Jogando contra uma equipa candidata no inicío da temporada à subida de divisão, o Barreirense bateu-se galhardamente mas não conseguiu a alcançar uma vitória que lhe permitia pensar na recuperação que tarda a aparecer. O empate seria um bom resultado caso a classificação não fosse a actual, isto perante uma equipa com muitos jogadores com enorme experiência de 1ªliga, como é exemplo de Bino, um jogador que passou pela selecção nacional e que ontem nem saiu do banco.
Acusando a responsabilidade de ter que ganhar o desafio, o Barreirense não entrou bem, e nos primeiros quinze minutos foi o Moreirense quem se mostrou mais incisivo no escorregadio relvado do D.Manuel do Mello. No entando esse empertigamento não se reflectiu em oportunidades de perigo para a baliza do regressado Paulo Silva.
Aos poucos, os comandados de Ferreirinha começaram a perder a vergonha inicial mas tardavam em conseguir arranjar espaço de manobra no meio campo ofensivo, nunca conseguindo libertar os primos pontas-de-lança, Dionisío e Ailton. O Moreirense teve, então a melhor situação de golo, aos 28 minutos, quando Vargas não conseguiu aproveitar da melhor forma um cruzamento de Armando, mas pouco depois surgiu o melhor período dos alvi-rubros que em 5 minutos viram Saavedra e Dionisío rematar um tudo nada ao lado da baliza de Palatsi. Armando ainda assustou nos minutos finais da 1ªparte, mas o resultado ao intervalo aceitava-se plenamente ao desenrolar do desafio.
Na 2ªparte, o Barreirense entrou a todo gás e empurrou os de Moreira de Cónegos para a sua área. Através de cruzamentos da ala esquerda da autoria de Hugo Morais, o Barreirense esteve perto de inaugurar o placard, tento a melhor situação se verificado aos 47 minutos quando Manuel do Carmo recebeu um passe "açucarado" de Dionisío e rematou forte para defesa complicada de Palatsi que viu Dionisio e Hugo Morais a não chegarem por pouco à recarga.
Com a entrada de Hugo Machado para o lugar de Manuel do Carmo aos 61 minutos, o Barreirense perdia poder de flanquear o jogo mas ganhava em poder de remate, e foi isso mesmo que o jogador emprestado pelo Sporting fez em duas situações que levaram muito perigo para a baliza de Palatsi.
Ferreirinha queria vencer a todo o custo e colocou em campo mais dois avançados, Jairson e Moreira, acabando o jogo com 4 avançados, mas o facto é que foi o Moreirense que começou a ganhar o meio-campo e a explorar o flanco direito, principlamente após a entrada de Bruno Mestre. Aos 84 minutos, Castro, teve mesmo a melhor situação para o Moreirense, quando um remate seu de muito longe, proporcionou uma defesa difícil de Paulo Silva para canto.
Augusto Duarte acabaría o jogo pouco depois com um resultado que se aceita, e com uma arbitragem sem grandes polémicas.
Filme do jogo:
1'- Hélder Cabral, de livre, atira por cima
6'- canto para o Moreirense com a bola a viajar até ao 2ºposte, aparecendo Orlando a entregar para o remate de um campanheiro, ma2:52:12 PMs Marco alivia
15'- Manuel do Carmo tenta o remate de muito longe, mas ao lado
28'- cruzamento de Armando e Vargas atira por cima, de pé esquerdo
34'- remate de Pedro Duarte, ao lado
37'- Saavedra chuta de pé esquerdo à entrada da área, a bola tabela num defesa do Moreirense e quase entra junto ao poste direito de Palatsi
41'- livre de Hugo Morais, na direita, Dionisío cabeceia mas um pouco ao lado
45'+1'- livre de Orlando e Armando desvia de cabeça, mas ao lado
46'- cruzamento de Hugo Morais, Manuel do Carmo deixa passar para Ailton que remata ao lado
47'- contra-ataque barreirense com Dionisío a desmarcar, na perfeição, Manuel do Carmo, que na meia-direita, remata para defesa incompleta de Palatsi
48'- mais um cruzamento de Hugo Morais para a cabeça de Dionisío que Palatsi segurou
51'- novo cruzamento de Hugo Morais, Manuel do Carmo assiste Saavedra que remata contra a defesa do Moreirense, sobrando a bola novamente para Manuel do Carmo que já estava em fora-de-jogo
61'- Manuel do Carmo substituído por Hugo Machado
63'- livre de Hélder Cabral, na esquerda, e Ivo Afonso a cabecear cruzado ao lado
67'- Marco substituído por Jairson
69'- remate de Hugo Machado, sem deixar caír a bola no chão, ao lado
70'- Armando, em contra-ataque, cruza da direita e Nei não chega por pouco, mas já estava em fora-de-jogo
73'- livre de Hélder Cabral por cima
75'- livre de Hugo Machado, com Palatsi a desviar com os olhos, um tudo nada ao lado do poste direito
79'- Hugo Morais substituído por Moreira
80'- remate de Nuno Fonseca, desviado por um defensor barreirense, com a bola a sair junto ao poste direito
81'- canto para o Moreirense com Bruno Mestre a rematar por 2 vezes contra a defensiva barreirense
84'- remate em arco, de Castro, à entrada da área, com Paulo Silva a desviar por cima da trave
89'- remate de Orlando, por cima
Ficha de jogo:
Estádio - D. Manuel de Mello - Barreiro
Árbitro - Augusto Duarte (Braga)
Assistentes - Tomás Santos e Amândio Oliveira
4º Arbitro - Frederico Lourenço
Barreirense
- Paulo Silva; Marco Airosa, Miguel Ângelo, Baltazar, Pedro Duarte,
Manuel do Carmo, Saavedra, Marco, Hugo Morais, Ailton e Dionísio
Não jogaram - Pedro Cardoso, Marinho, Marco Bicho e Bruno Severino
Treinador - Ferreirinha
Disciplina - amarelo; Miguel Ângelo
Moreirense
- Palatsi; Zézinho (Castro 85'), Ivo Afonso, Orlando, Hélder Cabral,
Paulo Sérgio, Pintassilgo, Gaivonton (Bruno Mestre 54'), Vargas (Nuno
Fonseca 77'), Nei e Armando
Não jogaram - Nuno Claro, Serafim e Bino
Treinador - João Carlos Pereira
Disciplina - amarelos; Bruno Mestre (74') e Nuno Fonseca (90+1' )
Intervalo - 0-0
Nas cabines:
Ferreirinha (treinador do F.C.Barreirense):
"Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos meus jogadores, pela vontade de ganhar e entrega que demonstraram. Na 1ªparte fomos melhor equipa e na 2ªparte fizémos boas transições, flanqueámos o jogo mas não conseguimos marcar. Arriscámos tudo mas faltou o golo, e penso que pelo que trabalharam faltou uma pontinha de sorte. Perdemos 2 pontos. Temos que ver que jogámos contra uma equipa que tem um orçamento diabólico e que era condidata à superliga, mas as diferenças não se notaram. O balneário está triste, as coisas estão difíceis mas não vamos atirar a toalha ao chão, sabemos que só fizémos um ponto mas matematicamente está tudo em aberto. Só pensamos em ganhar na Póvoa."
João Carlos Pereira (treinador do Moreirense):
"Penso que perdemos uma vitória, perante um adversário que nos criou dificuldades e que jogava uma cartada importante neste jogo. A 1ªparte foi equilibrada, mas no conjunto fomos a equipa que tivémos mais oportunidades flagrantes. Um ponto fora é sempre bom, pois não está fácil para nós o campeonato. Temos vindo a dar passos seguros, já que fomos muito irregulares na 1ªvolta. Na 2ªvolta temos mais pontos. Temos bons jogadores mas não temos, ainda, uma boa equipa."
Fotos do jogo >>>
Ler mais...