O F.C.Barreirense recebeu e perdeu, por 1:2, frente ao Olhanense naquele que foi o primeiro jogo caseiro da equipa orientada por David Martins.
Um ano e meio depois, a Verderena voltou a receber público e logo num desafio transmitido em direto pelo canal 11, o que deu maior brilhantismo à estreia caseira no campeonato.
Para quem assistiu em casa e ao vivo, pôde constatar um jogo rijamente disputado por ambos os conjuntos e com vários lances de perigo para as duas balizas, situações que só não resultaram em golo por mero acaso.
Vítor Rodrigues (Barreirense) e o italiano Ricardo Galli (Olhanense) os guarda-redes das duas formações foram os responsáveis pelo marcador só ter funcionado aos 33 minutos e para os visitantes, quando João Nobrega finalizou um cruzamento da esquerda no coração da área barreirense (0:1).
Num espaço de 5 minutos, Pedro Fonseca, vê dois amarelos e pelo 2º jogo consecutivo no campeonato, os alvi-rubros ficam reduzidos a 10 elementos ainda antes do intervalo. No entanto, a equipa sempre acreditou e na saída para o intervalo Emmanuele Eze é travado na área algarvia e o capitão Ricardo Almeida aproveita para restabelecer a igualdade, aos 44 minutos (1:1).
Na 2ªparte, o Barreirense cerrou fileiras e tentou explorar a velocidade de Balau, Varela ou Fernandinho perante o natural adiantamento do Olhanense.
Os alvi-rubros não beneficiaram de falhas defensivas dos algarvios que mesmo não dispondo de situações claras de finalização para a baliza do guardião Vitor Rodrigues, acabou por conquistar uma grande penalidade ao minuto 90 aproveitado por Ricardo Matos para dar a vitória à sua equipa.
Um jogo onde mais uma vez ficou demonstrado toda a entrega e espírito de equipa dos nossos jogadores apoiados pelo regresso a casa da claque barreirense que voltou a dar à Verderena um outro encanto.
O Barreirense alinhou com:
Vítor Gonçalves (c); Diogo Gonçalves (Fernandinho aos 83´), Pedro José, Ricardo Almeida (c), Gonçalo Santos, João Pendão, Pedro Fonseca, Fábio Garrido (Gonçalo Serrão aos 67´), Balau, Diogo Madaleno (João Varela aos 78´) e Emmanuele Eze (Pedro Francisco aos 67´)
Não Jogaram:
Anthony Walker (GR), Davyd Medvedchuk e Cajó
Treinador:
David Martins
Campeonato de Portugal - Série F - 2ªJornada:
Resultados:
BARREIRENSE: 1 - Olhanense: 2
Pinhalnovense: 1 - Moncarapachense: 0
Louletano: 2 - Esp.Lagos: 1
Juv.Évora: 0 - U.Montemor: 0
Serpa: 0 - Imortal: 1
Classificação:
1ºLouletano 4p,
Imortal 4p,
U.Montemor 4p,
4ºOlhanense (-1 Jogo) 3p,
Pinhalnovense (-1 Jogo) 3p,
BARREIRENSE 3p,
7ºJuv.Évora (-1 Jogo) 1p,
8ºMoncarapachense (-1 Jogo) 0p,
Esp.Lagos 0p,
Serpa 0p
Próximo Jogo:
Domingo, 3 Outubro - BARREIRENSE (7º) x Louletano (1º)
Ler mais...