Como jogar futebol numa cabine telefónica??
O Barreirense deslocou ao campo de Futsal... perdão, de futebol, do Botafogo de Cabanas registando um empate a dois golos.
Para quem assistiu a este jogo, e nós já vimos alguns de norte a sul e até nas ilhas, torna-se difícil fazer um comentário porque foi tudo menos futebol e, sim, uma versão do género "tudo ao molhe e fé em Deus", pois jogar naquele campo é praticamente impossível.
Fazer dois passes seguidos é quase um milagre e jogar pelas alas é algo impensável pois a linha lateral está em cima da linha lateral da grande área, pelo que resta a tática que nos nossos tempos de criança usávamos nos jogos de rua com os amigos, que era o Tudo ao molhe e fé em Deus.
A bola era batida pelo guarda-redes para a área contrária e um molhe de jogadores saltavam até alguém conseguir rematar à baliza ou aliviar para fora. Se a opção fosse aliviar para fora, a equipa atacante efetuava o lançamento de linha lateral para a área contrária e basicamente foram 90 e tal minutos nisto.
Ainda assim, o Barreirense ainda conseguiu ter alguns momentos em que tentou circular a bola mas naquele campo é quase para esquecer. Por isso, optou pela tática do adversário para chegar ao 0:1, ou seja, livre para a área, ressalto e remate de João Bandeira para o fundo da baliza.
A vantagem foi ampliada já no 2ºtempo (0:2) e, por incrível que pareça numa jogada finalizada por Cajó após ter passado por quatro jogadores barreirenses.
Num pontapé-de-canto, a equipa da casa reduz para 1:2, e seguiu-se um momento curioso pois o guarda da GNR que estava ali junto ao muro onde nós estávamos virou-se para nós e disse que "agora é que isto vai aquecer..."
De fato, foi verdade pois dentro do campo, numa das dezenas de vezes que a bola foi para a área do Barreirense o empate acabaria mesmo por chegar em mais um pontapé-de-canto (2:2) e tudo podia acontecer.
O árbitro deu 8 minutos de descontos mas por incrível que pareça a bola não voltou a entrar em nenhuma das balizas acabando com a divisão de pontos e um enorme "sururu" à saída do campo entre alguns espetadores mais exaltados.
Resumindo, pagar €5 para se assistir a uma partida com estas condições é simplesmente mau demais.
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Martins, Janita, Fábio Delgado, Heta, Pedro Pereira, Lobo, Etienne, João Bandeira, Cajó (c) e Bruno Martinho
Jogaram ainda:
Mauro, Odilon, Duarte Dias e Josimar
Não Jogaram:
Fernando (GR), Fred e Filipe Almeida
Treinador:
Gonçalo Cruz
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 20ªJornada:
Resultados:
Alcochetense: 0 - Moitense: 0
Sesimbra: 2 - Vasco Gama Sines: 1
Botafogo: 2 - BARREIRENSE: 2
Costa Caparica: 3 - Quinta Conde: 1
O Grandolense: 2 - Trafaria: 1
Amora(B): 2 - Palmelense: 0
Charneca Caparica: 1 - Comércio e Indústria: 1
Monte Caparica: 0 - Olimp.Montijo: 1
Banheirense: 0 - Águas Moura: 3
Classificação:
1ºBARREIRENSE 49p,
2ºOlimp.Montijo 45p,
3ºComércio e Indústria 43p,
4ºAlcochetense 35p,
5ºMoitense 33p,
6ºCosta Caparica 32p,
7ºCharneca Caparica 31p,
8ºVasco Gama Sines 29p,
9ºAmora(B) 27p,
10ºÁguas Moura 25p,
11ºPalmelense 25p,
12ºSesimbra 23p,
13ºBotafogo 23p,
14ºO Grandolense 22p,
15ºBanheirense 22p,
16ºTrafaria 22p,
17ºMonte Caparica 9p,
18ºQuinta Conde 5p
Próximo Jogo:
Domingo, 19 Fevereiro - BARREIRENSE (1º) x Alcochetense (4º)
Ler mais...