Dois pontos perdidos num jogo onde a felicidade esteve do outro lado
O Barreirense só se pode queixar de si... e do árbitro algarvio, José Salema, por não ter saído da Verderena com os três pontos.
Os alvi-rubros até nem entraram muito bem na partida mas a pouco e pouco, o Barreirense conseguiu criar situações de finalização mais do que suficientes para sair para o intervalo com uma vantagem mais alargada do que o 1:0 que o placard apresentava. Cajó, aos 43 minutos, na sequência de pontapé-de-canto de João Bandeira, desviou para o fundo da baliza do guarda-redes Croata da equipa alentejana fazendo o 1:0.
No 2ºtempo, o jogo ficou mais "embrulhado" tal como o tempo, mas mesmo assim foi a equipa barreirense que podia ter feito, de novo, o gosto ao pé, quando Hélio Vaz foi derrubado na área e João Bandeira rematou para uma enorme defesa do guarda-redes alentejano de 2,01m, aos 65 minutos.
Os alvi-rubros não marcaram e quem o fez foram os visitantes que, aos 73 minutos, chegaram ao golo da igualdade num remate rasteiro descaído pela direita e já dentro da área, por parte de Afonso Mira (1:1).
Depois, chegou o momento mais polémico da partida quando, aos 82 minutos, num lance de vários ressaltos na área alentejana, a bola acabou no poste e, na recarga, acabou no fundo das redes alentejanas com o árbitro a descortinar uma falta, que sinceramente nem conseguimos comentar pois foi tudo menos clara a existência dessa suposta falta.
O jogo terminaria pouco depois com um empate que tem pouco de justo numa partida onde as incidências da mesma nunca favoreceram a equipa barreirense.
Ficha de jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: José Salema (A.F.Algarve)
Tempo: Muito Nublado com períodos de chuva
Barreirense:
Fernando Barbosa(GR); Ju (Janita aos 76´), Marcos Raposo, Rodrigo Antunes, Hernâni (Junior aos 80´) , Mauro Andrade, Francisco Sénica (Leonardo Chão aos 76´), João Bandeira, Hélio Vaz (Tiago Picado aos 62´), Cajó (Guilherme Dias aos 62´) e David Calderón
Não jogaram:
Rodrigo Gomes(GR); Fred Garcia, Diogo Lopes e Vavá
Treinador:
Gonçalo Cruz
Vasco Gama Vidigueira:
Tristan Vidackovic(GR); Caio Portela, Rodrigo Rodeia, Hamza Najeeb, Daniel Andrade, Bernardo Godinho, António Baixinho, André Castelhano (Afonso Mira ao int.), Francisco Ganço (Daniel Lança aos 77´), João Pázinho (Matheus Xavier aos 90´+2´) e Isaías Cruz
Não jogaram:
José Borracha(GR); Guilherme Cristo e Rafael Estevens
Treinador:
Ricardo Vargas
Disciplina: Cartão Amarelo para Hamza Najeeb (23´), Cajó (43´), Ju (51´), Afonso Mira (53´), João Bandeira (73´), António Baixinho (83´), Daniel Lança (83´) e Caio Portela (85´)
Golos: 1:0 por Cajó (43´); 1:1 por Afonso Mira (73´)
Campeonato de Portugal - Série D - 3ªJornada:
Resultados:
O Elvas: 1 - Sintrense: 1
BARREIRENSE: 1 - Vasco Gama Vidigueira: 1
Desp.Fabril: 3 - Serpa: 0
Oriental: 3 - Imortal: 2
Louletano: 3 - Real Massamá: 0
Juv.Évora: 0 - Lus.Évora: 0
V.Setúbal: 1 - Moncarapachense: 2
Classificação:
1ºOriental 7p,
2ºMoncarapachense 7p,
3ºDesp.Fabril 6p,
4ºV.Setúbal 6p,
5ºJuv.Évora 5p,
6ºLus.Évora 5p,
7ºSintrense 5p,
8ºBARREIRENSE 4p,
9ºVasco Gama Vidigueira 4p,
10ºLouletano 4p,
11ºO Elvas 2p,
12ºImortal 1p,
13ºReal Massamá 0p,
14ºSerpa 0p
Próximo Jogo:
Domingo, 17 Setembro - Sintrense (7º) x BARREIRENSE (8º)
Ler mais...