Ano novo começa como terminou 2023
O Barreirense entrou no novo ano tal como havia terminado o ano velho, ou seja, a vencer: 1-3 em Albufeira, frente ao Imortal.
E a verdade é que a vitória em Albufeira fez a equipa alvi-rubra alargar a vantagem para os lugares de descida para os sete pontos, e permite até, ficar mais perto dos lugares de subida, pois o V.Setúbal está a seis pontos. E mais: o Barreirense é agora o melhor ataque do campeonato nos jogos fora (13 golos) e a equipa com mais vitórias fora (5) em igualdade com o Moncarapachense. São cinco vitórias nos últimos seis jogos fora. Impressionante!!
Para a estreia em 2024, nota para a titularidade na defesa, de Pedro Gomes e o regresso de Fernandinho, que fez, igualmente, os primeiros minutos da temporada.
Quanto à partida propriamente dita, o Barreirense mostrou mais e melhores argumentos que os algarvios. Os alvi-rubros demonstraram maior qualidade na posse de bola o que permitiu um primeiro aviso num remate de Mauro Andrade que saiu muito perto da barra. Á passagem da meia-hora, o golo barreirense chegou mesmo com finalização de Rica Simões, de cabeça, após assistência de Bandeira (0:1), perante um Imortal que não criou qualquer situação ofensiva na 1ªparte. Ao intervalo 0:1.
No reatamento, a equipa da casa tentou arriscar um pouco mais e a verdade é que foi feliz já que ao minuto 57, Ricardo Ramos, aproveitou uma defesa incompleta de Pardana e cabeceou para o empate (1:1).
No entanto, a igualdade foi sol de pouco dura, já que aos 64 minutos, Rica Simões voltou a aparecer para dar nova vantagem alvi-rubra concluindo, com um remate rasteiro, de pé esquerdo, uma otima jogada ofensiva do Barreirense pela direita (1:2).
O Imortal acusou o toque e viu, cinco minutos depois, João Bandeira, percorrer uma avenida com a bola nos pés e finalizar com um remate, sem hipóteses, para Lucas Teixeira e assim fazer o 1:3 que arrumou com o jogo.
Até final, os dois conjuntos podiam ter marcado, mas a vitória barreirense nunca esteve em causa, levando para o Barreiro, mais três pontos muito importantes para o objetivo manutenção.
Ficha do jogo:
Campo: Municipal de Albufeira
Piso: Relvado Natural
Árbitro: Nuno Oliveira (A.F.Lisboa)
Tempo: Sol e frio
Imortal:
Lucas Teixeira (GR); Diego Prates, Nuno Pereira, João Romeiro, Ricardo Ramos (Luís Almeida aos 69´), Bruno Torres, Fábio Santos, Miguel Gonçalves, Au (Daniel Oliveira aos 56´), Marocas e Tidjane (Kaio Xavier aos 75´)
Não jogaram:
Matheus Bova (GR); Pedro Rodrigues, Ricardo Duarte, Hugo Melo, Dário Bernardo e Martim Pacheco
Treinador:
Pedro Matias
Barreirense:
Pardana (GR); Tiago Picado (Vavá aos 83´), Janita, Marcos Raposo, Pedro Gomes, Drula, Mauro Andrade, Diogo Lobo (Cajó aos 83´), João Bandeira (Fernandinho aos 83´), Leonardo Chão (Sénica aos 65´) e Rica Simões (Diogo Lopes aos 69´)
Não jogaram:
Vítor Rodrigues (GR); Frederico Gonçalves, Sidnei Rosa e Wilson Moreno
Treinador:
Gonçalo Cruz
Disciplina: Cartão Amarelo para Pedro Gomes (7´), Drula (81´), Luís Almeida (84´) e João Romeiro (90´+2´)
Golos: 0:1 por Rica Simões (30´), 1:1 por Ricardo Ramos (57´), 1:2 por Rica Simões (64´) e 1:3 por João Bandeira (70´)
Campeonato de Portugal - Série D - 14ªJornada:
Resultados:
Serpa: 1 - Juv.Évora: 0
Louletano: 2 - V.Setúbal: 1
Real Massamá: 3 - Desp.Fabril: 3
Imortal: 1 - BARREIRENSE: 3
Moncarapachense: 5 - Oriental: 1
Vasco Gama Vidigueira: 0 - O Elvas: 3
Lus.Évora: 0 - Sintrense: 0
Classificação:
1ºMoncarapachense 31p,
2ºV.Setúbal 29p,
3ºLus.Évora 24p,
4ºSintrense 24p,
5ºLouletano 23p,
6ºBARREIRENSE 23p,
7ºJuv.Évora 20p,
8ºDesp.Fabril 19p,
9ºO Elvas 16p,
10ºOriental 16p,
11ºVasco Gama Vidigueira 14p,
12ºReal Massamá 13p,
13ºSerpa 11p
14ºImortal 4p
Próximo Jogo:
Domingo, 14 Janeiro - BARREIRENSE (6º) x Lus.Évora (3º)
Ler mais...