Barreirense "encharcou-se" em Évora com mais 3 pontos
O Barreirense arrancou mais um triunfo fora de portas, desta feita no encharcado Sanches Miranda, em Évora, frente ao Juventude e colocou-se em posição privilegiada para enfrentar os últimos sete jogos do campeonato, ao subir ao 5ºlugar e aumentar para oito pontos a diferença para os lugares de perigo da tabela classificativa.
Antes de mais referir que a partida até esteve em risco de não se realizar, pois as marcações do campo eram quase impercetíveis. Após uma vistoria por parte do árbitro, juntamente com os diretores das duas equipas chegou-se à conclusão que estavam reunidas as condições mínimas para que a partida se realizasse.
O Juventude precisava da vitória como de pão para a boca perante um Barreirense com várias baixas, em especial no setor defensivo e que se fez notar nos primeiros momentos da partida onde a equipa da casa tentou entrar forte e até dispôs de uma otima oportunidade na cabeça de Yombi que acabou nas malhas laterais.
Aos poucos, os alvi-rubros conseguiram equilibrar-se defensivamente e de quando em vez também chegavam lá à frente embora sem nenhuma conclusão de verdadeiro perigo.
Com um terreno de jogo a dificultar imenso a tarefa aos atletas, por vezes, uma escorregadela ou uma bola presa na água podia fazer a diferença. Ao minuto 40, acabou por ser a equipa barreirense a aproveitar para fazer o golo numa falha defensiva do Juventude, em que Janita acabou por só ter que encostar para a baliza, num lance de bola parada (0:1). E assim se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, a equipa da casa tinha que correr atrás do prejuízo mas, sensivelmente, até meio desse período não conseguiu encontrar solução para chegar à baliza de Pardana. Foi mesmo o Barreirense, que podia ter feito o segundo golo num período em que conquistou três cantos seguidos, em que num deles o desvio não acabou no fundo da baliza por mero acaso.
Com o aproximar do final da partida, o Juventude teve as suas melhores situações para marcar e numa delas o guardião, Pardana, fez uma enorme defesa, mesmo não tendo uma das suas mãos nas melhores condições.
Não marcou o Juventude e podia ter acabado com o jogo o Barreirense, quando já nos descontos, Bandeira e Rica Simões, tiveram nos pés duas excelentes oportunidades para fazer o 0:2.
No final, vitória da raça, da entrega, do querer barreirense em trazer mais três pontos num campo impraticável. E o objetivo ficou um bocadinho mais perto.
Ficha do jogo:
Campo: Sanches Miranda, em Évora
Piso: Relvado Natural (Encharcado)
Árbitro: Eduardo Brites (A.F.Leiria)
Tempo: Invernoso
Juventude Évora:
Filipe Semedo (GR); Miguel Baptista (André Farinha aos 72´), Henrique Pires, João Mendes (Eduardo Vieira aos 72´), Tomás Lima, Rúben Santos (Tomás Piedade aos 72´), Sibu, Yombi, Obi, Geraldo Matsimbe (Caio Barros ao int.) e Bernardo Soares (Henrique Silva ao int.)
Não jogaram:
Petterson Santos (GR) e Afonso Batista
Treinador:
Pedro Russiano
Barreirense:
Pardana (GR); Tiago Picado (Sidnei Rosa aos 90´+2´), Pedro Gomes, Janita, Drula, Diogo Lopes, Mauro, Diogo Lobo (Sénica aos 62´), João Bandeira, Leonardo Chão (Rica Simões aos 62´) e Giovanni (Vavá aos 84´)
Não jogaram:
Rodrigo Gomes (GR); Fredy, Afonso Mouta, Ricardo Canário e Hugo Caeiro
Treinador:
Gonçalo Cruz
Disciplina: Cartão Amarelo para Janita (31´), Geraldo Matsimbe (45´+1´), Tomás Lima (85´) e Sénica (90´+1´)
Golo: 0:1 por Janita (40´)
Campeonato de Portugal - Série D - 19ªJornada:
Resultados:
Desp.Fabril: 3 - Vasco Gama Vidigueira: 0
Real Massamá: 0 - Serpa: 1
Louletano: 1 - Imortal: 1
O Elvas: 0 - Moncarapachense: 1
Oriental: 0 - Sintrense: 1
Juv.Évora: 0 - BARREIRENSE: 1
V.Setúbal: 0 - Lus.Évora: 1
Classificação:
1ºV.Setúbal 41p,
2ºMoncarapachense 40p,
3ºLus.Évora 33p,
4ºSintrense 33p,
6ºBARREIRENSE 30p,
5ºLouletano 28p,
7ºDesp.Fabril 26p,
8ºO Elvas 26p,
9ºSerpa 23p,
10ºJuv.Évora 22p,
11ºOriental 20p,
12ºVasco Gama Vidigueira 19p,
13ºReal Massamá 13p,
14ºImortal 11p
Próximo Jogo:
Domingo, 18 Fevereiro - BARREIRENSE (5º) x Oriental (11º)
Ler mais...