Que RICA prenda de Natal
O Barreirense regressou a Serpa depois daquele dia 8 de Maio de 2022 que jamais esqueceremos... Os alvi-rubros voltaram a não perder e, desta vez até fizeram melhor já que acabaram mesmo por trazer os 3 pontos para o Barreiro, com o golo de Rica Simões, aos 83 minutos, a dar uma importante vitória no fecho da 1ªvolta do campeonato.
A equipa alvi-rubra teve o mérito de saber jogar com a ansiedade de um Serpa que é penúltimo da tabela classificativa e soube esperar pelo seu momento para ferir o adversário.
Por isso mesmo, era natural que a equipa da casa procurasse ter maior pendor atacante durante o primeiro tempo e, de fato, foi isso mesmo que aconteceu. O Serpa tentou ser uma equipa pressionante e a não deixar jogar os alvi-rubros o que permitiu pertencer à equipa da casa as únicas aproximações à baliza com algum perigo durante a primeira parte. Foram os casos dos minutos 30, em que Vítor Rodrigues defendeu com os pés, um remate adversário, e dois minutos depois, num cruzamento que não teve o devido aproveitamento. De resto, a equipa barreirense soube tapar os caminhos para a sua baliza faltando, apenas conseguir ligar o jogo ofensivo. Ao intervalo, 0:0.
No reatamento, os alvi-rubros já conseguiram libertar-se mais vezes no setor atacante e ter mais posse de bola. Foi o momento de ser a baliza alentejana a passar por dois momentos de dificuldade e num desses momentos a bola acabou mesmo por ir ao poste num livre de Bandeira.
O Serpa ia perdendo o gás à medida que o tempo ia passando e até o próprio relator da partida parecia adivinhar o que estava para a acontecer: o golo barreirense. E assim foi. Leonardo Chão avançou com a bola pelo centro do terreno e assistiu Rica Simões que rematou para o 0:1, aos 83 minutos.
Rica Simões, voltaria a dispor de enorme oportunidade para marcar quando só tinha o guarda-redes pela frente mas não conseguiu bisar.
O Serpa fez o primeiro remate do segundo tempo já nos descontos e não havendo desta vez penalties fantasmas no último minuto... foi a vez de ser a equipa barreirense a fazer a festa e alcançar a primeira vitória de sempre no recinto do Serpa.
Triunfo muito importante que permite dar mais tranquilidade à equipa voltando a dispor de 6 pontos de vantagem para os lugares da zona vermelha.
Aproveitando a quadra, o coletivo da página não oficial do F.C.Barreirense deseja a todos os adeptos e sócios um Feliz Natal e um Excelente 2024!!
Ficha do jogo:
Campo: Manuel Baião, em Serpa
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Isidro Moreno (A.F.Algarve)
Tempo: Sol e frio
Serpa:
Fernando Duarte (GR); Gonçalo Serrão (Rafael Baião aos 90´), Daniel Aleixo, Pedro Francisco, Artur Silva (Vítor Cantara aos 65´), Lucas Santana, António Xavier, Botche Candé, Bruno Perdigão, José Silva (Zachary Barbatano aos 90´) e Diogo Marques
Não jogaram:
Afonso Teixeira (GR); Diogo Alves, José Ganhão e Ruben Santos
Treinador:
José Santos
Barreirense:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Lopes (Leonardo Chão ao int.), Janita, Marcos Raposo, Rodrigo Antunes, Drula, Mauro Andrade, Tiago Picado (Sénica aos 78´), Diogo Lobo (Vavá aos 64´), João Bandeira e Cajó (Rica Simões aos 64´)
Não jogaram:
Pardana (GR); David Dias, Frederico Gonçalves, Junior e Guilherme Dias
Treinador:
Gonçalo Cruz
Disciplina: Cartão Amarelo para Drula (75´), Vavá (78´), Gonçalo Serrão (78´) e Pedro Francisco (79´)
Golo: 0:1 por Rica Simões (83´)
Campeonato de Portugal - Série D - 13ªJornada (Última da 1ªVolta):
Resultados:
V.Setúbal: 1 - O Elvas: 2
Serpa: 0 - BARREIRENSE: 1
Real Massamá: 3 - Oriental: 0
Moncarapachense: 0 - Juv.Évora: 2
Imortal: 0 - Sintrense: 2
Louletano: 1 - Desp.Fabril: 2
Lus.Évora: 4 - Vasco Gama Vidigueira: 0
Classificação:
1ºV.Setúbal 29p,
2ºMoncarapachense 28p,
3ºLus.Évora 23p,
4ºSintrense 23p,
5ºLouletano 20p,
6ºJuv.Évora 20p,
7ºBARREIRENSE 20p,
8ºDesp.Fabril 18p,
9ºOriental 16p,
10ºVasco Gama Vidigueira 14p,
11ºO Elvas 13p,
12ºReal Massamá 12p,
13ºSerpa 8p
14ºImortal 4p
Próximo Jogo:
Domingo, 7 Janeiro - Imortal (14º) x BARREIRENSE (7º)
Ler mais...