Mais um ponto importante para as contas da manutenção
O Barreirense recebeu e empatou, a dois golos, frente ao Oriental. Um resultado que permite à equipa barreirense alargar para nove pontos a distância para os lugares de perigo e enfrentar os últimos seis jogos com a tranquilidade necessária para conquistar o grande objetivo da temporada: a manutenção.
Ao contrário do que tem sido habitual, o Barreirense entrou algo "mole" na partida, isto apesar da primeira situação de perigo até ter saído do pontapé de João Bandeira que passou muito perto da barra visitante.
Esta situação causou algum "relaxe" na equipa barreirense que acabou por ter dois deslizes defensivos que culminaram com os dois golos do Oriental, o primeiro aos 19 minutos, que deixou Abel Joshua só com Pardana pela frente e a não ter dificuldade em finalizar (0:1) e, cinco minutos depois, num lance parecido, Didi fez o mais fácil e deu uma enorme vantagem ao Oriental a meio da 1ªparte (0:2).
O melhor que podia acontecer ao Barreirense era reduzir o quanto antes e felizmente que o remate de Mauro, dois minutos depois, após lance de bola parada, levou a direção do poste da baliza do Oriental e acabou por terminar no fundo da baliza fazendo o 1:2. Os alvi-rubros estavam "de volta" à partida.
Com a vantagem mínima ao intervalo, esperava-se uma reação forte da equipa barreirense na 2ªparte, mas foi o Oriental quem esteve mais perto do golo nos primeiros minutos da etapa complementar.
No entanto, o Barreirense nunca virou a cara à luta e procurou correr atrás do prejuízo. Aos 70 minutos, João Bandeira acabou por ser derrubado muito perto da linha lateral da área. Reclamou-se penalty nas bancadas mas a falta foi assinalada fora da área. O Capitão cobrou o livre e Marcos Raposo, ao 2ºposte, fez o golo do empate quando ainda faltavam muitos minutos para o Barreirense poder dar a reviravolta ao marcador.
No entanto, defensivamente, a equipa barreirense esteve mais intranquila do que é habitual até porque alterou o esquema tático na tentativa de chegar à vitória e foi o Oriental que beneficiou de uma enorme oportunidade para voltar à vantagem quando Didi arrancou em direção à baliza e rematou com estrondo à barra de Pardana.
No final, empate que soube bem melhor ao Barreirense do que ao seu adversário até porque com 18 pontos em disputa, os alvi-rubros estão perto de garantirem a manutenção no Campeonato de Portugal da próxima temporada.
Não esquecer que na próxima jornada, a partida com o Desportivo Fabril disputa-se no Domingo, pelas 11h, com transmissão em direto no Canal 11.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Josué Padeiro (A.F.Évora)
Tempo: Sol
Barreirense:
Pardana (GR); Diogo Lopes (Rica Simões aos 63´), Janita, Marcos Raposo, Rodrigo Antunes (Tiago Picado aos 55´), Drula, Mauro, Diogo Lobo (Sénica aos 63´), João Bandeira, Leonardo Chão e Giovanni (Vavá aos 83´)
Não jogaram:
Rodrigo Gomes (GR); Fredy, David Dias, Sidnei Rosa e Hugo Caeiro
Treinador:
Gonçalo Cruz
Oriental:
Tomás Godinho (GR); Deritson Lopes, Luís Eloí (Fábio Arcanjo aos 66´), Léléco, Didi, David Bonito (Rui Martins aos 68´), Wilson Silva (Élvis Fernandes aos 74´), Hugo Machado, Vítor Sanches, Abel Joshua e David Crespo
Não jogaram:
André Marques (GR); Diogo Branco, Dragos Pintea, Hugo Machado Jr. e Tiago Nunes
Treinador:
João Mendes
Disciplina: Cartão Amarelo para Rodrigo Antunes (8´), Vítor Sanches (18´), Mauro (29´), Diogo Lopes (60´), David Bonito (69´), Sénica (74´) e Léléco (76´)
Golos: 0:1 por Abel Joshua (19´); 0:2 por Didi (24´); 1:2 por Mauro (26´) e 2:2 por Marcos Raposo (70´)
Campeonato de Portugal - Série D - 20ªJornada:
Resultados:
Sintrense: 1 - Desp.Fabril: 1
Lus.Évora: 1 - Louletano: 1
Imortal: 1 - Real Massamá: 1
Juv.Évora: 1 - O Elvas: 2
BARREIRENSE: 2 - Oriental: 2
Vasco Gama Vidigueira: 0 - V.Setúbal: 0
Serpa: 2 - Moncarapachense: 1
Classificação:
1ºV.Setúbal 42p,
2ºMoncarapachense 40p,
3ºLus.Évora 34p,
4ºSintrense 34p,
5ºBARREIRENSE 31p,
6ºLouletano 29p,
7ºO Elvas 29p,
8ºDesp.Fabril 27p,
9ºSerpa 26p,
10ºJuv.Évora 22p,
11ºOriental 21p,
12ºVasco Gama Vidigueira 20p,
13ºReal Massamá 14p,
14ºImortal 12p
Próximo Jogo:
Domingo, 18 Fevereiro - BARREIRENSE (5º) x Oriental (11º)
Ler mais...