João colocou a Bandeira da vitória no derby
Em mais um episódio dos derbies da Cidade do Barreiro, o F.C.Barreirense recebeu e venceu o Desportivo Fabril, por 1:0, golo de João Bandeira ao minuto 83, numa partida que havia ficado em atraso da 8ªJornada.
Primeiramente, referir a excelente moldura humana que esteve presente na Verderena e que apesar de sempre haver uma ou outra bicada ao adversário, tudo correu dentro da normalidade e sem problemas de maior.
O Barreirense entrou com a mesma mentalidade da última partida, ou seja, muito comprometido, concentrado e lutando por cada lance como se do último se tratasse. Os visitantes deram o controlo da partida ao Barreirense e tentavam explorar a velocidade os seus dois extremos, mas o certo é que o equilibrio prevaleceu e foram muito raros os desiquilibrios que os avançados de cada equipa conseguiram efetuar nas defesas contrárias. Pelo lado barreirense, Tiago Picado ainda rematou para o fundo da baliza mas o auxiliar assinalou fora-de-jogo, enquanto que da parte fabrilista um contra-ataque de Seidi acabou nas mãos do guardião Vitor Rodrigues. Ao intervalo 0:0.
2ªparte dentro do mesmo registo, o mesmo é dizer que o jogo se podia decidir nos pormenores. O Barreirense chegou por três vezes em condições de ser feliz junto da baliza do Fabril, primeiro num passe longo de Bandeira que Diogo Lopes finalizou às malhas laterais e depois em dois lances em que Cajó poderia ter sido mais lesto na finalização. No entanto, o minuto 83 foi decisivo para o desenrolar dos acontecimentos quando Rica Simões aproveitou um ressalto na área fabrilista e descobriu João Bandeira que mesmo sendo agarrado não desistiu do lance, entrou na grande-área e rematou para o golo da vitória.
Foi o momento para o Fabril ter a sua verdadeira oportunidade de golo, dois minutos depois, num livre de João Fonseca, à barra.
O jogo terminaria pouco depois com a vitória alvi-rubra o que permite à equipa de Gonçalo Cruz apanhar o seu adversário de hoje na tabela classificativa e fugir à zona vermelha da descida. São agora 6 os pontos de vantagem embora o Real ainda tenha que realizar o seu jogo em atraso em Évora, na próxima semana.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: João Veríssimo (A.F.Santarém)
Tempo: Neblina
Barreirense:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Lopes (Cajó aos 71´), Janita, Marcos Raposo, Rodrigo Antunes, Sénica, Mauro Andrade, Tiago Picado (Sidnei Rosa aos 87´), Leonardo Chão (Junior aos 59´), João Bandeira e Rica Simões
Não jogaram:
Pardana (GR), Gustavo Rodrigues, Fred Garcia, Hernâni, Guilherme Dias e Afonso Mouta
Treinador:
Gonçalo Cruz
Desportivo Fabril:
André Duarte (GR); Rúben Melo, Rúben Ribeiro, João Fonseca, Mamade Fernandes, Daniel Sardinha (João Caminata aos 79´), Iero Seidi (Ivan Reis aos 67´), Kong, Tiago Matos, Marco Lopes (Cláudio Garcia aos 87´) e Carimo Conte
Não jogaram:
Filipe Neves (GR); Rafael Siva, Diogo Oliveira, Fábio Dieb, Mira e Ryan
Treinador:
Disciplina: Cartão amarelo a Daniel Sardinha (39´), Marco Lopes (80´) e João Bandeira (84´)
Golos: 1:0 por João Bandeira (83´)
Campeonato de Portugal - Série D - Jogos em atraso da 8ªJornada:
Resultados:
Imortal: 0 - Moncarapachense: 1
BARREIRENSE: 1 - Desp.Fabril: 0
Juv.Évora: 0 - Oriental: 0
Classificação:
1ºMoncarapachense 24p,
2ºV.Setúbal 23p,
3ºSintrense 16p,
4ºOriental 16p,
5ºLus.Évora (-1 Jogo) 15p,
6ºBARREIRENSE 14p,
7ºDesp.Fabril 14p,
8ºJuv.Évora 14p,
9ºLouletano 14p,
10ºReal Massamá (-1 Jogo) 8p,
11ºVasco Gama Vidigueira 8p,
12ºO Elvas 8p,
13ºSerpa 8p
14ºImortal 4p
Próximo Jogo:
Domingo, 3 Dezembro - Real Massamá (10º) x BARREIRENSE (6º)
Ler mais...