Pardana agarrou o ponto que pode significar a manutenção
O Barreirense regressou do Estádio Algarve com um empate a zero perante o Louletano, o que a 3 jornadas do seu final e com 9 pontos em disputa, pode ter significado a permanência no Campeonato de Portugal para a equipa alvi-rubra.
No início do jogo assistiu-se a um Louletano a querer empurrar a equipa barreirense para o seu setor mais recuado, mas foi algo que durou muito pouco já que os alvi-rubros demonstraram mais e melhor circulação de bola durante a maior parte dos primeiros 45 minutos. A grande situação de golo deste período surgiu dos pés de João Bandeira que rematou, à entrada da área, ao poste direito da baliza do Louletano.
No segundo tempo, as coisas foram bem diferentes até porque o Louletano voltou a entrar melhor na partida mas, ao contrário do que sucedeu na 1ªparte, esse empertigamento durou praticamente toda a etapa complementar. Na verdade, os algarvios dispuseram de uma mão cheia de oportunidades para marcar algo que só não aconteceu porque Pardana fez três ou quatro defesas de risco elevado.
A equipa barreirense teve a sua oportunidade num livre de Bandeira, em que Rica não chegou por pouco mas foi piorando à medida que o técnico barreirense mexia no seu onze o que acabou por dar muita liberdade às iniciativas ofensivas do Louletano.
Alguns passes errados em zonas proibidas colocaram em sobressalto as redes barreirenses que, no entanto, acabou por serem travadas pelo melhor jogador barreirense em campo: o guardião Pardana.
A três jornadas do final do campeonato e com 9 pontos de vantagem para o Juventude de Évora, acreditamos que o objetivo está alcançado.
Ficha do jogo:
Campo: Estádio do Algarve
Piso: Relvado Natural
Árbitro: Paulo Fernandes (A.F.Évora)
Tempo: Períodos de sol com alguns chuviscos
Louletano:
Marco Montes (GR); João Salas, Tomás Tomás, Tommy Batista, Paulo Matos, João Correia, Vinicius Silva (Lucas Ramos aos 36´), Leandro Ferreira, Daniel Paulino (Anderson Barros aos 81´), Tiago Cavadas e Mhleli Mabuza
Não jogaram:
Leandro Turossi (GR); Pedro Caeiro, Miguel Laginha, Tomás Couto, Yan Marinho, Tiago Paixão e Gustavo Cordeiro
Treinador:
Isidoro Sousa
Barreirense:
Pardana (GR); Tiago Picado, Janita, Marcos Raposo, Rodrigo Antunes, Drula (Hernâni ao int.), Mauro, Diogo Lobo (Sidnei Rosa aos 90´+3´), João Bandeira, Leonardo Chão (Diogo Lopes aos 80´) e Rica Simões (Giovanni aos 68´)
Não jogaram:
Rodrigo Gomes (GR); Hugo Caeiro, Fredy, Pedro Gomes e Vavá
Treinador:
Gonçalo Cruz
Disciplina: Cartão Amarelo a Mauro (19´)
Golos: -
Campeonato de Portugal - Série D - 23ªJornada:
Resultados:
Sintrense: 1 - Real Massamá: 0
Moncarapachense: 0 - Vasco Gama Vidigueira: 0
O Elvas: 2 - Imortal: 1
Serpa: 0 - Lus.Évora: 0
Louletano: 0 - BARREIRENSE: 0
V.Setúbal: 3 - Juv.Évora: 0
Desp.Fabril: 2 - Oriental: 2
Classificação:
1ºV.Setúbal 51p,
2ºMoncarapachense 45p,
3ºLus.Évora 39p,
4ºSintrense 38p,
5ºO Elvas 35p,
6ºBARREIRENSE 35p,
7ºLouletano 34p,
8ºSerpa 30p,
9ºDesp.Fabril 29p,
10ºJuv.Évora 26p,
11ºOriental 25p,
12ºVasco Gama Vidigueira 24p,
13ºReal Massamá 14p,
14ºImortal 12p
Próximo Jogo:
Domingo, 17 Março - BARREIRENSE (6º) x Real Massamá (13º)
Ler mais...