O Barreirense arrancou um triunfo feliz no campo do último classificado, F.C. Setúbal, por 1:2, com o golo da vitória a surgir no período de descontos.
Com problemas na baliza, já que nenhum dos guardiões da equipa principal estava disponível, o escolhido acabou por ser o junior Marco Mosca que esteve em muito bom plano na baliza barreirense, num jogo onde as reduzidas dimensões do recinto e o vento não ajudaram em nada a inspiração, em especial a equipa do Barreiro, que esteve muitos furos abaixo do que havia feito no jogo da semana passada para a Taça da A.F.Setúbal.
Os alvi-rubros até começaram bem e no primeiro quarto-de-hora, mesmo contra o vento, conseguiram criar várias situações de finalização perigosas para as redes contrárias, tendo numa delas Valdo cabeceado ao poste, naquela que foi a melhor oportunidade barreirense.
O FC Setúbal nunca foi um adversário fácil e criou também uma boa situação num remate, que passou muito perto do poste da baliza de Mosca, momentos antes de ter, inaugurado o marcador, após desvio no coração da área sem hipóteses de defesa para o guardião barreirense, aos 38 minutos.
Ao intervalo, 1:0 para o FC Setúbal.
No 2ºtempo a desinspiração barreirense foi ainda maior. A ligação entre setores não existia e fazer dois passes consecutivos era uma miragem. Os setubalenses foram acreditando e estiveram perto do segundo golo em dois momentos.
O Barreirense só voltou a criar situações de perigo, num excelente remate de Palma que foi defendido para canto pelo guarda-redes contrário, até que tudo mudou nos últimos minutos, em especial após o golo do empate apontado por Crisanto...de cabeça, aos 85 minutos, após assistência de Janita.
A partir desse momento, o Barreirense acreditou que era possível chegar à vitória e numa jogada de contra-ataque, Ailton isolou-se e foi derrubado na meia-lua com o defesa setubalense a ver o vermelho direito, aos 89 minutos. Do livre apenas saiu um remate, com perigo, de Rafael Matos ao lado. Até que num momento em que Jackson recebeu a bola junto da linha de fundo e apenas podia fazer o que fez, ou seja, colocá-la em balão na área, a bola saiu direitinha para a entrada de Ailton, de cabeça, finalizando para o golo da vitória, aos 92 minutos.
O Barreirense alinhou com:
Marco Mosca; Fábio Freitas, Janita, Valdo, Vilela, Crisanto (c), Idy, Diogo Palma, Bruno Elias, Cajó e Jackson
Jogaram ainda: Miguel Pimenta, Ailton e Rafael Matos
Treinador: João Miguel Parreira
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 17ªJornada:
Resultados:
Alcochetense: 3 - U.Santiago Cacém: 1
Vasco Gama Sines: 1 - Comércio e Indústria: 0
FC Setúbal: 1 - BARREIRENSE: 2
Sesimbra: 2 - O Grandolense: 1
Charneca Caparica: 4 - Moitense: 2
Oriental Dragon: 5 - Cova Piedade(B): 0
Palmelense: 1 - Beira Mar Almada: 0
Classificação:
1ºOriental Dragon 42p,
2ºBARREIRENSE 34p,
Alcochetense 34p,
4ºSesimbra 33p,
5ºComércio e Indústria 30p,
6ºPalmelense 22p,
7ºCharneca Caparica 21p,
O Grandolense 21p,
Moitense 21p,
10ºVasco Gama Sines 20p,
11ºAlfarim 19p,
Cova Piedade(B) 19p,
13ºCosta Caparica 17p,
14ºBeira Mar Almada 13p,
U.Santiago Cacém 13p,
16ºFC Setúbal 10p
Próximo Jogo:
Domingo, 8 Março - BARREIRENSE (2º) x Oriental Dragon (1º)
Ler mais...