Todas as vitórias sabem bem mas há umas que sabem melhor do que outras. Foi o que aconteceu no feriado de 3 de Junho, na receção ao Comércio e Indústria, quando já nos descontos Cajó deu um pontapé para a felicidade, ele que tinha entrado já nos últimos minutos da partida. Apetece dizer que a infelicidade que a equipa teve na Moita, teve-a neste jogo se bem que o Barreirense fez por merecer e a vitória acenta bem aos alvi-rubros.
Foram quatro as alterações no onze inicial barreirense depois da derrota na última jornada e a verdade é que a primeira parte foi mesmo muito bem conseguida pela equipa de David Martins que podia e devia ter chegado ao golo, logo aos 6 minutos, na transformação da marca de grande penalidade mas Bruno Martinho não teve a melhor pontaria e rematou para fora.
A verdade é que o ponta-de-lança barreirense não desanimou e dez minutos depois (16´) fez mesmo o 1:0 transformando a superioridade barreirense em campo, demonstrada no placard ao intervalo que só não foi maior por manifesta infelicidade dos alvi-rubros. Para além desse fato, foi, igualmente, pena a lesão de Iguarán.
Na reentrada, a equipa setubalense, com jogadores bem conhecidos do nosso futebol de 1ªLiga, nomeadamente, Hélder Cabral e Meyong, fez o que lhe competia e a verdade é que logo aos 48 minutos, George Silva, mais conhecido por Lucão, restabeleceu a igualdade e deu uma nova dor de cabeça aos alvi-rubros que sentiram na pele a qualidade desta equipa de Setúbal que demonstrou ser muito competitiva e difícil de bater.
Mas haveria de chegar o minuto 80 e o momento para a dupla alteração efetuada pelo Barreirense, com as entradas de Filipe Fialho e de Cajó.
O Barreirense nunca desistiu de procurar a vitória e teve o seu momento ao minuto 93 após assistência de Bruno Martinho e finalização de Cajó sem hipóteses para o longilíneo guarda-redes de 2 metros de altura, Thierry Santos.
Estamos na luta!!
O Barreirense alinhou com:
Vitor Rodrigues; Balau, Miguel Matos, Jorge Rolo, Miguel Lampreia, Rafael Matos (Diogo Santos aos 56´, depois Cajó aos 80´), Crisanto (c), Hugo Graça, Carlitos (Filipe Fialho aos 80), Iguarán (Cami aos 40´) e Bruno Martinho
Não jogaram:
Mosca (GR); Janita e Armando Barreiros
Treinador: David Martins
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 9ªJornada:
Sesimbra: 1 - O Grandolense: 1
BARREIRENSE: 2 - Comércio e Indústria: 1
U.Santiago Cacém: 6 - FC Setúbal: 0
Seixal 1925: 1 - Charneca Caparica: 2
Classificação:
1ºMoitense 7 jogos 16 pontos,
2ºBARREIRENSE 6 jogos 13 pontos,
3ºComércio e Indústria 6 jogos 11 pontos,
4ºO Grandolense 8 jogos 10 pontos,
5ºU.Santiago Cacém 7 jogos 9 pontos,
Costa Caparica 6 jogos 9 pontos,
7ºSesimbra 8 jogos 7 pontos,
8ºCharneca Caparica 5 jogos 4 pontos,
Seixal 1925 5 jogos 4 pontos,
Seixal 1925 5 jogos 4 pontos,
Palmelense 5 jogos 4 pontos,
11ºFC Setúbal 5 jogos 2 pontos
Desistiram:
Águas de Moura, Alcochetense, Alfarim, Vasco Gama Sines e Cova Piedade(B)
Próximo Jogo:
Domingo, 13 Junho - Charneca Caparica (8º) x BARREIRENSE (2º)
Ler mais...