Última meia-hora arrasadora que só parou na goleada
O Barreirense recebeu e goleou o Vasco Gama Sines, por 4:0, com 0:0 ao intervalo pelo que, na frente do campeonato, tudo na mesma.
Pela 2ªvez, a Verderena recebeu um jogo oficial noturno da equipa senior principal e logo um jogo em que pela frente encontrou uma equipa muito competente a mostrar o porquê de estar entre os primeiros classificados.
Primeira parte muito equilibrada com Cajó a dispôr de uma enorme oportunidade negada pelo guarda-redes do Vasco, aos 10 minutos. Os forasteiros não quiseram ficar atrás e por duas vezes João Afonso, teve chance de marcar, primeiro num cruzamento em que não conseguiu o desvio e depois num cabeceamento que saiu muito perto da barra do guardião Vítor Rodrigues.
O Barreirense voltou a criar nova situação de aflição num remate do inferiorizado, Bruno Martinho, que saiu por cima e assim se chegou ao intervalo com um nulo no marcador.
A 2ªparte ficou marcada pelo minuto 59, momento em que um cruzamento de Diogo Lopes serviu a cabeçada de João Bandeira para o 1:0 e isso fez toda a diferença na partida já que para além de dar vantagem no marcador aos alvi-rubros, fez com que, a partir daí, o Barreirense baixasse as suas linhas, dando iniciativa ao adversário e aproveitasse as costas da defesa do Vasco para, em contra-ataque, "matar" a partida. Cajó, após cruzamento de Diogo Palma, cabeceou para o 2:0, aos 70 minutos, momentos antes do impressionante sprint de João Bandeira, três minutos depois, que culminou com o 3:0 numa jogada individual que levou tudo e todos pela frente. Como cereja no topo do bolo, a estreia do rapídissimo Fred Garcia, que aproveitou uma autoestrada na defesa visitante para fazer o seu primeiro golo pelo Barreirense e o 4:0 ao minuto 87.
E para a semana há duelo entre os dois primeiros.
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Lopes (Diogo Palma aos 63´), Janita, Etienne, Fábio Delgado, Pedro Pereira (Sana Ufala aos 63´), Lobo (Armando Barreiros aos 77´), António Pereira, João Bandeira, Cajó (c) (Filipe Almeida aos 77´) e Bruno Martinho (Fred Garcia aos 58´)
Não Jogaram:
Alex (GR) e Odilon
Treinador:
Gonçalo Cruz
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 8ªJornada:
Resultados:
Monte Caparica: 1 - Amora(B): 2
Alcochetense: 0 - Olimp.Montijo: 1
Sesimbra: 0 - Costa Caparica: 0
Trafaria: 1 - Águas Moura: 1
O Grandolense: 2 - Palmelense: 2
Charneca Caparica: 0 - Moitense: 2
Botafogo: 0 - Comércio e Indústria: 0
Banheirense: 2 - Quinta Conde: 1
BARREIRENSE: 4 - Vasco Gama Sines: 0
Classificação:
1ºBARREIRENSE 20p,
2ºOlimp.Montijo (-1 Jogo) 19p,
3ºComércio e Indústria 16p,
4ºPalmelense 16p,
5ºCosta Caparica 14p,
6ºVasco Gama Sines 14p,
7ºAlcochetense 12p,
8ºAmora(B) 11p,
9ºTrafaria 10p,
10ºBotafogo 10p,
11ºMoitense 10p,
12ºÁguas Moura 9p,
13ºCharneca Caparica 8p,
14ºBanheirense 8p,
15ºSesimbra 7p,
16ºQuinta Conde 4p,
17ºO Grandolense 3p,
18ºMonte Caparica (-1 Jogo) 2p
Próximo Jogo:
Domingo, 13 Novembro - Olimp.Montijo (2º) x BARREIRENSE (1º)
Ler mais...