O F.C.Barreirense desperdiçou uma enorme oportunidade de ficar a depender só de si para o último jogo do campeonato, em Palmela, jogo que foi reagendado para dia 4 de Julho, após empatar, 1:1, no Seixal.
Foi uma partida difícil para ambos, embora o Barreirense tenha mostrado ser superior, o Seixal nunca se remeteu só à sua defesa e tentou algumas saídas para o contra-ataque que se tivessem melhor definição no último passe poderia criar mais problemas à baliza de Vítor Rodrigues.
O Barreirense fez o mais difícil que foi chegar à vantagem cedo, ao minuto 19, num remate de Cajó de fora-da-área em que o guarda-redes brasileiro do Seixal, Alex, não ficou isento de culpas.
Pensava-se que os alvi-rubros poderiam gerir a partida à sua maneira mas o certo é que os seixalenses, muito motivados por estarem a defrontar o líder do campeonato, não desistiram e dez minutos depois num remate também à entrada da área chegaram ao empate resultado como que se atingiu o intervalo.
Na 2ªparte, o Barreirense não entrou bem e teve muitas dificuldades em conseguir construir jogadas ofensivas.
O Seixal foi acreditando que era possível levar pontos deste jogo e nunca se desposicionou defensivamente, até que, à entrada do último quarto-de-hora surgiu a decisão absurda do árbitro, Ricardo Góis, ao anular um golo, limpo, de cabeça de Cajó que daria os 3 pontos aos alvi-rubros e que no final do campeonato poderá ter toda a influência na decisão do Campeão (podem ver o lance neste link).
Até final, o Barreirense procurou a vitória embora mais com o coração do que com cabeça mas mesmo assim não faltaram situações de finalização que podiam ter dado os três pontos aos alvi-rubros.
O Barreirense alinhou com:
Vitor Rodrigues; Balau, Miguel Matos, Jorge Rolo, Miguel Lampreia, Diogo Santos (Rafael Matos aos 77´), Crisanto (c) (Filipe Fialho aos 77´), Hugo Graça (Armando Barreiros aos 55´), Carlitos (Cami aos 55´), Cajó e Bruno Martinho
Treinador: David Martins
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 14ªJornada:
Resultados:
Seixal 1925: 1 - BARREIRENSE: 1
Charneca Caparica: 0 - Moitense: 4
FC Setúbal: 2 - Costa Caparica: 4
Classificação:
1ºMoitense 9 jogos 20 pontos,
BARREIRENSE 9 jogos 20 pontos,
3ºComércio e Indústria 9 jogos 16 pontos,
4ºU.Santiago Cacém 9 jogos 13 pontos,
5ºCosta Caparica 9 jogos 12 pontos,
6ºO Grandolense 9 jogos 11 pontos,
7ºCharneca Caparica 9 jogos 10 pontos,
8ºSeixal 1925 9 jogos 9 pontos,
9ºSesimbra 9 jogos 8 pontos,
9ºSesimbra 9 jogos 8 pontos,
10ºPalmelense 8 jogos 5 pontos,
FC Setúbal 9 jogos 5 pontos
Desistiram:
Águas de Moura, Alcochetense, Alfarim, Vasco Gama Sines e Cova Piedade(B)
Próximo Jogo (Último):
Domingo, 4 Julho - Palmelense (10º) x BARREIRENSE (2º)
Ler mais...