Barreirense carimba participação no Campeonato de Portugal 24/25
É oficial: o F.C.Barreirense garantiu a manutenção no Campeonato de Portugal da próxima temporada a duas jornadas do final do campeonato. Para abrilhantar a conquista do objetivo da época, nada melhor do que uma vitória, por 4:1, frente ao Real Massamá, numa partida que foi disputada à porta fechada devido a acontecimentos que se registaram na receção ao Moncarapachense. Provavelmente é só no recinto do Barreirense que ocorrem acontecimentos que levam a castigos de 2 jogos à porta fechada isto porque quando treinadores são agredidos a murro no relvado ou quando adeptos agridem jogadores da própria equipa, nada acontece...
Sendo assim, o público voltou ao tempo do Covid e teve que ver o jogo agarrado às redes do recinto. Mesmo assim valeu a pena já que assistiu a uma excelente exibição barreirense durante a primeira parte onde a equipa de Gonçalo Cruz podia ter resolvido a partida não fosse o enorme desperdício.
A justiça no marcador só ficou demonstrada pouco depois da meia-hora de jogo num remate, indefensável, de Bandeira (1:0). Numa jogada coletiva brilhante, dez minutos depois, o capitão voltou a molhar a sopa fazendo o 2:0 e a vantagem barreirense assentava bem melhor ao que se havia passado até ao momento.
Só que no primeiro minuto do segundo tempo, o Real reduziu para 2:1 o que, naturalmente, deu o ânimo que os visitantes precisavam para regressarem ao jogo e o certo é que, aos 55 minutos, dispõem de uma grande penalidade que, no entanto, o guardião Pardana, acabaria por levar a melhor sobre Camilo Piñeres.
Ultrapassada esta fase mais empertigada por parte do Real, o Barreirense mesmo assim já tinha desperdiçado duas oportunidades para a alargar a sua vantagem, o que acabou por acontecer numa chapelada do Leonardo Chão (3:1), aos 72 minutos, ele que apontou o seu primeiro golo das últimas duas temporadas e que não deixou de ser bastante comemorado pelos seus colegas. Dois minutos depois, o regressado Hugo Caeiro também aproveitou para fazer o gosto ao pé e estrear-se a marcar pelos alvi-rubros fazendo o resultado final (4:1).
Apesar de ainda faltarem duas partidas para terminar o campeonato damos os parabéns a todos os elementos do plantel barreirense que fizeram um campeonato absolutamente extraordinário e muito acima das expectativas iniciais. Uma palavra para quem acompanhou a equipa ao longo de um campeonato muito equilibrado e em que o apoio dos adeptos é sempre uma mais-valia para qualquer equipa. Faltam duas partidas para o Barreirense disputar e que tal termos um novo objetivo: chegar ao 3ºlugar? Fica a dica.
Ficha do jogo:
Campo: Verderena (Jogo à porta fechada)
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: João Santos (A.F.Coimbra)
Tempo: Céu pouco nublado
Barreirense:
Pardana (GR); Tiago Picado, Janita, Marcos Raposo, Rodrigo Antunes (Giovanni aos 83´), Drula, Mauro (Sénica ao int.), Diogo Lobo (Vavá aos 63´), João Bandeira (Frederico Gonçalves aos 83´), Leonardo Chão e Rica Simões (Hugo Caeiro aos 63´)
Não jogaram:
Rodrigo Gomes (GR); Hernâni, Sidnei Rosa e Afonso Mouta
Treinador:
Gonçalo Cruz
Real Massamá:
Valter Manaia (GR); Abdul Ibrahim, Gabriel Saalfeld, Ivo Cláudio (Rodrigo Pereira aos 89´), Ronaldinho Mendes, Camilo Piñeres, Rogério Fernandes (Ronaldo Mendes aos 76´), Matar Mangá (Ethan Sogocio aos 89´), Elson Mendes, Diogo Nascimento (Eric Sousa aos 66´) e Luca Gaag (Tomás Marcalo ao int.)
Não jogaram:
Hugo Mosca (GR); Ethan Sogocio, Tomás Marçalo, Tim Siqueira, Martim Duarte e Rodrigo Pereira
Treinador:
Ricardo Monsanto
Disciplina: -
Golos: 1:0 por João Bandeira (32´), 2:0 por João Bandeira (42´), 2:1 por Matar Mangá (46´), 3:1 por Leonardo Chão (72´) e 4:1 por Hugo Caeiro (74´)
Campeonato de Portugal - Série D - 24ªJornada:
Resultados:
Vasco Gama Vidigueira: 1 - Serpa: 0
Lus.Évora: 3 - Imortal: 0
Oriental: 3 - V.Setúbal: 3
Desp.Fabril: 2 - O Elvas: 1
BARREIRENSE: 4 - Real Massamá: 1
Juv.Évora: 0 - Louletano: 1
Sintrense: 1 - Moncarapachense: 2
Classificação:
1ºV.Setúbal 52p,
2ºMoncarapachense 48p,
3ºLus.Évora 42p,
4ºBARREIRENSE 38p,
5ºSintrense 38p,
6ºLouletano 37p,
7ºO Elvas 35p,
8ºDesp.Fabril 32p,
9ºSerpa 30p,
10ºVasco Gama Vidigueira 27p,
11ºJuv.Évora 26p,
12ºOriental 26p,
13ºReal Massamá 14p,
14ºImortal 12p
Próximo Jogo:
Domingo, 24 Março - Moncarapachense (2º) x BARREIRENSE (4º)
Ler mais...