Como estragar um excelente jogo de futebol...
O Barreirense saiu de Sintra com uma derrota, por 2:1, naquela que foi a sua melhor exibição na temporada e na qual acabou penalizado por uma arbitragem "desinspirada" do árbitro alentejano Nelson Hermisolha, e em especial, do auxiliar do lado dos bancos, Hugo Simão, que conseguiu virar um jogo em que os alvi-rubros deixaram tudo em campo e mereciam um outro resultado.
Como referimos, foi em excelente jogo com as duas equipas à procura do golo. A equipa barreirense foi a única que conseguiu fazer abanar as redes contrárias no primeiro tempo, quando, ao minuto 19, João Bandeira cobrou uma falta na direita, a bola foi para o 2ºposte, onde apenas Marcos Raposo acreditou que era possível evitar que a bola saísse pela linha de fundo, o que surpreendeu a defesa sintrense e permitiu o toque final a Janita que só teve que encostar (0:1). Este seria o resultado com que se atingiu o intervalo, não sem que antes, nos últimos 10 minutos deste período, o árbitro alentejano como que ligou o complicador e começou a inclinar o campo...
A 2ªparte foi uma anedota e só foi pena o Barreirense não ter feito o 0:2 numa enorme defesa do guarda-redes sintrense, Dylan, aos 50 minutos.
A equipa da casa foi à procura do empate, como lhe competia, e com um reforço de peso, o auxiliar que acompanhava o seu ataque, Sr. Hugo Simão, que foi quem permitiu a reviravolta caseira.
Minuto 61, jogada pela direita do ataque sintrense com cruzamento para a área e finalização de Diogo David (1:1). Nem vamos discutir se o extremo sintrense estava ou não em fora-de-jogo no momento antes do cruzamento mas no seguimento do golo, o auxiliar chama o árbitro para dar o segundo amarelo a Ju por falta que ocorreu momentos antes. Foi o início da reviravolta, pois com meia-hora pela frente a tarefa complicava-se. Mesmo assim, foi o barreirense que teve uma enorme oportunidade para marcar quando numa excelente jogada ofensiva, Junior isolou-se e só com o guarda-redes pela frente permitiu a defesa a Dylan que salvou a sua equipa.
Aos 75 minutos, jogada pela direita do ataque sintrense e caído do céu aparece o auxiliar, Hugo Simão, a descobrir uma grande penalidade em que o árbitro não assinalou de imediato (por que, tal como nós, não viu qualquer falta do defesa barreirense) mas o árbitro alentejano acabou por apontar para a marca de penalty de forma anedótica. José Areias fez o 2:1 e desta forma, o Sintrense dava a volta a um jogo em que acabou por ser desbloqueado por um auxiliar que foi tudo menos sério.
Nada a apontar aos nossos bravos jogadores que tiveram que lutar contra tudo e contra todos. Já na semana passada, o Barreirense foi penalizado por um erro do árbitro que lhe tirou o golo da vitória e agora em Sintra foi demasiado evidente que a arbitragem voltou a errar contra os mesmos. Já não bastava o valor dos adversários e em quatro jogos ainda apanhamos duas arbitragens em que nos prejudicaram de forma clara. Será mera coincidência ou algo mais??
Ficha de jogo:
Campo: Parque de Jogos do S.U.Sintrense, em Sintra
Piso: Relva Natural (Muito pesada e escorregadia)
Árbitro: Nelson Hermosilha (A.F.Beja)
Tempo: Nublado com algum vento
Sintrense:
Dylan Silva (GR); Fábio Baldé, Joaquim Domingos, Diogo David (Bruno Rodrigues aos 77´), José Valipavai, Rodrigo Magalhães (Gonçalo Martins aos 89´), João Batista (Moussa Diarra ao int.), Carlos Balsa, Abel Camará, David Rebelo (Diogo Carvalhoa aos 90´+1´) e José Areias(c)
Não jogaram:
Tomás Pereira (GR); João Felicio e Muhammad Sidat
Treinador:
Afonso Cabral
Barreirense:
Fernando Barbosa(GR); Diogo Lopes, Marcos Raposo (Francisco Sénica aos 87´), Janita, Ju, Mauro Andrade, Tiago Picado (Hélio Vaz aos 90´+1´), Leonardo Chão (Rodrigo Antunes aos 65´), João Bandeira, Cajó(c) (Fred Garcia aos 87´) e David Calderón (Junior aos 65´)
Não jogaram:
Rodrigo Gomes (GR), Guilherme Dias e Vavá
Treinador:
Gonçalo Cruz
Disciplina: Cartão Amarelo para João Batista (11´), Marcos Raposo (44´), Ju (56´ e 61´), Joaquim Domingos (66´), Cajó (80´) e Abel Camará (90´+9´); Cartáo Vermelho para Ju (61´)
Golos: 0:1 por Janita (19´); 1:1 por Diogo David (61´) e 2:1 por José Areias de g.p. (76´)
Campeonato de Portugal - Série D - 4ªJornada:
Resultados:
Real Massamá: 3 - O Elvas: 2
Vasco Gama Vidigueira: 0 - Juv.Évora: 2
Sintrense: 2 - BARREIRENSE: 1
Lus.Évora: 2 - Oriental: 0
Imortal: 0 - Desp.Fabril: 0
Moncarapachense: 2 - Louletano: 1
Serpa: 0 - V.Setúbal: 1
Classificação:
1ºMoncarapachense 10p,
2ºV.Setúbal 9p,
3ºLus.Évora 8p,
4ºJuv.Évora 8p,
5ºSintrense 8p,
6ºDesp.Fabril 7p,
7ºOriental 7p,
8ºBARREIRENSE 4p,
9ºVasco Gama Vidigueira 4p,
10ºLouletano 4p,
11ºReal Massamá 3p,
12ºO Elvas 2p,
13ºImortal 2p,
14ºSerpa 0p
Próximo Jogo:
Domingo, 1 Outubro - O Elvas (12º) x BARREIRENSE (8º)
Ler mais...