O objetivo estava alcançado mas o foco manteve-se
O Barreirense terminou a participação no Campeonato de Portugal , no que aos jogos fora diz respeito, com um empate em Moncarapacho (1:1).
Com a manutenção já confirmada, a novidade principal para a partida disputada em terras algarvias prendeu-se com a estreia do junior Rodrigo Gomes, na baliza alvi-rubra, sendo que, os seus colegas do escalão de Sub-19, Cristiano Almeida e Sidnei Rosa, também viajaram com a equipa e sentaram-se no banco de suplentes.
Perante uma equipa em que alguns dos seus jogadores tem experiência de 1ªLiga e cujo objetivo é a subida à Liga 3 aguardava-se mais um desafio difícil para os alvi-rubros, aliás como todos os são.
O Moncarapachense, tal como mostrou no jogo da 1ªvolta, é uma equipa muito intensa a jogar e permite muito poucos espaços ao adversário.
O Barreirense, apesar do seu objetivo já estar alcançado, demonstrou o porquê de ter alcançado 7 triunfos fora de casa, registo só superado, precisamente, pela equipa do concelho de Olhão, e nunca perdeu a sua identidade, ou seja, uma equipa compacta, rigorosa, competitiva e empenhada nos vários momentos que um jogo de futebol tem.
Foi, talvez, no momento em que menos se aguardava que surgiu o primeiro golo da partida: os descontos da 1ªparte e por intermédio de Chimaraoke Okwara, mais conhecido por Chima. Desta forma, ao intervalo, o Moncarapachense vencia por 1:0.
Mas quem conhece esta equipa barreirense sabe que o jogo só termina quando o árbitro apita para o seu final e, provavelmente, para surpresa de quem é adepto dos algarvios, já não esperariam que a vitória fugisse à equipa de Moncarapacho, mas a verdade é que aos 75 minutos, Rica Simões, voltou aos golos e apontou o seu 5ºgolo da temporada, curiosamente, todos apontados fora-de-casa, restabelecendo a igualdade que já não se iria desfazer até ao final dos 90 minutos.
Foi mais um excelente resultado no recinto do 2º classificado e um aperitivo para o último jogo do campeonato na receção ao Serpa. Mesmo o Barreirense não estando, já, na luta pela permanência, o jogo frente ao Serpa poderá servir de "desforra" para o que todos os adeptos barreirenses assistiram, à duas temporadas, no recinto alentejano... Pode ser que o feitiço se vire contra o feiticeiro...
Ficha do jogo:
Campo: Estádio Dr. António João Eusébio, em Moncarapacho
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Rúben Pinheiro (A.F.Setúbal)
Tempo: Muito Nublado
Moncarapachense:
Ayoub Allagui (GR); Felipe Soares, Sana Mané (Jailson Brito aos 82´), Diogo Conceição (Chriseverton Silva aos 60´), Marco Costa, Chimaraoke Okwara, Eduardo Souza (Arnold aos 82´), Vasco Teixeira, Vasco Coelho, Davi Gomes e Vasco Moreira
Não jogaram:
Patrick Dakoru (GR); Tiago Buchinho, Lamine Kuiate, Kaba Kourouma, Rodrigo Vargas e Gabriel Sanches
Treinador:
José Bizarro
Barreirense:
Rodrigo Gomes (GR); Diogo Lopes (Vavá aos 67´), Janita, Rodrigo Antunes (Pedro Gomes aos 25´), Drula, Mauro (Hugo Caeiro aos 89´), Diogo Lobo, Tiago Picado, João Bandeira, Leonardo Chão e Rica Simões (Giovanni aos 89´)
Não jogaram:
Cristiano Almeida (GR); Marcos Raposo, Hernâni, Sidnei Rosa e Frederico Gonçalves
Treinador:
Gonçalo Cruz
Disciplina: Cartão Amarelo para Rica Simões (33´), Diogo Conceição (52´), Mauro (60´), Vavá (70´) e Chimaraoke Okwara (82´)
Golos: 1:0 por Chimaraoke Okwara (45´+3´) e 1:1 por Rica Simões (75´)
Campeonato de Portugal - Série D - 25ªJornada:
Resultados:
Real Massamá: 0 - Juv.Évora: 2
Imortal: 1 - Vasco Gama Vidigueira: 2
Moncarapachense: 1 - BARREIRENSE: 1
Lus.Évora: 1 - O Elvas: 1
Louletano: 4 - Oriental: 1
Serpa: 2 - Sintrense: 2
V.Setúbal: 1 - Desp.Fabril: 1
Classificação:
1ºV.Setúbal 53p,
2ºMoncarapachense 49p,
3ºLus.Évora 43p,
4ºLouletano 40p,
5ºBARREIRENSE 39p,
6ºSintrense 39p,
7ºO Elvas 36p,
8ºDesp.Fabril 33p,
9ºSerpa 31p,
10ºVasco Gama Vidigueira 30p,
11ºJuv.Évora 29p,
12ºOriental 26p,
13ºReal Massamá 14p,
14ºImortal 12p
Próximo Jogo (Último):
Domingo, 7 Abril - BARREIRENSE (5º) x Serpa (10º)
Ler mais...