Barreirense faz história em Marvila
Desde 16 de Novembro de 1947 que temos registo de histórico de confrontos entre Oriental e Barreirense no recinto da equipa de Marvila, e desde o 1:1 registado nesse primeiro jogo já decorreram mais 37 partidas entre estes dois históricos do futebol português e curiosamente com 14 vitórias para cada lado, a que se juntam mais 10 empates. O que o Barreirense fez hoje (28 Out) foi escrever um marco histórico já que alcançou a maior vitória de sempre em Marvila (0:4), num jogo que foi disputado perante um enorme dilúvio que deixou o relvado muito complicado para se jogar.
Regresso de Pardana à baliza e estreia de Rica Simões na frente de ataque foram as maiores novidades no onze barreirense, que começou por criar uma excelente oportunidade, aos 10 minutos, num desvio ao 2ºposte após pontapé-de-canto que quase fez o 0:1.
O Oriental tentou jogar pelo seu flanco direito e colocou o defesa-esquerda barreirense, Junior, em algumas dificuldades, nunca se entendendo nem com o relvado nem com o seu adversário direto. Vendo isso, o técnico barreirense, Gonçalo Cruz, faz a sua primeira alteração, retirando precisamente Junior e colocando Sénica, passando Diogo Lopes para a lateral esquerda. O Oriental ficou sem a sua principal vitamina que lhe alimentava as suas jogadas ofensivas e o Barreirense começou a ganhar todos os laces divididos, conseguindo através de um futebol prático e incisivo colocar o Oriental em dificuldades. Curiosamente, Sénica, acabou por ser decisivo na partida ao inaugurar o marcador depois de uma otima movimentação ofensiva alvi-rubra, em que passou por vários jogadores e acabou finalizando com um remate rasteiro e cruzado para o 0:1, à passagem da meia-hora.
Por esta altura, o Barreirense já tinha colocado o Oriental no "bolso" e o segundo golo apontado nos descontos da primeira parte foi ainda mais decisivo para a partida. Sénica, novamente ele, após cruzamento de Diogo Lopes, apareceu descaído pela esquerda, tirou o defesa da frente e rematou para o 0:2 com que se atingiu o intervalo.
Surpresa seria para quem não estava a assistir à partida e se dúvidas ainda existiam quanto à superioridade barreirense, aos 49 minutos, Cajó apareceu na área contrária, rematou, o guarda-redes André Marques, ainda defendeu para a frente aparecendo Rica Simões, na sua estreia, a faturar e fazendo o 0:3.
Foi o momento em que o sol deu um ar da sua graça e chegou a tempo para assistir à obra de arte de Cajó, ao minuto 70. A bola estava a meio do meio-campo do Oriental a aguardar a autorização do árbitro açoreano para ser pontapeada em direção à área da equipa da casa, e então... aconteceu magia, quando um autentico míssil partiu em direção à baliza de André Marques, que nem com asas lá chegava (0:4). Foi o coroar de uma enorme exibição e de um desempenho que roçou a perfeição, no que diz respeito à atitude, entrega, determinação e concentração. Isto é o BARREIRENSE!!
Ficha do jogo:
Campo: Eng. Carlos Salema, em Marvila
Piso: Relvado Natural com muita lama e encharcado
Árbitro: Bruno Costa (Angra do Heroísmo)
Tempo: Dilúvio
Oriental:
André Marques (GR); Deritson Lopes, Hugo Machado, Luis Elói (Fábio Arcanjo aos 45´), Fábio Cruz (Gonçalo Mendes aos 61´), Leleco (Leandro Morais aos 74´), David Bonito (Rui Martins aos 45´), David Crespo, José Pedro, Kennedy e Diogo Fernandes
Não jogaram:
Tomás Godinho (GR); Diogo Costa, Vítor Mendes, Hugo Machado Jr. e Diogo Branco
Treinador:
Tuck
Barreirense:
Pardana (GR); Diogo Lopes (Vavá aos 83´), Janita, Marcos Raposo, Rodrigo Antunes, Junior (Sénica aos 29´), Mauro Andrade, Tiago Picado (David Calderón aos 70´), Diogo Lobo, Cajó (João Bandeira aos 70´) e Rica Simões (Leonardo Chão aos 83´)
Não jogaram:
Vítor Rodrigues (GR), Hernâni, Gustavo Rodrigues e Fred Garcia
Treinador:
Gonçalo Cruz
Disciplina: Cartão Amarelo para Rodrigo Antunes (39´), Deritson Lopes (56´) e Diogo Fernandes (65´)
Golos: 0:1 por Sénica (32´), 0:2 por Sénica (45´+1´), 0:3 por Rica Simões (49´) e 0:4 por Cajó (70´)
Campeonato de Portugal - Série D - 7ªJornada:
Resultados:
Oriental: 0 - BARREIRENSE: 4
Louletano: 0 - Lus.Évora: 1
Real Massamá: 2 - Imortal: 2
O Elvas: 0 - Juv.Évora: 0
Moncarapachense: 1 - Serpa: 1
Desp.Fabril: 2 - Sintrense: 1
V.Setúbal: 4 - Vasco Gama Vidigueira: 0
Classificação:
1ºV.Setúbal 18p,
2ºMoncarapachense 17p,
3ºLus.Évora 14p,
4ºSintrense 12p,
5ºJuv.Évora 12p,
6ºDesp.Fabril 11p,
7ºOriental 11p,
8ºBARREIRENSE 10p,
9ºLouletano 10p,
10ºReal Massamá 5p,
11ºVasco Gama Vidigueira 5p,
12ºO Elvas 3p,
13ºImortal 3p,
14ºSerpa 2p
Próximo Jogo:
Domingo, 5 Novembro - V.Setúbal (1º) x BARREIRENSE (8º)
Ler mais...