Reencontro de históricos decidido no pormenor
O Barreirense recebeu, na Verderena, o V.Setúbal, acabando por sair derrotado, por 0:1.
Os setubalenses vieram ao Barreiro defender a sua liderança procurando, desde logo, o apuramento para a Fase de Subida enquanto que os alvi-rubros procuravam amealhar pontos para garantirem a manutenção.
A equipa barreirense entrou sem um ponta-de-lança de raíz tentando não dar referências à defesa sadina mas a estratégia não correu bem, durante o primeiro tempo, já que os alvi-rubros não conseguiram chegar a zonas de finalização de modo a fazer estragos no adversário.
Um remate de Drula, por cima da barra, não chegou para incomodar a baliza setubalense. Por parte do Vitória de Setúbal, merecem destaque três finalizações onde duas delas levaram perigo e o terceiro deu em golo num livre em que Marcos Raposo travou Dagmar Pinto sem se ter apercebido que a bola iria ter com o guardião Pardana. No marcação do livre, Caleb fez um passe para a baliza e a bola entrou junto ao ângulo não dando hipóteses a Pardana, decorria o minuto 28.
Na 2ªparte, o Barreirense coloca Rica Simões na frente de ataque e, logo nos primeiros minutos, os alvi-rubros dispõem da sua grande oportunidade depois de um cruzamento de Drula ser cabeceado pelo avançado brasileiro com a bola a passar muito perto do poste direito de Tiago Neto.
Numa partida cujo resultado regista a diferença mínima no marcador, tudo pode acontecer e esta partida não fugiu á regra. O treinador barreirense arriscou no ataque ao colocar mais dois avançados, Giovanni e Hugo Caeiro, na tentativa de correr atrás do prejuízo, mas também é verdade que permitiu aos setubalenses mais espaço para contra-atacarem como foi o caso do minuto 80 quando Diogo Sequeira apareceu isolado e Pardana conseguiu, com a ponta dos dedos, desviar para canto.
No final, aceita-se o resultado num desafio decidido pela inspiração de Caleb.
O Barreirense ficou com oito pontos de vantagem para o Juventude de Évora, primeira equipa abaixo da "linha de água", e quando estão 12 pontos em disputa até final do campeonato, acreditamos que podemos sair do Estádio do Algarve, no próximo sábado, com a manutenção garantida.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Gonçalo Teixeira (A.F.Leiria)
Tempo: Nublado
Barreirense:
Pardana (GR); Diogo Lopes (Rica Simões ao int.), Janita (Hugo Caeiro aos 88´), Marcos Raposo (Sénica aos 71´), Rodrigo Antunes, Drula, Mauro, Diogo Lobo, Tiago Picado (Giovanni aos 71´), João Bandeira e Leonardo Chão
Não jogaram:
Rodrigo Gomes (GR); Hernâni, Fredy, Pedro Gomes e Vavá
Treinador:
Gonçalo Cruz
Vitória Setúbal:
Tiago Neto (GR); Lourenço Henriques, António Montez, Mauro Antunes (Samir Banjai aos 86´), Caleb (Daniel Carvalho aos 90´+2´), Diogo Sequeira (Flávio Junior aos 90´+2´), Dagmar Pinto, João Marouca (Gonçalo Maria aos 76´), Joel Monteiro, Tiago Duque e Paulo Lima
Não jogaram:
Riccardo Galli (GR); Heliardo, Tiago Nascimento, Rodrigo Teixeira e Pedro Catarino
Treinador:
José Pedro
Disciplina: Cartão Amarelo a Marcos Raposo (26´), Mauro Antunes (31´), João Marouca (44´), Sénica (79´), Rodrigo Antunes (90´+1´) e Paulo Lima (90´+5´)
Golo: 0:1 por Caleb (28´)
Campeonato de Portugal - Série D - 22ªJornada:
Resultados:
Lus.Évora: 0 - Moncarapachense: 0
Sintrense: 1 - Louletano: 1
Imortal: 1 - Serpa: 2
Vasco Gama Vidigueira: 1 - Real Massamá: 0
Juv.Évora: 0 - Desp.Fabril: 0
Oriental: 2 - O Elvas: 1
BARREIRENSE: 0 - V.Setúbal: 1
Classificação:
1ºV.Setúbal 48p,
2ºMoncarapachense 44p,
3ºLus.Évora 38p,
4ºSintrense 35p,
5ºBARREIRENSE 34p,
6ºLouletano 33p,
7ºO Elvas 32p,
8ºSerpa 29p,
9ºDesp.Fabril 28p,
10ºJuv.Évora 26p,
11ºOriental 24p,
12ºVasco Gama Vidigueira 23p,
13ºReal Massamá 14p,
14ºImortal 12p
Próximo Jogo:
Sábado, 9 Março - Louletano (6º) x BARREIRENSE (5º)
Ler mais...