O Barreirense está fora da Taça da A.F.Setúbal ao perder no campo do Alcochetense nas grandes penalidades, por 4:3, após o 3:3 no final do prolongamento.
Foi uma partida onde o resultado não condiz com o que se passou em campo (é a nossa opinião) o mesmo é dizer que a haver um vencedor no final dos 90 minutos e mesmo do prolongamento, esse seria sempre a equipa barreirense que fez a equipa de Alcochete parecer uma vulgar equipa do meio da tabela para baixo. Ao dizermos isto, torna-se difícil perceber, para quem não viu o jogo, que o Alcochetense esteve 3 vezes na frente do marcador e que por 3 vezes os alvi-rubros tiveram que ir à procura do prejuízo.
Num jogo onde se assistiu a grandes golos, o primeiro coube a Rui Silva, já perto do intervalo (1:0) e que deu a primeira vantagem à equipa da casa. Na 2ª parte excelente reação barreirense com Jackson, de trivela a empatar (1:1) mas pouco depois o Alcochetense voltaria à frente do marcador num lance de contra-ataque (2:1).
Num lance de pura magia de Ailton, o Barreirense faz o 2:2 e leva todas as decisões para o prolongamento.
Numa falha defensiva e num momento em que jogávamos com 10 elementos por lesão de Jackson, o Alcochetense chega ao 3:2 num golo de Ruben Guerreiro que não se importou de comemorar como se fosse a final da Liga dos Campeões…e ainda durante a 1ª parte do prolongamento.
Nos últimos 15 minutos, o Barreirense arriscou tudo colocando Valdo como ponta-de-lança e aos 114 minutos foi recompensado com o golo da igualdade apontado, precisamente, por Valdo o que empurrou tudo para a decisão das grandes penalidades onde o Alcochetense foi mais feliz com a última grande penalidade a ser apontada por Fred, jogador que realizou 102 jogos como senior do F.C.Barreirense e muitos mais na Academia do clube e que também demonstrou a sua felicidade por ter chegado aos quartos-de-final da Taça da A.F.Setúbal…
Felicidades para o resto da Taça ao nosso barreirense, Pedro Duarte, treinador do Alcochetense e saudades em que o nosso clube era visto como um ícone da região e de Portugal. Hoje o Barreirense não tem nada a ver com aquele de há 20 anos atrás quando começámos este trabalho no site do clube onde era visto de uma forma completamente diferente. Por vezes, dedicamos demasiadas horas da nossa vida a tentar dar visibilidade ao que acontece no clube e que depois acabamos por verificar que fazia pouco sentido fazê-lo...
O Barreirense alinhou com:
Nilton; Fábio Freitas, Janita, Valdo, Vilela, Idy, Miguel Pimenta (c), Diogo Palma, João Vasco, Cajó e Jackson
Jogaram ainda:
Crisanto, Rafael Matos, Ailton, Ruben Nicolau, Nelson Cruz e Ruben Tavares
Treinador:
João Miguel Parreira
Ler mais...