No "Forno" de Elvas valeu a frieza de Bandeira
O Barreirense regressou às vitórias no Campeonato de Portugal, com o triunfo arrancado em Elvas por 0:1, golo marcado por João Bandeira da marca de grande penalidade.
Antes de entrarmos no comentário à partida queríamos fazer algumas considerações à organização deste jogo: Primeiramente dizer que a partida decorreu com uma temperatura perto dos 40 graus, e com estas condições a claque barreirense foi colocada à esturreira do sol, atrás da baliza, incluindo um pequeno adepto barreirense de 3 ou 4 anos de idade.
Perante esta situação, ninguém da direção do Elvas foi capaz de colocar uma criança daquela idade à sombra da enorme bancada central que o campo tem. Lamentável! Só na 2ªparte, o menino pode assistiur ao jogo à sombra. Depois, dizer que as águas que foram vendidas no estádio acabarm ao intervalo e quem não bebe cerveja ou sumos gaseificados teve que ficar à seca, pois segundo a FPF, não é permitido sair do estádio para ir comprar uma água, por exemplo, ou melhor, é permitido mas o espectador tem que pagar novo bilhete, o que em Elvas, para quem não é sócio, terá que desembolsar 9 euros!!!!! Incrível. Depois querem que as pessoas vão à bola...
Em relação à partida propriamente dita, nota para a estreia de Vítor Rodrigues, o guardião barreirense que assim regressou ao clube e à baliza alvi-rubra. Aliás, na 1ªparte, foi mesmo Vítor Rodrigues que impediu o golo do Elvas nos dois únicos remates às duas balizas que ocorreram neste período, numa fase em que o calor era enorme e os jogadores de ambos os conjuntos sofreram bastante com o autêntico forno que se fez sentir. Ao intervalo 0:0.
Na 2ªparte, o Elvas tentou acelerar o ritmo de jogo, mas jogadas de perigo foram zero. Enquanto isso, o técnico barreirense, Gonçalo Cruz, fez a sua primeira substituição aos 60 minutos, dando os primeiros minutos da época a Vavá que viria a ser decisivo dez minutos depois. Vavá aproveitou uma falha de António Pinheiro e esgueirou-se para a baliza alentejana quando foi agarrado em plena área, acabando o árbitro por assinar grande penalidade com a correspondente expulsão do jogador elvense. João Bandeira, transformou a grande penalidade e colocou o Barreirense em vantagem a 20 minutos dos noventa (0:1).
Os elvenses sentiram a desvantagem, enervaram-se de tal forma que em seis minutos, um dos seus avançados, Lewis Enoh, viu dois amarelos e também ele foi expulso deixando a sua equipa a jogar com apenas 9 elementos quando estávamos no minuto 86.
Foi o momento em que o Barreirense podia ter feito o 0:2 por mais do que uma vez, mas ao não "matar" o jogo, os alvi-rubros colocaram-se à mercê de num lance fortuito o adversário poder marcar, mas felizmente a partida acabaria mesmo com a vantagem alvi-rubra, o que permite somar o 7ºponto no campeonato e abrir um ligeiro fosso para os lugares de descida.
Ficha do jogo:
Campo: Estádio Municipal Domingos Carrilho Patalino, em Elvas
Piso: Sintético
Árbitro: Daniel Martins (A.F.Algarve)
Tempo: Sol e Muito Calor
O Elvas:
Bruno Bolas (GR); César Medina, Mamadu Djalo (António Pinheiro aos 10´), Russel Fomba, Luis Dias (Arilton Almeida aos 75´), Franco Almara, Harruna Innusah, Desmond Nketia (Gabriel Egbe aos 75´), Carlos Cardoso (Clésio Gomes aos 75´), Babatude Pinponsu (Luís Carapinha aos 65´) e Lewis Enoh
Não jogaram:
Pedro Ribeiro (GR); Duarte Carapinha, M´Buli Nhaga e Bernardo Soares
Treinador:
Pedro Canário
Barreirense:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Lopes, Marcos Raposo, Janita, Rodrigo Antunes, Junior (Vavá aos 60´), Mauro Andrade, Tiago Picado (Cajó aos 89´), Leonardo Chão (Francisco Sénica aos 79´), João Bandeira e David Calderón (Fred Garcia aos 89´)
Não jogaram:
Fernando Barbosa (GR), Guilherme Dias, Gustavo Rodrigues, Hélio Vaz e Diogo Lobo
Treinador:
Gonçalo Cruz
Disciplina: Cartão amarelo para César Medina (58´), Rodrigo Antunes (73´), Lewis Enoh (80´e 86´), Marcos Raposo (90´+7´) e Franco Almara (90´+11´); Cartão Vermelho para António Pinheiro (68´ direto) e Lewis Enoh (86´)
Golo: 0:1 por João Bandeira (70´de grande penalidade)
Campeonato de Portugal - Série D - 5ªJornada:
Resultados:
Desp.Fabril: 0 - Lus.Évora: 1
Real Massamá: 0 - Moncarapachense: 2
Oriental: 4 - Vasco Gama Vidigueira: 1
Louletano: 3 - Serpa: 1
O Elvas: 0 - BARREIRENSE: 1
V.Setúbal: 2 - Imortal: 1
Juv.Évora: 1 - Sintrense: 3
Classificação:
1ºMoncarapachense 13p,
2ºV.Setúbal 12p,
3ºSintrense 11p,
4ºLus.Évora 11p,
5ºOriental 10p,
6ºJuv.Évora 8p,
7ºLouletano 7p,
8ºDesp.Fabril 7p,
9ºBARREIRENSE 7p,
10ºVasco Gama Vidigueira 4p,
11ºReal Massamá 3p,
12ºO Elvas 2p,
13ºImortal 2p,
14ºSerpa 0p
Próximo Jogo:
Domingo, 8 Outubro - BARREIRENSE (9º) x Juv.Évora (6º)
Ler mais...