O melhor estava guardado para o fim...
O Barreirense deslocou-se a Massamá onde alcançou um importante triunfo, por 1:2, numa partida em que esteve a perder até à entrada do último quarto-de-hora.
Para a equipa da casa os três pontos eram ainda mais importantes, já que a equipa do Real Sport Clube pretendia encurtar distâncias para a zona da manutenção. Isso fez com que a equipa da casa entrasse a todo o gás na procura de chegar ao golo que esteve perto de acontecer por duas vezes ainda dentro do primeiro quarto-de-hora.
Aos poucos, a equipa barreirense começou a responder e Leonardo Chão teve tudo para marcar, ao minuto 17, mas falhou a finalização de pé esquerdo. Estávamos num período em que o golo podia acontecer em qualquer uma das balizas e acabou por ser o Real a chegar à vantagem num pontapé-de-canto bem estudado que permitiu libertar um jogador para o remate à entrada da área, o guardião Pardana defendeu para a frente onde apareceu Ivanildo Siga a só ter que encostar para o 1:0, aos 37 minutos.
No último lance da primeira parte, canto para o Barreirense e cabeceamento de Rodrigo Antunes com a bola a rasar o poste esquerdo da baliza de Hugo Mosca. Ao intervalo o resultado era de 1:0, escasso pecúlio para as oportunidades que ambas as equipa tiveram.
Na 2ªparte, o Barreirense procurou responder à desvantagem até porque era importante manter distâncias para o Real na tabela classificativa mas foi a equipa da casa a ter os primeiros dois remates, bem defendidos por Pardana, que voltou à baliza alvi-rubra.
A maior ameaça barreirense surgiu dos pés de Bandeira, que num remate do meio da rua proporcionou a melhor defesa do jogo ao guarda-redes do Real, Hugo Mosca. No entanto, o melhor estava guardado para o último quarto-de-hora mais propriamente a partir do bizarro auto-golo de Abdul Ibrahim, ao minuto 75´, momento que surgiu após cruzamento de Rica Simões da esquerda e atrapalhação entre o defesa e o guarda-redes do Real com a bola a entrar, vagarosamente, na baliza (1:1).
Foi a injeção de moral que a equipa precisava para tentar levar os três pontos para o Barreiro e, ao minuto 85, a bola foi colocada na área da equipa da casa que acabou para aliviar para a entrada da área onde aparece Mauro Andrade a cabecear para a baliza sobrevoando o guarda-redes e quando a bola ia a entrar, Abdul Ibrahim, o mesmo jogador do auto-golo, cortou a bola com a mão acabando por ser expulso e provocando grande penalidade. Diogo Lobo, aproveitou para fazer o golo da reviravolta (1:2) e dar um saboroso triunfo aos alvi-rubros que aumentaram o fosso para os lugares de descida para os seis pontos.
Ficha do jogo:
Campo: nº1 do Real Sport Clube, em Massamá
Piso: Relvado Natural (Algo pesado e escorregadio)
Árbitro: Josué Padeira (A.F.Évora)
Tempo: Muito Nublado
Real Massamá:
Hugo Mosca (GR); Ivo Cláudio, Gabriel Saalfeld, Gonçalo Silva, Luís Rodrigues (João Antunes aos 87´), Zack Blackwell (Mustapha Corr aos 75´), Bruno Oliveira, Ivanildo Siga (Juan Costa aos 87´), Abdul Ibrahim, Kinglord Safo (Hugo Barbosa aos 62´) e Rogério Fernandes (Edivan Pascoal aos 87´)
Não jogaram:
Valter Manaia (GR) e Adjakson Ramos,
Treinador:
Bruno Alvares
Barreirense:
Pardana (GR); Diogo Lopes (Cajó aos 69´), Janita, Marcos Raposo, Rodrigo Antunes, Sénica (Diogo Lobo aos 60´), Mauro Andrade, Tiago Picado, Leonardo Chão (Junior aos 60´), João Bandeira e Rica Simões (Fred Garcia aos 90´+2´)
Não jogaram:
Vítor Rodrigues (GR), Gustavo Rodrigues, Guilherme Dias, Sidnei Rosa e Váva
Treinador:
Gonçalo Cruz
Disciplina: Cartão Amarelo para Gabriel Saalfeld (10´), Ivo Cláudio (29´), Mauro Andrade (46´), Marcos Raposo (61´), Luís Rodrigues (64´), Hugo Barbosa (79´), Diogo Lobo (79´) e Bruno Oliveira (90´+5´); Cartão Vermelho para Abdul Ibrahim (85´ direto)
Golos: 1:0 por Ivanildo Siga (37´); 1:1 por Abdul Ibrahim (75´ auto-golo) e 1:2 por Diogo Logo (85´de g.p.)
Campeonato de Portugal - Série D - 11ªJornada:
Resultados:
V.Setúbal: 2 - Oriental: 0
Moncarapachense: 0 - Sintrense: 0
Real Massamá: 1 - BARREIRENSE: 2
Louletano: 2 - Juv.Évora: 1
O Elvas: 2 - Desp.Fabril: 2
Imortal: 0 - Lus.Évora: 1
Serpa: 1 - Vasco Gama Vidigueira: 2
Classificação:
1ºV.Setúbal 26p,
2ºMoncarapachense 25p,
3ºLus.Évora 19p,
4ºLouletano 17p,
5ºSintrense 17p,
6ºBARREIRENSE 17p,
7ºOriental 16p,
8ºDesp.Fabril 15p,
9ºJuv.Évora 14p,
10ºVasco Gama Vidigueira 11p,
11ºReal Massamá 9p,
12ºO Elvas 9p,
13ºSerpa 8p
14ºImortal 4p
Próximo Jogo:
Domingo, 10 Dezembro - BARREIRENSE (6º) x Moncarapachense (2º)
Ler mais...