Foram os pormenores que fizeram a diferença
O Barreirense perdeu na receção ao Juventude de Évora, por 1:2, e perdeu uma excelente oportunidade de conseguir amealhar pontos para a sua difícil luta.
O jogo foi marcado por bastante equilíbrio e com poucas jogadas de perigo junto das balizas. As duas equipas não mostraram serem capazes de desbloquear as zonas mais defensivas dos adversários, pelo que da parte barreirense, a bola parada foi a melhor forma para os alvi-rubros conseguirem chegar ao golo, que acabou por acontecer aos 42 minutos, num pontapé-de-canto de Bandeira e após desvio ao primeiro poste, Calderón, deu o toque final que acabou com o 1:0.
Numa fase importante do desafio, o Barreirense não conseguiu manter a vantagem até ao intervalo, até porque, após jogada de Eduardo Vieira, pela esquerda, o cruzamento acabou nos pés do longilinio, Henrique Silva, que foi mais rápido e lesto que os centrais barreirenses e com a ponta da bota esquerda fez a igualdade no último lance da 1ªparte (1:1).
Na 2ªparte as coisas não se alteraram muito. O Barreirense teve muitos pontapés-de-canto mas sempre sem resultados práticos, enquanto que da parte do Juventude, a entrada de Lionel Yombi foi uma dor de cabeça para a defesa barreirense, já que o seu poder físico acabou por fazer a diferença.
Nas três oportunidades que teve de alvejar a baliza de Vítor Rodrigues, conseguiu ganhar esse duelo no último deles, ao minuto 76, num cabeceamento após livre da direita, fazendo o 1:2.
Com as caraterísticas do avançado alentejano, o Juventude venceu uma partida onde o empate seria o resultado mais justo. O Barreirense, que não tem jogadores com este tipo de argumentos, terá que utilizar outras armas para poder igualar ou superar os seus adversários. Algo que nesta partida não conseguiu.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: João Reis (A.F.Madeira)
Tempo: Sol e calor
Barreirense:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Lopes (Jú aos 80´), Janita, Marcos Raposo, Rodrigo Antunes, Junior (Vavá aos 52´), Mauro Andrade, Tiago Picado (Cajó aos 66´), Leonardo Chão (Diogo Lobo aos 66´), João Bandeira e David Calderón
Não jogaram:
Fernando Barbosa (GR), Francisco Sénica, Gustavo Rodrigues, Hélio Vaz e Fred Garcia
Treinador:
Gonçalo Cruz
Juventude Évora:
Filipe Semedo (GR); Danilo Monteiro (Miguel Baptista aos 25´), João Mendes, Tomás Lima, Ruben Santos (Lionel Yombi aos 45´), Henrique Silva, João Delgado, Eduardo Vieira (Caio Barros aos 88´), André Farinha, João Gomes (Fernando Araújo ao int.) e Geraldo Matsimbe
Não jogaram:
Petterson Santos (GR); Jorzinho Miranda, Rodrigo Elias, Afonso Barata e Mahamadou Diawara
Treinador:
Pedro Russiano
Disciplina: -
Golos: 1:0 por David Calderón (42´); 1:1 por Henrique Silva (45´) e 1:2 por Lionel Yombi (76´)
Campeonato de Portugal - Série D - 6ªJornada:
Resultados:
Lus.Évora: 0 - V.Setúbal: 1
Imortal: 1 - Louletano: 2
BARREIRENSE: 1 - Juv.Évora: 2
Moncarapachense: 2 - O Elvas: 1
Vasco Gama Vidigueira: 1 - Desp.Fabril: 1
Serpa: 2 - Real Massamá: 2
Sintrense: 2 - Oriental: 2
Classificação:
1ºMoncarapachense 16p,
2ºV.Setúbal 15p,
3ºSintrense 12p,
4ºLus.Évora 11p,
5ºJuv.Évora 11p,
6ºOriental 11p,
7ºLouletano 10p,
8ºDesp.Fabril 8p,
9ºBARREIRENSE 7p,
10ºVasco Gama Vidigueira 5p,
11ºReal Massamá 4p,
12ºO Elvas 2p,
13ºImortal 2p,
14ºSerpa 1p
Próximo Jogo:
Domingo, 28 Outubro - Oriental (6º) x BARREIRENSE (9º)
Ler mais...