II Liga de Honra, 24ª Jornada, Varzim 3 - Barreirense 0

Sinceramente não havia necessidade
Cícero vai ficar para a história nos confrontos com o Barreirense desta época pois em dois jogos apontou os 4 golos do Varzim - um no empate 1-1 no Barreiro, na 1ªvolta, e um Hat-trick no jogo de ontem. Pode-se dizer mesmo que o resultado acabou por ser Cícero: 3 - Barreirense: 0, já que a diferença no resultado não espelha o que se passou no relvado da Póvoa e só a inspiração do brasileiro permitiu uma diferença de 3 golos, com a arbitragem de Paulo Paraty também a não ajudar em nada os alvi-rubros, em especial em duas grandes penalidades que ficaram por marcar contra o Varzim.


Necessitados de vencer, os alvi-rubros nunca foram inferiores ao poveiros e durante os 90 minutos a diferença entre as duas equipas baseou-se na eficácia ofensiva.

Como tal até ao 1ºgolo de Cícero, aos 32 minutos, o jogo resumiu-se ás tentativas falhadas de ambas as equipas se acercarem das balizas contrárias, procurando acima de tudo recorrer aos remates de longa distância, sem grande perigo para os guarda-redes.

Apostando na mobilidade de Moreira em deterimento de Manuel do Carmo, o Barreirense conseguia colocar muitos homens na frente mas acabava sempre por faltar o melhor discernimento para atacar a baliza de Ricardo. Discernimento foi o que não faltou pouco depois da meia-hora a Cícero, quando a meio do meio campo alvi-rubro, o brasilerio cobrou um livre em arco e fez um grande golo, sem hipóteses para Paulo Silva.

O jogo manteve o equilibrío e assim se continuou até ao intervalo, sem mais situações de grande perigo tirando um remate forte de Marco que Ricardo agarrou.

A 2ªparte trouxe um Barreirense empanhado em fazer mudar o rumo dos acontecimentos e a área de Ricardo era constantemente incomodada, primeiro com Kali a não conseguir desviar um livre de Hugo Morais, e depois com as várias tentativas de Marco, o mais rematador jogador alvi-rubro.

Aos 61 minutos, Hugo Morais cobra um livre na esquerda, a bola sofre um desvio na área e é desviada pelo braço de Costé. Penalty que ficou por assinalar e que Paraty viu, já que foi explicar o lançe a Marco Bicho e fez o gesto que o jogador varzinista havia feito segundos antes. O árbitro portuense ajuizou como sendo bola na mão, o que realmente não foi verdade.

Contra a corrente do jogo surgiu o 2ºgolo de Cícero aos 68 minutos, num lance procedido de falta sobre João Comboio. A bola sobra para Costé que deu para Cícero na meia-lua, rematar ao ângulo superior direito outra vez sem hipóteses para Paulo Silva.

Com o jogo mais complicado ainda, Jairson tenta passar por dois adversários na grande área poveira e acaba estatelado no solo. Paulo Paraty acaba por mostrar o amarelo por suposta simulação, mas a ideia que fica é que o avançado barreirense acaba por ser tocado pelos defesas.

Ferreirinha aposta em Manuel do Carmo para o lugar de Marco Airosa e um minuto depois vê Rafael fazer um passe para as suas costas e ir ter com quem? Cícero!! que com Paulo Silva pela frente fez o 3-0. Foi realmente uma tarde muito feliz do brasileiro ex-U.Madeira.

O Barreirense continuou a tentar chegar à baliza do Varzim e depois de mais alguns remates não com a devida pontaria, Kali ainda obrigou Ricardo à defesa da tarde, isto já nos últimos minutos de jogo, numa altura em que o adiantamento dos homens do Barreiro quase que ia sendo aproveitado por Costé em duas ocasiões.

Resultado enganador e que não espelha o que se passou em campo. Quanto à arbitragem não valerá a pena acrescentar muito mais, mas a verdade é que o Barreirense não tem tido muita sorte com Paraty, isto se vermos o que se passou em Olhão, com um penalty descarado sobre Moreira a passar sem a devida punição.

Filme do jogo:

1'- Costé recebe um passe em profundidade e amortece de cabeça para o remate forte, à entrada da área, de Mendonça por cima
2'- lançamento de linha lateral de Pedro Duarte, Hugo Morais desvia, de cabeça, para trás onde aparece Moreira a atirar á figura
6'- contra-ataque barreirense com Saavedra a entregar a Ailton na esquerda, este cruza para Dionisio cabecear por cima
13'- livre de Cícero na esquerda, Paulo Silva defende a punhos
21'- remate fraco de Costé para a defesa de Paulo Silva
24'- remate de Ailton ao lado
32'- Golo 1-0 (Cícero)
33'- remate fraco de Pedro Duarte ao lado
38'- grande remate de Marco, à entrada da área, com Ricardo a segurar
51'- livre de Hugo Morais na direita, com Kali a não chegar por pouco
54'- contra-ataque do Varzim com Mendonça a dar para Pedrinho que chuta contra a defesa barreirense indo a bola para canto
55'- grande remate de Ailton à entrada da área para defesa apertada de Ricardo
58'- remate de Marco ao lado
59'- novo remate de Marco ao lado
60'- Marco e Ailton substituídos por Marco Bicho e Jairson respectivamente
62'- remate de Hugo Morais com Ricardo a agarrar
66'- remate de Rafael ao lado
68'- Golo 2-0 (Cícero)
71'- Marco Airosa substituído por Manuel do Carmo
72'- Golo 3-0 (Cícero)
73'- livre de Hugo Morais na esquerda e Kali a cabecear ao lado
76'- contra-ataque do Varzim com Costé a cruzar e ninguém a aparecer
79'- livre na zona frontal para Pedro Duarte, rematando rateiro, ao lado
83'- remate de Marco Bicho por cima
87'- cruzamento de Pedro Duarte, Dionisío atira torto de cabeça
88'- cruzamento de Emanuel e Costé a desviar de cabeça, cruzado, ao lado
90'- remate de Marco Bicho, dentro da área e descaído pela esquerda mas ao lado
90'+2'- canto de Hugo Morais e Kali a desviar para a defesa da tarde de Ricardo

Ficha de Jogo:

Estádio - Estádio Varzim Sport Club
Árbitro: Paulo Paraty
Assistentes: Sérgio Serrão, António Gonçalves
4º Árbitro: José Rodrigues

Varzim - Ricardo, Nuno Gomes, Telmo Silva, Tito (Pedro Santos 77'), Emanuel, Costé, Bruno MIguel, Mendonça (Rafael 62'), Cícero (Anderson 85'), Pedrinho e Nuno Ribeiro.
Não jogaram - Saric, Alexandre, Joca e Rui Miguel
Treinador - Horácio Gonçalves
Marcadores - Cícero ( 31', 68' e 72')
Disciplina - amarelos; Tito (22'), Costé (73') e Pedro Santos (78')


Barreirense - Paulo Silva; Marco Airosa (Manuel do Carmo 71'), Kali, João Comboio, Pedro Duarte; Saavedra, Marco (Marco Bicho 60') e Hugo Morais; Moreira, Dionísio e Ailton (Jaírson 60').
Não jogaram - Pedro Cardoso, Baltazar, Marinho e Hugo Machado
Treinador - Ferreirinha
Disciplina - amarelos; Marco Airosa (12') e Jaírson (70')

Intervalo - 1-0

Nas cabines:

Horácio Gonçalves (treinador do Varzim):
"Vitória clara de uma equipa que não perde à 11 jogos e que consegue sofrer em silêncio. Tranquilamente vamos rumo aos objectivos do inicío de época."

Ferreirinha (treinador do F.C.Barreirense):
"O jogo foi equilibrado na primeira parte mas acabámos por sofrer um golo de bola parada. Na 2ªparte fizémos tudo o que estava ao nosso alcance mas não nos deixaram empatar. Não vamos desistir."

Paulo Pardana (vice-presidente do F.C.Barreirense):
"O que se passou aqui foi o culminar do que já havia sucedido em Olhão.
Só o sr.Paulo Paraty não quis ver as duas grandes penalidade que ficaram por marcar. Estes acontecimentos merecem a nossa revolta."

Fotos do jogo >>>
Fotos dos adeptos >>>

Próximos eventos

sábado, 23 novembro 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-10)
sábado, 23 novembro 2024 - 15:00 -16:45 : Comércio e Indústria - FCB (Sub-19)
sábado, 23 novembro 2024 - 15:00 -16:45 : FCB(B) - V.Setúbal (Seniores)
sábado, 23 novembro 2024 - 16:00 -17:30 : D.João I - FCB (Sub-17)
sábado, 23 novembro 2024 - 16:00 -17:30 : Riba Fria - FCB (Sub-15)
sábado, 23 novembro 2024 - 16:30 -18:15 : Scalipus - FCB (Sub-14)
sábado, 23 novembro 2024 - 17:00 -18:45 : Galitos - FCB (Sub-18)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com