 62 iria mudar definitivamente o desfecho da partida. Foi o momento em que Dâmaso subiu pela esquerda e cruzou para o flanco contrário onde surgiu Fred, que hoje foi extremo, a dominar e a rematar para o 0:1. Esse momento fez com que, definitivamente, a equipa de Alfredo Almeida voltasse a dominar o resto da partida.
O União teve o seu primeiro remate algo perigoso só aos 67 minutos, de longe, de Borges, que saiu perto da barra de Kevin, mas nesta altura a superioridade barreirense voltava a ser por demais evidente e só ficou confirmada ao minuto 90, numa jogada perfeita de contra-ataque entre Miguel Correia e João Monteiro que assinou o seu primeiro golo com a camisola alvi-rubra, após um chapéu perfeito a Vitor Rodrigues.
No momento seguinte, Edson Lami tem nos pés o 0:3 só com o guarda-redes pela frente, mas na resposta quem marcou foi o União num remate forte, de Mauro, jogador que já passou pelo Barreirense, a um minuto do final da partida.
Mesmo assim, ainda fomos a tempo de assistir ao momento mais incrível de todo o jogo, num lance em que Miguel Correia foi completamente ceifado por um defesa do União na grande área da equipa da casa e o árbitro, Ricardo Góis, levou o apito á boca para marcar o penalty, mas no último momento, volta com a sua decisão atrás e manda seguir o jogo num lance em que todos os que assistiram colocaram as mãos na cabeça tal a surpresa da situação.
Fica o excelente jogo do Barreirense que foi confirmado pelos próprios adeptos e responsáveis do União no final da partida.
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Daniel Lourenço, Pendão, Miranda, Bulhão (João Monteiro aos 63´), Crisanto (c), David Pinto, Bailão, Fred (Bruno Tavares aos 84´), Dâmaso (Edson Lami aos 68´) e Miguel Correia
Não Jogaram: Crespo; Láudio, Alex e Rafael Matos
Marcadores:
0:1 por Fred (62´)
0:2 por João Monteiro (90´)
1:2 por Mauro (90´+4´)
Treinador: Alfredo Almeida
Campeonato Distrital de Setúbal da 1ªDivisão - 5ªJornada:
Resultados:
Alcochetense: 2 - Charneca Caparica: 0
Desp.Fabril: 4 - Vasco Gama Sines: 1
O Grandolense: 0 - FC Setúbal: 1
Sesimbra: 5 - Banheirense: 1
Beira Mar Almada: 1 - Cova Piedade(B): 1
U.Santiago Cacém: 1 - BARREIRENSE: 2
Oriental Dragon: 1 - Alfarim: 1
Palmelense: 2 - Moitense: 3
Classificação:
1ºCova Piedade(B) 13p,
BARREIRENSE 13p,
3ºDesp.Fabril 10p,
4ºAlcochetense 9p,
O Grandolense (-1 jogo) 9p,
6ºU.Santiago Cacém 7p,
Alfarim (-1 jogo) 7p,
8ºPalmelense 6p,
Charneca Caparica (-1 jogo) 6p,
10ºOriental Dragon 5p,
11ºSesimbra 4p,
Moitense (-1 jogo) 4p,
Beira Mar Almada (-1 jogo) 4p,
Vasco Gama Sines 4p,
15ºFC Setúbal 3p,
16ºBanheirense (-1 jogo) 1p
Próximo Jogo:
Domingo, 25 Novembro - BARREIRENSE (2º) x O Grandolense (5º)
Ler mais...