E já só faltam duas...
Para já, o F.C.Barreirense voltou a assumir a liderança do campeonato depois da vitória, por 3:0, na receção ao FC Setúbal e garantiu a participação na Taça de Portugal da época 2021/22.
Para quem pensava que seria um jogo menos difícil, fruto de irmos defrontar uma equipa que ainda só tinha vencido por uma vez, o resultado ao intervalo demonstrava um 0:0, o que deixava sempre um nó na garganta para o que se poderia passar no 2ºtempo. No entanto, apenas uma equipa procurou chegar ao golo e esse foi o Barreirense que por várias vezes esteve à beira de inaugurar o marcador.
Desde os primeiros minutos que os alvi-rubros procuraram a baliza do jovem guarda-redes setubalense que acabou por ser dos melhores em campo neste 1ºtempo. Bruno Martinho, Cajó e Carlitos, os homens mais adiantados no terreno tiveram, cada um deles, várias situações de finalização que acabaram sempre por não atingir o alvo. O poste direito da baliza do FC Setúbal também acabou por ser protagonista, mas o certo é que ao intervalo, mantinha-se um teimoso 0:0.
Para o 2ºtempo, os alvi-rubros apanharam um valente susto quando, aos 50 minutos, o FC Setúbal, teve a sua grande oportunidade de golo desperdiçada na cara do guardião barreirense, Vítor Rodrigues.
David Martins é que não gostava do que via e de uma assentada fez uma tripla substituição que veio trazer sangue novo à equipa. O Barreirense apertou o cerco ao último reduto setubalense e, aos 65 minutos, num lance em que o avançado barreirense foi ensanduichado em plena grande área, ao árbitro restava assinalar a marca de grande penalidade. Cajó assumiu a marcação e não deu hipóteses ao guarda-redes do FC Setúbal fazendo o 1:0.
A partir desse momento, o Barreirense gozou de maior liberdade no setor defensivo do FC Setúbal e aproveitando uma excelente jogada de Balau pelo flanco direito, o cruzamento saiu direitinho para a cabeça de Bruno Martinho fazer o 2:0, aos 74 minutos. Foi, igualmente, de cabeça que surgiu o terceiro golo barreirense, ao minuto 85. Desta vez foi a vez de Cami também colocar o seu nome nos marcadores da partida e assim fechar mais uma vitória barreirense que lhe permite ir para o jogo no Seixal, na próxima 4ªfeira, às 21h, no Estádio do Bravo, com possibilidades de poder garantir a subida ao Campeonato de Portugal em caso de vitória no jogo e caso o Moitense não vença na Charneca da Caparica à mesma hora.
E já só faltam duas!!
O Barreirense alinhou com:Não jogaram:
Mosca (GR) e Janita
Treinador: David Martins
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 13ªJornada:
Resultados:
BARREIRENSE: 3 - FC Setúbal: 0
Costa Caparica: 1 - Charneca Caparica: 2
Classificação:
1ºBARREIRENSE 8 jogos 19 pontos,
2ºMoitense 8 jogos 17 pontos,
3ºComércio e Indústria 9 jogos 16 pontos,
4ºU.Santiago Cacém 9 jogos 13 pontos,
5ºO Grandolense 9 jogos 11 pontos,
6ºCharneca Caparica 8 jogos 10 pontos,
7ºCosta Caparica 8 jogos 9 pontos,
8ºSeixal 1925 8 jogos 8 pontos,
Sesimbra 9 jogos 8 pontos,
10ºPalmelense 8 jogos 5 pontos,
FC Setúbal 8 jogos 5 pontos
Desistiram:
Águas de Moura, Alcochetense, Alfarim, Vasco Gama Sines e Cova Piedade(B)
Próximo Jogo:
Quarta-Feira, 23 Junho - Seixal 1925 (8º) x BARREIRENSE (1º)
Ler mais...