Nova serenata à chuva resolvida com competência
O Barreirense alcançou a 5ª vitória consecutiva no campeonato após receber e derrotar O Grandolense, por 2:1, em mais uma tarde de temporal que fez lembrar o desafio de há 15 dias, também em casa, com o Alcochetense.
Desta vez, o terreno de jogo até deu para fazer circular a bola e isso permitiu a que se assistisse a um bom jogo perante uma equipa de Grândola sempre complicada de defrontar e que dividiu a partida durante a primeira meia-hora de jogo, período em que foi difícil fazer desequilíbrios nas duas áreas.
No que restou de 1ª parte, surgiu o melhor período barreirense até em termos de oportunidades de golo, já que a equipa de Alfredo Almeida dispôs de pelo menos três situações de perigo junto da baliza de Gualdino, guarda-redes do Grândola, que já jogava de cabeça ligada após um choque com Bailão. A primeira grande oportunidade ocorreu aos 30 minutos num cruzamento de Dâmaso em que Fred foi ao 2º poste colocar na pequena-área para Miguel Correia, que por muito pouco não chegou para o desvio final. Cinco minutos depois, após uma sequência de cinco cantos consecutivos para o Barreirense, num deles Miguel Correia viu um defesa de Grândola tirar a bola junto da linha de golo, e no último desses cantos, Bulhão levou mesmo a bola a embater no poste esquerdo da baliza visitante.
Ao intervalo 0:0 no marcador e a chuva a cair cada vez com mais intensidade deixando antever uma 2ª parte ainda mais complicada para os jogadores.
No reatamento, o Grandolense tem o seu melhor momento na partida e até ao seu golo conseguiu importunar a defesa barreirense como o não tinha feito até aí. Primeira sensação de apuro ao minuto 50 quando João Monteiro arriscou de longe e Kevin teve que mostrar atenção para não ser surpreendido, num lance muito semelhante ao acontecido dois minutos depois e curiosamente com os mesmos protagonistas e com desfecho semelhante. Pelo meio, num pontapé-de-canto, nova situação de apuro, com Kevin a defender novamente, até que ao minuto 57, num ressalto na área, a bola sobrou para João Jesus e o ponta-de-lança que alinhava na Liga de Honra há cinco anos atrás rematou para o golo inaugural.
O melhor mérito que se pode dar à equipa barreirense é que mesmo com a chuva a cair com mais intensidade, nunca se desorientou e nunca perdeu o discernimento próprio neste tipo de situações e tentou sempre manter a ideia de jogo com um futebol apoiado, feito de tabelas e junto ao relvado. Juntando à confiança que a equipa demonstra a crença de que lutando até ao fim tudo se torna possível, e isso permitiu a reviravolta no marcador quando se calhar já muitos adeptos não acreditavam. Aos 76 minutos, excelente lance pela direita, Daniel Lourenço foi à linha final e cruzou com conta, peso e medida, para a cabeça de Miguel Correia fazer o empate.
Renascia a esperança nas hostes barreirense e logo no lance seguinte Miguel Correia recebe um cruzamento de Bailão e já sem o guarda-redes fora da baliza atira à barra.
O Barreirense procurava a vitória e ao minuto 89 de novo Miguel Correia, com tudo para marcar mas a rematar ao lado, mas no minuto seguinte o mesmo Miguel Correia correu pela esquerda, entrou na área e cruzou para o desvio de Bailão para o fundo da baliza. Escusado será dizer que a Verderena viveu o Dejá Vu de há 15 dias com todos os elementos a comemorar o golo da vitória, a 5ª consecutiva.
Que venha a próxima já no próximo domingo se possível.
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Daniel Lourenço, Pendão, Miranda, Bulhão, Crisanto (c), David Pinto (Edson Lami aos 60´), Bailão, Fred (João Monteiro aos 60´), Dâmaso (Bruno Tavares aos 84´) e Miguel Correia
Não jogaram: Crespo; Laúdio, Alex e Rafael Matos
Marcadores:
0:1 - João Jesus (57´)
1:1 - Miguel Correia (76´)
2:1 - Bailão (90´)
Treinador: Alfredo Almeida
Campeonato Distrital de Setúbal da 1ªDivisão - 6ªJornada:
Resultados:
Moitense: 2 - Beira Mar Almada: 2
Cova Piedade(B): 2 - Alcochetense: 1
BARREIRENSE: 2 - O Grandolense: 1
Charneca Caparica: 3 - U.Santiago Cacém: 4
FC Setúbal: 1 - Oriental Dragon: 3
Banheirense: 3 - Palmelense: 2
Alfarim: 0 - Desp.Fabril: 1
Vasco Gama Sines: 3 - Sesimbra: 2
Classificação:
1ºCova Piedade(B) 16p,
BARREIRENSE 16p,
3ºDesp.Fabril 13p,
4ºU.Santiago Cacém 10p,
5ºAlcochetense 9p,
O Grandolense (-1 jogo) 9p,
7ºOriental Dragon 8p,
8ºAlfarim (-1 jogo) 7p,
Vasco Gama Sines 7p,
10ºPalmelense 6p,
Charneca Caparica (-1 jogo) 6p,
12ºBeira Mar Almada (-1 jogo) 5p,
Moitense (-1 jogo) 5p,
14ºSesimbra 4p,
Banheirense (-1 jogo) 4p,
16ºFC Setúbal 3p
Próximo Jogo:
Domingo, 2 Dezembro - Oriental Dragon (7º) x BARREIRENSE (2º)
Ler mais...