Uma questão de eficácia
O Barreirense perdeu pela primeira vez no campeonato fora de casa (2:1) na deslocação a Sines e viu a sua vantagem reduzida para cinco pontos num jogo em que a eficácia ditou o resultado final.
No recinto do Vasco da Gama e aproveitando o vento que se fazia sentir a seu favor na 1ªparte, a equipa da casa entrou muito bem, pressionando alto e colocando muitas dificuldades na saída para o ataque alvi-rubro. O gás vascaíno durou 15 minutos, já que aos poucos, o Barreirense começou a assentar o seu jogo e já sem Pedro Pereira (saiu lesionado) o golo alvi-rubro esteve perto quando o central do Vasco atropelou Diogo Antunes na grande área e de forma incrível o árbitro mandou seguir.
A meio do 1ºtempo, já não foi possível deixar de ver o derrube de Nita ao outro Diogo, o Martins, também na grande área do Vasco e na marcação da grande penalidade Cajó não conseguiu bater o guarda-redes da equipa da casa.
Foi a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos sendo que o Vasco também atirou uma bola ao poste num cabeceamento de Nita, ele que acabou por ser o protagonista já no segundo tempo, pois aproveitando uma falta na área barreirense, o capitão da equipa da casa teve toda a felicidade que Cajó não teve já que a bola foi batita com tanta força que bateu duas vezes na barra e passou lentamente a linha de golo (1:0). Há jogos em que os Deuses da bola decidem o resultado e este foi um deles.
Mérito no 2:0 por parte da equipa da casa num lance em que o avançado se isolou e bateu Vítor Rodrigues e com cerca de meia-hora pela frente o Barreirense tentou correr atrás do prejuízo, acabou com cinco avançados (entrando mesmo Bruno Martinho que não treinou durante a semana), atirou uma bola ao poste e reduziu já em cima do minuto 90 num pontapé-de-canto em que terminou com um desvio ao segundo poste de Janita (2:1).
O árbitro deu 9 minutos de compensação mas talvez se tenha jogado 3 ou 4 minutos...
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Martins, Janita, Odilon, Heta, Pedro Pereira, Armando Barreiros, Diogo Antunes, João Bandeira (c), Fred Garcia e Cajó
Jogaram ainda:
Bruno Martinho, Lobo, Diogo Lopes e Filipe Almeida
Não Jogaram:
Fernando (GR), Ettiene e António Pereira
Treinador:
Gonçalo Cruz
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 25ªJornada:
Resultados:
Comércio e Indústria: 1 - Botafogo: 0
Palmelense: 0 - O Grandolense: 2
Moitense: 1 - Charneca Caparica: 2
Costa Caparica: 3 - Sesimbra: 2
Quinta Conde: 0 - Banheirense: 4
Águas Moura: 0 - Trafaria: 0
Olimp.Montijo: 1 - Alcochetense: 0
Vasco Gama Sines: 2 - BARREIRENSE: 1
Amora(B): 1 - Monte Caparica: 1
Classificação:
1ºBARREIRENSE 59p,
2ºComércio e Indústria 54p,
3ºOlimp.Montijo 51p,
4ºMoitense 43p,
5ºCosta Caparica 42p,
6ºAlcochetense 41p,
7ºVasco Gama Sines 41p,
8ºCharneca Caparica 39p,
9ºBanheirense 32p,
10ºAmora(B) 32p,
11ºPalmelense 31p,
12ºO Grandolense 30p,
13ºSesimbra 29p,
14ºÁguas Moura 29p,
15ºTrafaria 29p,
16ºBotafogo 26p,
17ºMonte Caparica 16p,
18ºQuinta Conde 5p
Próximo Jogo:
Domingo, 26 Março - BARREIRENSE (1º) x Olimp.Montijo (3º)
Ler mais...