Uma vitória para o nosso Vasco Pascoal
O Barreirense regressou às vitórias depois do 3:1, caseiro, frente ao Alcochetense e alargou novamente para seis pontos a vantagem para o 2ºclassificado que agora é pertença do Comércio e Indústria.
Antes de mais, dizer que foi um bom jogo, já que teve duas equipas que jogaram para ganhar e isso fez toda a diferença no que ao espetaculo diz respeito. O Alcochetense criou uma otima chance para inaugurar o marcador por volta dos dez minutos, numa arrancada de Ismael que não soube concluir da melhor forma e que custou a substituição de Fábio Delgado que se lesionou nesse lance.
Na resposta, o Barreirense não perdoou e depois de assistência de Bruno Martinho e falha do central de Alcochete, Cajó aproveitou para rematar o golo inaugural, aos 12 minutos (1:0).
Este momento foi muito importante no jogo já que deu a confiança que a equipa precisava. O 2:0 esteve perto de acontecer, pouco depois, nos pés de João Bandeira e por duas vezes. No primeiro lance o chapéu saiu ligeiramente ao lado e no segundo momento, atirou um missil que esbarrou na trave da baliza forasteira. À terceira foi de vez e numa otima jogada entre João Bandeira, Cajó e Bruno Martinho, o nº24 barreirense encostou para o 2:0. Foi, por isso, uma primeira parte bem conseguida pelos barreirenses e que justificaram a vantagem no marcador.
A segunda parte começa com o auto-golo de Etienne, logo no primeiro minuto, (2:1) e com um penalty para o Alcochetense dois minutos depois. Na marcação, Ismael rematou rasteiro para uma enorme defesa de Vítor Rodrigues que assim impediu que o que deu tanto trabalho a construir na 1ªparte se perdesse em poucos minutos.
No entanto, a resposta foi pronta e num grande remate de fora-da-área, João Bandeira fez o 3:1 e mostrou a camisola do pequeno Vasco Pascoal, capitão dos Benjamins A, que se encontra hospitalizado mas fora de perigo. Rápidas melhoras ao nosso Pascoal.
Com cerca de meia-hora pela frente, o Alcochetense tentou "regressar" ao jogo mas o certo é que o 4:1 também podia ter acontecido pelo que um resultado de 4:2 ou 5:3 não seria de estranhar.
Foi mais um triunfo muito importante que permitiu aproveitar o deslize de um dos adversários mais diretos, no caso o Olimpico do Montijo.
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Martins, Janita, Fábio Delgado, Diogo Lopes, Pedro Pereira, Lobo, António Pereira, João Bandeira, Cajó (c) e Bruno Martinho
Jogaram ainda:
Etienne, Fred Garcia, Filipe Almeida, Mauro e Armando Barreiros
Não Jogaram:
Fernando (GR) e João Pereira
Treinador:
Gonçalo Cruz
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 21ªJornada:
Resultados:
Olimp.Montijo: 1 - Sesimbra: 2
Trafaria: 3 - Botafogo: 1
Vasco Gama Sines - Banheirense (Não Terminou)
Comércio e Indústria: 5 - Monte Caparica: 0
Moitense: 1 - Costa Caparica: 0
Águas Moura: 1 - O Grandolense: 2
BARREIRENSE: 3 - Alcochetense: 1
Palmelense: 4 - Charneca Caparica: 1
Quinta Conde: 1 - Amora(B): 3
Classificação:
1ºBARREIRENSE 52p,
2ºComércio e Indústria 46p,
3ºOlimp.Montijo 45p,
4ºMoitense 36p,
5ºAlcochetense 35p,
6ºCosta Caparica 32p,
7ºCharneca Caparica 31p,
8ºAmora(B) 30p,
9ºVasco Gama Sines (-1 Jogo) 29p,
10ºPalmelense 28p,
11ºSesimbra 26p,
12ºO Grandolense 25p
13ºÁguas Moura 25p,
14º,Trafaria 25p,
15ºBotafogo 23p,
16ºBanheirense (-1 Jogo) 22p,
17ºMonte Caparica 9p,
18ºQuinta Conde 5p
Próximo Jogo:
Domingo, 26 Fevereiro - BARREIRENSE (1º) x Moitense (4º)
Ler mais...