Como é fácil decidir jogos da marca de penalty...
O Barreirense recebeu e perdeu, por 0:2, frente ao Elvas e viu a sua distância para os lugares de perigo encurtada para sete pontos.
Pela frente, os alvi-rubros tinham uma tarefa muito difícil não só porque iriam defrontar uma equipa profissional e com um orçamento completamente diferente da equipa barreirense, mas também porque a equipa alentejana não perde desde Outubro, o que por si só quer dizer alguma coisa.
Mesmo assim a partida foi bastante equilibrada no primeiro quarto-de-hora com o árbitro a tentar deixar jogar pelo menos na zona central do terreno, o mesmo não se pode dizer do lance aos 16 minutos em que o guardião Vítor Rodrigues ficou com a bola na sua posse e acabou por chocar com o avançado "alentejano". O árbitro viu de forma diferente ao que vinha fazendo e assinalou penalty o que permitiu, aos visitantes, fazerem o 0:1.
O Barreirense não perdeu a calma e tentou jogar pelas alas e cruzar para os seus jogadores mais ofensivos. O melhor que conseguiu foi um impressionante remate de Drula que chocou, com grande violência, nos postes da baliza do Elvas. Que momento.
Ao intervalo: 0:1.
O segundo tempo decorreu dentro dos mesmos parâmetros do primeiro: o Barreirense teve mais posse de bola perante um Elvas que recuava no terrero à espera de poder usar o contra-ataque. A meio do 2ºtempo, Diogo Lobo, apanha uma sobra à entrada da área e remata para a melhor oportunidade dos alvi-rubros neste periodo, acabando por proporcionar uma enorme defesa do guarda-redes que só teve tempo de desviar a bola para o poste. Aí vão duas...
Não marcou o Barreirense, marcou o Elvas e, novamente da marca de grande penalidade. O lance surgiu numa bola parada com o ressalto a colocar a bola a jeito do remate do jogador alentejano que acabou no braço de Rica Simões que o tinha junto ao corpo. Dizemos isto com toda a certeza pois já vimos o lance nas imagens que estão disponiveís para que todos possam ver. O 0:2 surgiu aos 80 minutos e assim o Elvas saíu do Barreiro com a vitória e com dois penalties que só foram assinalados porque o árbitro assim o quis. Em nenhum dos lances ele pode afirmar que são penalty. As imagens são bem claras. Basta irem verificar. Assim fica fácil decidir jogos...
São nestes momentos que nos vem à memória, o golo anulado em casa com o Vasco da Gama da Vidigueira, o jogo em Sintra ou o jogo em casa com o Moncarapachense. São jogos em que o Barreirense acabou por sair penalizado e mesmo assim, a oito partidas do final do campeonato, conseguimos ter sete pontos de vantagem para os lugares de descida. O Barreirense vai ter que ser muito forte fisica e mentalmente até final do campeonato e isso nós temos a certeza que vão ser, pois esta equipa demonstra-o a cada jornada que passa.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Gonçalo Carreira (A.F.Leiria)
Tempo: Sol
Barreirense:
Vítor Rodrigues (GR); Diogo Lopes (Giovanni aos 63´), Janita (depois Sénica aos 72´), Marcos Raposo (Vavá aos 75´), Rodrigo Antunes, Drula, Mauro Andrade, Diogo Lobo, João Bandeira, Leonardo Chão (Tiago Picado aos 63´) e Rica Simões
Não jogaram:
Rodrigo Gomes (GR); Fredy, Pedro Gomes, Sidnei Rosa Wilson Moreno
Treinador:
Gonçalo Cruz
O Elvas:
Pedro Victor (GR); César Medina, Mamadu Djalo, Rúben Cardoso, Renato Matos, Luís Dias (David Freire aos 37´), Franco Almara (Sérgio Meireles aos 82´), Harruna Innusah, Desmond Nketia, Lewis Enoh (Vilson Caleir aos 58´) e Lucão (Luís Gaspar aos 82´)
Não jogaram:
Filipe Dias (GR); Russel Fomba, Pedro Cotão, Clésio Gomes e João Carmo
Treinador:
Pedro Hipólito
Disciplina: Cartão Amarelo para Luís Dias (15´), Desmond Nketia (41´), Leonardo Chão (46´), Marcos Raposo (52´), Lucão (52´), Lewis Enoh (55´), Rodrigo Antunes (79´), Diogo Lobo (79´), João Bandeira (81´) e Luís Gaspar (90´+5´)
Golos: 0:1 de grande penalidade por César Medina (16´) e 0:2 de grande penalidade por César Medina (80´)
Campeonato de Portugal - Série D - 18ªJornada:
Resultados:
Lus.Évora: 0 - Desp.Fabril: 0
Vasco Gama Vidigueira: 1 - Oriental: 1
Serpa: 2 - Louletano: 1
BARREIRENSE: 0 - O Elvas: 2
Sintrense: 1 - Juv.Évora: 0
Imortal: 0 - V.Setúbal: 3
Moncarapachense: 1 - Real Massamá: 0
Classificação:
1ºV.Setúbal 41p,
2ºMoncarapachense 37p,
3ºLus.Évora 30p,
4ºSintrense 30p,
5ºLouletano 27p,
6ºBARREIRENSE 27p,
7ºO Elvas 26p,
8ºDesp.Fabril 23p,
9ºJuv.Évora 22p,
10ºSerpa 20p,
11ºOriental 20p,
12ºVasco Gama Vidigueira 19p,
13ºReal Massamá 13p,
14ºImortal 10p
Próximo Jogo:
Domingo, 11 Fevereiro - Juv.Évora (9º) x BARREIRENSE (6º)
Ler mais...