Empate que soube a pouco
O Barreirense ficou com a vantagem no confronto direto com o Olímpico, após o empate (1:1) com a equipa montijense na jornada 26 do campeonato.
Os alvi-rubros entraram muito bem e aos cinco minutos fizeram o 1:0 numa insistência que culminou num remate do capitão João Bandeira no interior da área.
À passagem do quarto-de-hora, mais uma contrariedade para a equipa barreirense com a lesão de Filipe Almeida algo que tem vindo a acontecer nos últimos três jogos aos alvi-rubros (Bruno Martinho não treina), Pedro Pereira (lesionou-se em Sines) e agora o jovem Filipe Almeida que até tinha feito um Hat-trick no último jogo caseiro.
Apesar disso, a 1ªparte foi controlada pelo Barreirense, que podia ter chegado ao segundo golo, pelo menos por mais duas vezes perante um Olímpico muito frágil e sem ideias. Ao intervalo 1:0.
A 2ª parte foi bem mais interessante e isto porque os visitantes arriscaram mais. Carlitos colocou à prova o guardião Vítor Rodrigues que fez a defesa da tarde, aos 50 minutos, e aos 62, o empate surgiria mesmo após pontapé-de-canto e remate de Cunha sem hipóteses de defesa (1:1).
O jogo entrou numa fase em que ambos os conjuntos jogaram para ganhar mas enquanto que o Olímpico teve apenas uma verdadeira oportunidade, o Barreirense teve o escandaloso falhanço de Fred Garcia, de cabeça, por cima; o remate à trave de Cajó; um remate de João Bandeira muito difícil para o guarda-redes e um cabeceamento do inferiorizado, Bruno Martinho, à figura do guarda-redes.
Nota para o estranho fato dos quatro cartões amarelos amostrados pelo árbitro, Henrique Pires, todos terem sido para jogadores do Barreirense e também para o fato de ter dado cinco minutos de desconto e o jogo ter acabado aos...93 minutos.
No final soube a pouco e quem pensou que isto (campeonato) estava decidido enganou-se, pois temos mais uma final em Setúbal na próxima semana.
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues (GR); Duarte Dias (Odilon aos 90´), Janita, Ettiene, Heta, Armando Barreiros (Bruno Martinho aos 79´), Lobo (António Pereira aos 90´), João Bandeira (c), Fred Garcia, Filipe Almeida (Diogo Antunes aos 18´) e Cajó
Não Jogaram:
Fernando (GR), Jorge Rolo e Diogo Palma
Treinador:
Gonçalo Cruz
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 26ªJornada:
Resultados:
Banheirense: 2 - Costa Caparica: 1
BARREIRENSE: 1 - Olimp.Montijo: 1
Monte Caparica: 0 - Charneca Caparica: 1
Trafaria: 2 - Vasco Gama Sines: 1
Águas Moura: 1 - Moitense: 2
Alcochetense: 1 - Comércio e Indústria: 2
Sesimbra: 0 - Amora(B): 0
O Grandolense: 1 - Quinta Conde: 0
Botafogo: 1 - Palmelense: 2
Classificação:
1ºBARREIRENSE 60p,
2ºComércio e Indústria 57p,
3ºOlimp.Montijo 52p,
4ºMoitense 46p,
5ºCosta Caparica 42p,
6ºCharneca Caparica 42p,
7ºAlcochetense 41p,
8ºVasco Gama Sines 41p,
9ºBanheirense 35p,
10ºPalmelense 34p,
11ºO Grandolense 33p,
12ºAmora(B) 33p,
13ºTrafaria 32p,
14ºSesimbra 30p,
15ºÁguas Moura 29p,
16ºBotafogo 26p,
17ºMonte Caparica 16p,
18ºQuinta Conde 5p
Próximo Jogo:
Domingo, 2 Abril - Comércio e Indústria (2º) x BARREIRENSE (1º)
Ler mais...