F.C. BARREIRENSE DE REGRESSO AOS NACIONAIS!!
O F.C.Barreirense é campeão distrital da A.F.Setúbal época 20/21, após um "sprint" com o Moitense em que só com o "photo-finish" é que foi possível de saber quem venceria.
Antes de mais, dar os parabéns a várias entidades, primeiramente ao canal 11 pelo fato de ter transmitido em direto os dois jogos em que se disputava o título de campeão, sem dúvida, um momento marcante para equipas que participam em distritais da A.F.Setúbal, mas onde quem ficou a ganhar foi quem pôde assistir em direto às partidas e às incidências das mesmas.
Depois, dar os parabéns aos vencidos, o Moitense, que com um conjunto de jogadores, muitos deles com passagens pelo Barreirense, conseguiu fazer um mini-campeonato acima do esperado. Por isso mesmo, os parabéns ao seu presidente, na pessoa do Sr. João Soeiro, pessoa com quem tivemos oportunidade de trocar algumas palavras quando o Barreirense jogou na Moita e agradecer o modo como nos recebeu. Depois, os parabéns aqueles que mesmo sem poder assistir aos jogos dentro de campo, sempre apoiaram o Barreirense fora dele, quer fosse em cima de muros, árvores, baldes, escadotes, eu sei lá, nunca deixando de estar onde quer que a equipa fosse. Finalmente, um agradecimento aos nossos jogadores, treinadores e restante staff que dentro de campo acreditaram sempre que era possível alcançar mais um título para o clube, embora de forma pouco habitual devido a tudo o que continuamos a passar.
Do jogo, é difícil explicar por palavras as sensações por que passámos. O melhor mesmo será puxar a "fita" atrás e ver os desafios no canal 11 desde o primeiro minuto de jogo.
O Barreirense entrou como o devia ter feito, de rompante e aos 2 minutos já vencia com um golo de Cajó (0:1). O Palmelense empatou, aos 18 minutos, num grande golo de Mica (1:1) mas a equipa barreirense não se desorientou e chegou ao intervalo já em vantagem por 1:3 com um bis de Bruno Martinho, aos 24 e 39 minutos, respetivamente.
Por esta altura, os alvi-rubros "estavam" no CNS já que o Moitense empatava 0:0 em Setúbal, ao intervalo.
No entanto, a 2ªparte foi de loucos e torna-se difícil de imaginar um desfecho mais emocionante do que este já que o que parecia garantido ao intervalo passou a incerteza a poucos minutos do final das partida.
O Barreirense fez o 1:4 com um Hat-Trick de Bruno Martinho, aos 54 minutos e o 1:5 por Carlitos, aos 70 minutos, mas por esta altura já o Moitense vencia por 0:4, ou seja, estava a um golo do CNS e precisamente quando o Moitense fez o quarto golo, de penalty, o Barreirense sofre... um penalty que colocava o resultado em 2:5 e, por consequência, a equipa do Moitense como campeão a 10 minutos do final do campeonato.
Mas faltava entregar uma última carta que chegou dois minutos depois pelo Carteiro, pelo Capitão, pelo Campeão, Crisanto, que num remate forte e colocado deu o título aos alvi-rubros.
Em Setúbal, a equipa da casa ainda deu uma ajuda reduzindo para 1:4 mas mesmo fazendo mais um golo, o Moitense (1:5) já não foi a tempo de impedir a festa barreirense.
Parabéns a todos os que contribuíram para a conquista de mais este título para o nosso clube. O Barreirense está de regresso aos Nacionais.
UMA ESPERANÇA QUE NÃO FINDA,
UMA FÉ QUE TUDO VENCE,
UM VALOR MAIS ALTO AINDA,
UM SÓ NOME BARRREIRENSE!!
O Barreirense alinhou com:
Vitor Rodrigues; Fábio Freitas (Cami ao int.), Miguel Matos (Iguarán aos 82´), Janita, Diogo Santos, Rafael Matos, Crisanto (c), Semedo (Filipe Fialho aos 82´), Balau (Josimar aos 90´+3´), Cajó (Carlitos aos 62´) e Bruno Martinho
Não Jogaram:
Gonçalo Silveira (GR) e Miguel Lampreia
Treinador: David Martins
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 15ªJornada (Última):
Palmelense: 2 - BARREIRENSE: 6
FC Setúbal: 1 - Moitense: 5
Classificação:
1ºBARREIRENSE 10 jogos 23 pontos,
Moitense 10 jogos 23 pontos,
3ºComércio e Indústria 10 jogos 19 pontos,
4ºU.Santiago Cacém 10 jogos 16 pontos,
5ºCosta Caparica 10 jogos 15 pontos,
6ºO Grandolense 10 jogos 11 pontos,
Charneca Caparica 10 jogos 11 pontos,
8ºSesimbra 10 jogos 9 pontos,
Seixal 1925 10 jogos 9 pontos,
10ºPalmelense 10 jogos 5 pontos,
FC Setúbal 10 jogos 5 pontos
Desistiram:
Águas de Moura, Alcochetense, Alfarim, Vasco Gama Sines e Cova Piedade(B)
Campeão e subida ao Campeonato Nacional de Seniores: BARREIRENSE
Ler mais...