Estrelinha de Campeão... será?
O Barreirense recebeu e derrotou o Grandolense por 3:2, e reforçou a liderança no campeoanto que agora se situa nos 6 pontos para o duo, Olimpico do Montijo e Comércio e Indústria.
A partida começa com uma enorme oportunidade para os visitantes, que numa jogada de contra-ataque estiveram muito perto do golo.
Neste primeiro tempo, os alvi-rubros estiveram pouco inspirados e só em dois cabeceamentos de Bruno Martinho a baliza do Grândola esteve em perigo. Registo para o excesso de agressividade por parte de equipa do Grandolense que não teve a devida punição por parte da equipa de arbitragem e para o seu artista especial do seu nome, Lucão, que conseguiu sair da Verderena sem ser expulso...
O segundo tempo foi completamente diferente da 1ª parte e no período incial o Barreirense conseguiu explanar melhor o seu futebol que acabou por resultar no 1:0 apontado por Cajó, ao minuto 54, após cruzamento da direita, desvio de Bruno Martinho ao poste e recarga de Cajó para o fundo da baliza.
O mais difícil estaría feito, pensou-se, mas o jogo ainda teria muita história para contar.
Numa jogada bem delineada, diga-se, o passe do ponta-de-lança permitiu a entrada vinda de trás do médio, e finalização sem hipóteses para o guardião Vitor Rodrigues, aos 58 minutos, fazendo o 1:1.
Mais dez minutos passaram e na marcação de um livre, o Grandolense faz o 1:2 numa bola, outra vez, sem hipóteses para Vitor Rodrigues e com direito a provocação para a bancada barreirense por parte do marcador do golo, Lucão, que mostrou a camisola com o seu nome para que todos a pudessem ver. Nós agradecemos o gesto mas a nossa camisola é bem mais bonita, obrigado. O que o Lucão não estaria à espera seria da rápida reação barreirense, já que, três minutos depois, Cajó bisou ao cabecear para o golo do empate (2:2).
O jogo estava numa fase em que a vitória podia cair para qualquer dos lados e a verdade é que o Grandolense tem duas enormes oportunidades para chegar ao terceiro golo. Numa jogada de contra-ataque iniciada por Fernando Pedreiro a bola sobrou para o seu colega que isolado atirou para fora. Cinco minutos depois, o Grandola tem um livre no limite da grande-área e Eric remata com a bola ainda a raspar no poste direito de Vitor Rodrigues.
O Barreirense acreditou sempre que podia chegar à vitória e numa iniciativa pelo lado direito do seu ataque, o cruzamento saiu tenso e apanhou o pé do defesa do Grândola que traiu o seu guarda-redes e provocou o delírio na Verderena com o 3:2, ao minuto 93. Seria a estrelinha de campeão?
Hoje o Barreirense foi feliz, mas num longo campeonato estes são daqueles jogos que valem mais do que três pontos e que podem ser muito importantes no final das contas.
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Martins, Janita, Fábio Delgado, Heta, Pedro Pereira, Lobo, António Pereira, Fred Garcia, Cajó (c) e Bruno Martinho
Jogaram ainda:
Duarte Dias, João Bandeira e Armando
Não Jogaram:
Fernando (GR), Etienne, Diogo Palma e Diogo Lopes
Treinador:
Gonçalo Cruz
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 19ªJornada:
Resultados:
Trafaria: 0 - Banheirense: 1
Palmelense: 2 - Costa Caparica: 4
Moitense: 5 - Quinta Conde: 1
Comércio e Indústria: 1 - Amora(B): 0
BARREIRENSE: 3 - O Grandolense: 2
Águas Moura: 1 - Sesimbra: 1
Alcochetense: 2 - Botafogo: 0
Vasco Gama Sines: 2 - Monte Caparica: 2
Olimp.Montijo: 0 - Charneca Caparica: 2
Classificação:
1ºBARREIRENSE 48p,
2ºOlimp.Montijo 42p,
3ºComércio e Indústria 42p,
4ºAlcochetense 34p,
5ºMoitense 32p,
6ºCharneca Caparica 30p,
7ºVasco Gama Sines 29p,
8ºCosta Caparica 29p,
9ºPalmelense 25p,
10ºAmora(B) 24p,
11ºBanheirense 22p,
12ºTrafaria 22p,
13ºBotafogo 22p,
14ºÁguas Moura 22p,
15ºSesimbra 20p,
16ºO Grandolense 19p,
17ºMonte Caparica 9p,
18ºQuinta Conde 5p
Próximo Jogo:
Domingo, 12 Fevereiro - Botafogo (13º) x BARREIRENSE (1º)
Ler mais...