Prenda para o Capitão no regresso ás vitórias 54 anos depois
O Barreirense venceu o derby barreirense, por 0:1, golo de Ricardo Antunes, aos 84 minutos, e deu um passo de gigante para alcançar a manutenção.
Com honras de transmissão televisiva através do canal 11, o que é sempre de louvar, o derby barreirense voltou a movimentar muito público que, no entanto, acabou por assistir a um desafio em que faltaram mais e melhores situações de finalização. Da parte barreirense, nós até agradecemos já que os alvi-rubros tinham o "conforto" de ter mais quatro pontos que o seu adversário e mais nove pontos em relação aos lugares de perigo.
Cabia, por isso mesmo, à equipa da casa as despesas de tentar ir à procura do conforto que não tinham, o que felizmente acabou por não acontecer.
Foi uma primeira parte com maior posse de bola por parte do Fabril, mas sempre com o Barreirense bem posicionado a não permitir situações de perigo junto da baliza de Pardana. Ao intervalo 0:0.
Na 2ª parte o Barreirense entrou mais pressionante e não deixou o Fabril circular a bola com a facilidade que o fez no primeiro tempo.
Com o estado do relvado a não ajudar, os remates às duas balizas foram na sua grande maioria de fácil resolução para os guarda-redes.
Estava na cara que a partida poderia decidir-se num pormenor, num lance individual ou numa bola parada.
E assim foi, já que aos 84 minutos, o aniversariante do dia, João Bandeira, cobrou um livre ao seu estilo e Rodrigo Antunes, que ainda saiu magoado do lance, desviou, para o fundo da baliza de André Duarte, provocando a enorme festa na bancada barreirense. Apetece dizer que foi uma bela prenda de aniversário para João Bandeira e o "matar" de um barrego que durava há 54 anos, já que apesar dos alvi-rubros já terem vencido no Alfredo da Silva em jogo decidido por grandes penalidade, desde 1970 que um auto-golo de José António não permitia ao Barreirense vencer o Fabril no Lavradio.
Foi a segunda vitória da época frente ao Fabril o que faz com que a formação de Gonçalo Cruz suba ao 4º lugar do campeonato e com a manutenção praticamente garantida.
Nota final para referir que com o castigo de dois jogos à porta fechada, o Barreirense arrisca-se a só ter público no seu campo em uma partida até final da temporada. O castigo teve a ver com o jogo frente ao Moncarapachense. Até ao momento, estamos a aguardar o que se vai passar nos próximos dias.
Ficha do jogo:
Campo: Alfredo da Silva, no Lavradio
Piso: Relvado Natural
Árbitro: João Sousa (A.F.Beja)
Tempo: Nublado e ventoso
Desportivo Fabril:
André Duarte (GR); Ruben Ribeiro, João Fonseca (Jaca aos 89´), Mamade Fernandes, Iero Seidi (João Caminata aos 60´), David Cardoso, Tiago Matos (Ivan Reis aos 60´), Fábio Marinheiro (Daniel Sardinha aos 68´), João Issenguele, Diogo Ramos (Gabriel Pinho aos 89´) e Carimo Conte
Não jogaram:
Filipe Neves (GR); Ruben Melo, Diogo Oliveira e Ryan Hirooka
Treinador:
António Pereira
Barreirense:
Pardana (GR); Tiago Picado (Diogo Lopes aos 89´), Janita, Marcos Raposo, Rodrigo Antunes, Drula, Mauro, Diogo Lobo, João Bandeira, Leonardo Chão (Sénica aos 77´) e Rica Simões (Hugo Caeiro aos 69´)
Não jogaram:
Rodrigo Gomes (GR); Hernâni, Fredy, Ricardo Canário, Pedro Gomes e Vavá
Treinador:
Gonçalo Cruz
Disciplina: Cartão Amarelo para Iero Seidi (10´), Mamade Fernandes (27´), Rodrigo Antunes (46´), Rúben Ribeiro (83´), Pardana (90´+4´) e Fábio Marinheiro (90´+6´)
Golo: 0:1 por Rodrigo Antunes (84´)
Campeonato de Portugal - Série D - 21ªJornada:
Resultados:
V.Setúbal: 2 - Sintrense: 0
Desp.Fabril: 0 - BARREIRENSE: 1
Moncarapachense: 3 - Imortal: 0
Louletano: 2 - Vasco Gama Vidigueira: 1
O Elvas: 1 - Serpa: 0
Real Massamá: 0 - Lus.Évora: 2
Oriental: 1 - Juv.Évora: 3
Classificação:
1ºV.Setúbal 45p,
2ºMoncarapachense 43p,
3ºLus.Évora 37p,
4ºBARREIRENSE 34p,
5ºSintrense 34p,
6ºLouletano 32p,
7ºO Elvas 32p,
8ºDesp.Fabril 27p,
9ºSerpa 26p,
10ºJuv.Évora 25p,
11ºOriental 21p,
12ºVasco Gama Vidigueira 20p,
13ºReal Massamá 14p,
14ºImortal 12p
Próximo Jogo:
Domingo, 3 Março - BARREIRENSE (4º) x V.Setúbal (1º)
Ler mais...