Limpinho, Limpinho, Limpinho
No jogo principal da jornada 27, o Barreirense deslocou-se ao recinto do 2ºclassificado, Comércio e Indústria, e venceu, por 1:3, o que lhe permite alargar, de novo, a vantagem para 6 pontos e no confronto direto para a equipa setubalense.
Tal como chegou a referir um conhecido treinador português, foi uma vitória limpinha e sem espinhas esta alcançada pela equipa barreirense e num recinto onde ainda ninguém tinha vencido esta temporada.
Os alvi-rubros foram superiores durante grande parte do primeiro tempo e controlaram a partida sem dar a mínima oportunidade ao seu adversário que não rematou uma única vez à baliza de Vítor Rodrigues durante os primeiros 45 minutos.
Depois, com a qualidade ofensiva que a equipa tem, a probabilidade de marcar é alta e isso ficou muito bem demonstrado nos dois primeiros golos alvi-rubros: o 0:1 surgiu após uma combinação perfeita entre Bruno Martinho e Cajó e a finalização de Cajó não deu hipóteses ao guarda-redes setubalense, aos 27 minutos (0:1). Cerca de dez minutos depois, cruzamento perfeito de Lobo e cabeça de Bruno Martinho para o 0:2, pois claro. Foram dois lances iguais a tantos outros durante o campeonato que permitem à equipa barreirense ser, de longe, a formação mais concretizadora do campeonato com 65 golos. Ao intervalo 0:2.
Se alguém esperava uma forte reação do Comércio no início da 2ªparte o que se viu foi o Barreirense desperdiçar três oportunidade para fazer o 0:3 e acabar com o jogo, mas num lance em que a defesa barreirense demorou a aliviar a bola da sua área, Aldemar foi rasteirado e assinalado grande penalidade para a equipa da casa. O mesmo Aldemar reduziu o marcador (1:2), a meia-hora do final da partida e aumentou a expetativa do Comércio na remontada. No entanto, foi sol de pouco dura, já que dez minutos depois, o Barreirense fez o 1:3 num cruzamento de Fred Garcia em que João Bandeira não chega a tocar na bola e esse movimento traiu o guarda-redes setubalense.
Novamente a vencer por dois golos, os alvi-rubros baixaram as linhas, reforçaram o setor defensivo com a entrada de Jorge Rolo, que após sete meses lesionado, se estreou nesta temporada, e apenas em dois momentos permitiu dois remates com perigo ao Comércio que acabaram por terminar nas mãos do guardião Vítor Rodrigues.
Nada está decidido embora os seis pontos de vantagem a sete jornadas do seu final, trazem uma almofada de conforto que pode ser importante e decisiva para a luta pela subida ao Nacional.
Que venha da Taça, na 6ªfeira.
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues (GR); Duarte Dias, Janita, Ettiene, Heta, Armando Barreiros, Lobo, João Bandeira (c), Fred Garcia, Cajó e Bruno Martinho
Jogaram ainda:
Jorge Rolo, António Pereira, Diogo Martins e Diogo Antunes
Não Jogaram:
Fernando (GR), Mauro e Diogo Palma
Treinador:
Gonçalo Cruz
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 27ªJornada:
Resultados:
Vasco Gama Sines: 3 - Águas Moura: 0
Charneca Caparica: 3 - Sesimbra: 2
Comércio e Indústria: 1 - BARREIRENSE: 3
Quinta Conde: 0 - Botafogo: 1
Palmelense: 1 - Alcochetense: 5
Costa Caparica: 0 - O Grandolense: 0
Moitense: 3 - Monte Caparica: 1
Amora(B): 2 - Banheirense: 2
Olimp.Montijo: 1 - Trafaria: 0
Classificação:
1ºBARREIRENSE 63p,
2ºComércio e Indústria 57p,
3ºOlimp.Montijo 55p,
4ºMoitense 49p,
5ºCharneca Caparica 45p,
6ºAlcochetense 44p,
7ºCosta Caparica 43p,
8ºVasco Gama Sines 42p,
9ºBanheirense 36p,
10ºO Grandolense 34p,
11ºAmora(B) 34p,
12ºPalmelense 34p,
13ºTrafaria 32p,
14ºSesimbra 30p,
15ºÁguas Moura 29p,
16ºBotafogo 29p,
17ºMonte Caparica 16p,
18ºQuinta Conde 5p
Próximo Jogo:
Domingo, 16 Abril - BARREIRENSE (1º) x Palmelense (12º)
Ler mais...