Sem espinhas e com direito a míssil do capitão
O Barreirense regressou às vitórias no Campeonato de Portugal vencendo o Sintrense, por 2:0, numa partida marcada pelo golaço do capitão Bandeira.
Depois da derrota no Alentejo na semana passada, os alvi-rubros tinham que arregaçar mangas e ir à procura dos pontos perdidos nessa partida e necessários para a nossa tranquilidade na tabela classificativa.
De Sintra, vinha-nos à memória o jogo da 1ªvolta que acabou por ser decidido pela equipa de arbitragem que conseguiu virar o jogo a favor do Sintrense.
Primeiro tempo em que o primeiro remate até foi efetuado pela equipa visitante, mas em que ficou patente que a equipa barreirense não ficou afetada pelo resultado da ronda anterior. Com alguma paciência na posse de bola, a equipa barreirense tentou jogar e arranjar forma de fazer estragos na baliza sintrense e a verdade é que num livre de Drula, a bola foi desviada pela cabeça de Abel Camará, sobrevoou o guarda-redes e entrou na baliza sintrense, fazendo o golo inaugural da partida, ao minuto 43 (1:0).
Se o Barreirense terminou da melhor forma a 1ªparte, o que dizer do reinicío, quando aos quatro minutos da etapa complementar, uma saída para o ataque efetuada de forma apoiada coloca a bola à entrada da área e nos pés de João Bandeira que não foi de modas e atirou um míssil que só parou no fundo das redes do Sintrense (2:0). Golaço!!
Se as coisas estavam complicadas para os visitantes, pior ficaram quando, aos 57 minutos, Bruno Rodrigues tentou "cavar" uma grande penalidade o que acabou por lhe prejudicar a si e à equipa pois viu o 2ºamarelo e deixou a equipa com menos um elemento.
A partir desse momento, o Barreirense podia e devia ter chegado ao terceiro golo, pois a verdade é que dispôs de situações para o fazer. De qualquer das formas, o principal estava conquistado, ou seja, a vitória, e uma semana depois voltamos a dispôr de oito pontos de vantagem para os lugares de descida e subimos uma posição na tabela classificativa.
Segue-se novo desafio caseiro e frente ao Elvas, equipa que não perde desde Outubro. Os orçamentos não vencem os jogos e se o Barreirense jogar como o tem feito na grande maioria das partidas... tudo é possível. Aliás, o Barreirense venceu em Elvas, na 1ªvolta.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Ricardo Diogo (A.F.Beja)
Tempo: Nublado
Barreirense:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Lopes, Janita, Marcos Raposo (Vavá aos 85´), Rodrigo Antunes (Pedro Gomes aos 85´), Drula, Mauro Andrade, Diogo Lobo (Frederico Gonçalves aos 90´+3´), João Bandeira, Leonardo Chão (Giovanni Moura aos 70´) e Rica Simões (Tiago Picado aos 70´)
Não jogaram:
Pardana (GR); Cajó, Sidnei Rosa e Sénica
Treinador:
Gonçalo Cruz
Sintrense:
Tomás Pereira (GR); Fábio Baldé, Martim Coxixo, Abel Camará, Guilherme Ribeiro (José Areias aos 57´), Moussa Diarra, João Felício, Bruno Rodrigues, David Rebelo (João Batista aos 65´), Miguel Rosa (Martim Fonseca aos 74´) e Gonçalo Martins
Não jogaram:
Ricardo Adega (GR); Rafael Alves, Silton Bacai, Diogo Franco, Rodrigo Magalhães e Muhammad Sidat
Treinador:
Filipe Moreira
Disciplina: Cartão Amarelo para Bruno Rodrigues aos 45´+2´ e 57´), David Rebelo (59´), Moussa Diarra (63´), Janita (80´), Vítor Rodrigues (84´) e Frederico Gonçalves (90´+4´); Cartão Vermelho para Bruno Rodrigues (57´)
Golos: 1:0 num autogolo de Abel Camará (42´) e 2:0 por João Bandeira (49´)
Campeonato de Portugal - Série D - 17ªJornada:
Resultados:
Louletano: 0 - Moncarapachense: 1
Juv.Évora: 2 - Vasco Gama Vidigueira: 2
Desp.Fabril: 0 - Imortal: 1
O Elvas: 2 - Real Massamá: 0
Oriental: 2 - Lus.Évora: 3
V.Setúbal: 3 - Serpa: 2
BARREIRENSE: 2 - Sintrense: 0
Classificação:
1ºV.Setúbal 38p,
2ºMoncarapachense 34p,
3ºLus.Évora 29p,
4ºLouletano 27p,
5ºBARREIRENSE 27p,
6ºSintrense 27p,
7ºO Elvas 23p,
8ºDesp.Fabril 22p,
9ºJuv.Évora 22p,
10ºOriental 19p,
11ºVasco Gama Vidigueira 18p,
12ºSerpa 17p,
13ºReal Massamá 13p,
14ºImortal 10p
Próximo Jogo:
Domingo, 4 Fevereiro - BARREIRENSE (5º) x O Elvas (7º)
Ler mais...