Eti... é o Barreirense candidato à subida
Uma cabeçada de Eti... enne, já na 2ªparte, deu uma justa vitória alvi-rubra (1:2) no campo de outro dos candidatos à subida, Olímpico do Montijo, num jogo em que os barreirenses justificaram o triunfo principalmente pela excelente 2ªparte.
Jogo grande entre duas das melhores equipas do campeonato e que resultou em muitas picardias essencialmente fora do campo, nas bancadas, com muitos bate-bocas desnecessários mas que fazem parte deste tipo de partidas.
Com meia-hora de atraso começou a partida, já que um atraso da equipa de arbitragem fez com que a equipa barreirense, que já aquecia, tivesse que voltar para os balneários, mas nem isso arrefeceu o empenho barreirense nos primeiros minutos do jogo onde mostrou bem para o que vinha: garantir mais 3 pontos. João Bandeira deu o primeiro aviso num remate a razar o poste, logo aos 5 minutos, e aos 10, Cajó, sensivelmente da mesma zona, fez mesmo o 0:1 após passe da mestre de Bandeira.
Boa reação dos montijenses, com vários jogadores que passaram pelo barreirense e que lhes permitiu chegar à igualdade num lance infeliz de Etienne, o central barreirense que desviou para a sua baliza uma iniciativa de Hernâni (1:1), à passagem da meia-hora.
Pouco depois, centro da direita e desvio à boca da baliza para uma enorme defesa de Vítor Rodrigues, naquele que podia ser o golo da reviravolta. Não aconteceu nesse momento e a partida acabou por sair para o intervalo com o empate no marcador.
A 2ªparte foi uma excelente demonstração de força e qualidade deste Barreirense candidato à subida que ao subir as suas linhas conseguiu pressionar a equipa montijense de uma forma que não mais permitiu ao adversário os espaços que conseguiu ter durante a 2ªmetade da 1ªparte.
Aos 55 minutos, canto de Lobo e cabeçada de Etienne para o 1:2. O golo permitiu à equipa barreirense ainda maior conforto na gestão da partida e o terceiro golo podia ter surgido em, pelo menos, dois momentos: remate de Pedro Pereira para defesa do guarda-redes do Olímpico e escapela de Fred Garcia que só foi travado em falta e que acabou por ficar no limite do cartão vermelho para o defesa montijense.
A equipa da casa foi tentando refrescar o seu ataque mas apenas nos 5 minutos de desconto voltou a conseguir entrar na área barreirense. O desespero montijense esbarrou sempre na equilibrada defesa alvi-rubra e isso fez toda a diferença na conquista de mais 3 pontos.
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Lopes, Janita, Etienne, Fábio Delgado, Pedro Pereira, Lobo, António Pereira, João Bandeira, Cajó e Fred Garcia
Jogaram ainda:
Odilon, Filipe Almeida, Diogo Palma, Sana Ufala e Bruno Martinho
Não Jogaram:
Alex (GR) e Armado Barreiros
Treinador:
Gonçalo Cruz
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 9ªJornada:
Resultados:
Amora(B): 1 - Sesimbra: 1
Charneca Caparica: 2 - Monte Caparica: 1
Comércio e Indústria: 2 - Alcochetense: 1
Moitense: 4 - Águas Moura: 1
Palmelense: 1 - Botafogo: 0
Quinta Conde: 0 - O Grandolense: 2
Olimp.Montijo: 1 - BARREIRENSE: 2
Vasco Gama Sines: 2 - Trafaria: 0
Costa Caparica: 2 - Banheirense: 2
Classificação:
1ºBARREIRENSE 23p,
2ºComércio e Indústria 19p,
3ºPalmelense 19p,
4ºOlimp.Montijo (-1 Jogo) 19p,
5ºVasco Gama Sines17p,
6ºCosta Caparica 15p,
7ºMoitense 13p,
8ºAmora(B) 12p,
9ºAlcochetense 12p,
10ºCharneca Caparica 11p,
11ºTrafaria 10p,
12ºBotafogo 10p,
13ºBanheirense 9p,
14ºÁguas Moura 9p,
15ºSesimbra 8p,
16ºO Grandolense 6p,
17ºQuinta Conde 4p,
18ºMonte Caparica (-1 Jogo) 2p
Próximo Jogo:
Domingo, 20 Novembro - BARREIRENSE (1º) x Comércio e Indústria (2º)
Ler mais...