O Barreirense regressou ao campeonato quase 5 meses depois e registou a primeira derrota ao fim de cinco jogos (1:0) no campo Juncal Desportos, na Moita.
Os alvi-rubros, que tiveram o apoio de vários adeptos, vindo da ponte que passa perto do campo do Juncal, começaram muito bem a partida praticando um futebol muito incisivo e rápido, acercando-se com perigo por várias vezes junto da baliza contrária como foi o caso, logo aos 6 minutos, num canto ao 2ºposte com Cami a cabecear e a ver um defesa tirar perto da linha de golo. A jogada prosseguiu e Cami voltou a rematar mas para defesa do guarda redes do Moitense, Pedro Fortes.
Novo pontapé-de-canto, cinco minutos depois, desta vez com Bruno Martinho a cabecear para defesa de Pedro Fortes para canto.
Só dava barreirense e numa jogada individual de Cami, aos 14 minutos, o avançado barreirense voltou a rematar para a defesa do guarda-redes do Moitense.
Sem que nada o fizesse prever e contra a corrente do jogo, o Moitense tem uma grande penalidade a seu favor, indiscutível, diga-se, que foi aproveitado por um dos 8 ex-barreirenses que alinharam no onze inicial do Moitense, Alexandre Correia, para dar vantagem no marcador.
Os alvi-rubros sentiram o golo e só por uma vez voltaram a incomodar a baliza da equipa da casa na 1ªparte, com Cami novamente, e em posição central a rematar para fora, a 5 minutos do intervalo, e poucos momentos depois da 2ªvez que o Moitense se acercou da baliza barreirense em todo o jogo num contra-ataque finalizado por Patrick que acabou com excelente defesa do guardião Vítor Rodrigues.
Por esta altura chegava-se ao intervalo com um sentimento de que o resultado não demonstrava o que se havia passado no recinto de jogo, bem como o critério do árbitro José Frade que não passou despercebido a todos aqueles que viram a partida nomeadamente na análise dos lances passíveis de grande penalidade. Naturalmente que nós torcemos sempre pelo nosso clube mas em 4 lances na área do Moitense em todo o jogo nenhum ser grande penalidade??? No mínimo é estranho... isto para não falar no critério dos cartões, pois derrubar o adversário quase na meia-lua quando já se está amarelado tem que dar cartão, certo? Ou quando se agarram as camisolas quando já não se tem hipótese de disputar os lances e sem a devida penalização, também não nos parece que seja o correto para o comum dos adeptos.
A 2ªparte foi ainda mais desequilibrada, pois o Moitense não fez mais do que defender-se na sua área e o Barreirense não teve a arte nem o engenho de conseguir enganar o último reduto moitense.
As bolas vinham da direita, da esquerda, do meio, e nem por uma vez a finalização foi a mais feliz. A grande área do Moitense foi sempre um emaranhado de pernas que nunca resultou no golo barreirense e isso foi-se acentuando ao longo que a partida decorria. As oportunidades foram escassas para tamanho caudal ofensivo e estamos a lembra-nos de um cabeceamento de Bruno Martinho à figura (50´), de um remate de Cajó para as mãos do guarda-redes (61´), de uma finalização de Cami já sem o guarda-redes na baliza mas que bateu num defesa (70´) e num lance, no minuto seguinte, com, de novo, Cami a rematar de forma incrível sobre a barra em excelente posição.
Num mini-campeonato com 10 jogos não se pode perder um desafio destes onde a superioridade foi demasiada para se sair dali com zero pontos. Ao Barreirense resta-lhe vencer os jogos que faltam pois a pouca margem de erro que tinha acabou por ser desperdiçada neste jogo.
O Barreirense alinhou com:
Vitor Rodrigues; Balau, Rolo, Janita (c), Lampreia (Cajó aos 58´), Diogo Santos (Rafael Matos aos 58´), Armando Barreiros (Crisanto aos 73´), Hugo Graça (Iguarán aos 68´), Cami, Carlitos (Filipe Fialho aos 68´) e Bruno Martinho
Não Jogaram:
Mosca e Rocha
Treinador: David Martins
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - Jogos em atraso da 4ªJornada:
O Grandolense: 1 - Palmelense: 1
Moitense: 1 - BARREIRENSE: 0
Comércio e Indústria: 3 - Charneca Caparica: 0
Costa Caparica: 1 - U.Santiago Cacém: 1
Classificação:
1ºBARREIRENSE 5 jogos 10 pontos,
Comércio e Indústria 4 jogos 10 pontos,
Moitense 5 jogos 10 pontos,
4ºO Grandolense 5 jogos 8 pontos,
Costa Caparica 5 jogos 8 pontos,
6ºSesimbra 5 jogos 5 pontos,
7ºSeixal 1925 4 jogos 4 pontos,
8ºPalmelense 4 jogos 3 pontos,
9ºU.Santiago Cacém 4 jogos 2 pontos,
10ºFC Setúbal 3 jogos 1 ponto,
11ºCharneca Caparica 2 jogos 0 pontos
Desistiram:
Águas de Moura, Alcochetense, Alfarim, Vasco Gama Sines e Cova Piedade(B)
Próximo Jogo:
Quinta-Feira, 3 Junho - BARREIRENSE (1º) x Comércio e Indústria (2º)
Quinta-Feira, 3 Junho - BARREIRENSE (1º) x Comércio e Indústria (2º)
Ler mais...