Uma já está, faltam três...
O F.C.Barreirense venceu no campo do Cassapo, por 0:4, e reforçou a sua candidatura ao 1ºlugar do campeonato, posição que permite ascender ao Campeonato de Portugal na próxima temporada, naquela que foi a primeira de quatro finais.
Duas alterações no onze inicial barreirense em relação à vitória saborosa frente ao Comércio e Indústria com as saídas de Rafael Matos e Iguarán, este último lesionado, para as entradas de Diogo Santos e Cajó, respetivamente, num desafio que começou com oportunidades, claras, para as duas equipas. Minuto 3, e num livre, na meia-lua, Bruno Martinho, teve nos pés chance para inaugurar o marcador mas o guarda-redes da equipa da casa fez uma ótima defesa. Minuto 8, a resposta do Charneca esteve nos pés do seu lateral direito, Hassan, que apareceu isolado, rematou para a defesa de Vitor Rodrigues e na recarga falhou o remate. Na resposta, cruzamento/remate de Bruno Martinho e bola na barra em mais uma situação de aflição para a baliza caseira.
Passados estes primeiros momentos, o jogo ficou como que bloqueado e as defesas foram-se superiorizando aos ataques embora o vento favorecesse a equipa da casa. Só ao minuto 32 se voltou a assistir a um remate perigoso com uma finalização de Fábio que levou a bola a passar em frente da baliza do guardião barreirense Vítor Rodrigues.
No entanto, o melhor estava para chegar pouco depois: o lance começou em Miguel Lampreia, passou por Carlitos e terminou num remate em arco, de Bruno Martinho, sem hipóteses para o guarda-redes, aos 38 minutos, fazendo o 0:1. Três minutos depois, canto para Crisanto com a bola a sobrevoar o guarda-redes e a entrar junto ao 2ºposte fazendo o segundo golo barreirense (0:2). O terceiro só não surgiu no minuto seguinte porque Carlitos, isolado, não conseguiu bater o guarda-redes contrário que acabou por defender com os pés.
No último lance da 1ªparte, livre para o Charneca e remate de Edilson para uma enorme defesa de Vítor Rodrigues para o poste. Brutal intervenção do guardião barreirense.
Ao intervalo, 0:2 para os alvi-rubros.
A vantagem no marcador, deu, naturalmente, maior tranquilidade à equipa barreirense para os segundos 45 minutos e a jogar a favor do vento, os alvi-rubros estiveram perto do terceiro golo logo na etapa inicial: remate de Bruno Martinho, aos 49 minutos, pouco por cima e cruzamento de Balau para o remate de Diogo Santos, igualmente, por cima, aos 57 minutos.
A equipa da casa teve uma ligeira reação por intermédio de Fábio (63´) numa iniciativa individual e por intermédio de Douglas, numa perdida incrível ao minuto 67 quando só tinha a baliza pela frente.
A resposta barreirense surgiu logo no minuto seguinte e acabou com as dúvidas quanto ao vencedor já que Bruno Martinho foi lançado nas costas da defesa contrária e antecipando-se ao último defensor tocou a bola sobre o guarda-redes fazendo o 0:3.
O Barreirense esteve sempre mais perto de ampliar o marcador, como foi o caso do minuto 74, quando Carlitos isolou Balau e este rematou contra o guarda-redes. Balau não marcou nesse lance, marcaria 10 minutos depois, aos 84´, quando o remate de Bruno Martinho foi devolvido pelo guarda-redes do Charneca e o nº24 barreirense aproveitou a sobra para assistir Balau para o 0:4.
Num desafio onde a vitória barreirense não tem contestação, dizer que foi um jogo com muitas oportunidades e que se acabasse num 1:5 ou 2:6 ninguém estranharia. Veja-se o último lance do jogo num pontapé de bicicleta do ponta-de-lança Douglas em que Vítor Rodrigues voltou a negar o golo.
JÁ SÓ FALTAM TRÊS...
O Barreirense alinhou com:
Vitor Rodrigues; Balau, Miguel Matos, Jorge Rolo, Miguel Lampreia (Janita aos 83´), Diogo Santos (Rafael Matos aos 72´), Crisanto (c), Hugo Graça (Armando Barreiros ao int.), Carlitos (Filipe Fialho aos 83´), Cajó (Cami aos 72´) e Bruno Martinho
Não jogaram:
Gonçalo Silveira (GR) e Duarte Dias
Treinador: David Martins
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 11ªJornada - 5ªFeira:
Palmelense: 1 - FC Setúbal: 3
U.Santiago Cacém: 6 - Seixal 1925: 0
Moitense: 0 - Comércio e Indústria: 0
12ªJornada - Domingo:
Charneca Caparica: 0 - BARREIRENSE: 4
Seixal 1925: 1 - Palmelense: 1
Comércio e Indústria: 0 - Sesimbra: 0
Classificação:
1ºMoitense 8 jogos 17 pontos,
2ºBARREIRENSE 7 jogos 16 pontos,
Comércio e Indústria 9 jogos 16 pontos,
4ºU.Santiago Cacém 9 jogos 13 pontos,
5ºO Grandolense 9 jogos 11 pontos,
6ºCosta Caparica 7 jogos 9 pontos,
7ºSeixal 1925 8 jogos 8 pontos,
Sesimbra 9 jogos 8 pontos,
9ºCharneca Caparica 7 jogos 7 pontos,
10ºPalmelense 8 jogos 5 pontos,
FC Setúbal 7 jogos 5 pontos
Desistiram:
Águas de Moura, Alcochetense, Alfarim, Vasco Gama Sines e Cova Piedade(B)
Próximo Jogo:
Domingo, 20 Junho - BARREIRENSE (2º) x FC Setúbal (11º)
Ler mais...