II Liga de Honra, 25ª Jornada, Barreirense 2 - Olhanense 0

A esperança é a última a morrer
Não há dúvida que o Barreirense dá-se bem com os candidatos à subida e a vitória frente ao Olhanense é mais um bom exemplo disso. Com os actuais três primeiros classificados - Beira Mar, Desp.Aves e Olhanense, os alvi-rubros fizeram 5 jogos, destes venceram 2 e empataram 3. Com este triunfo por duas bolas a zero, o Barreirense igualou Ovarense, Marco e Maia no 15ºlugar da tabela.

Foi um jogo tal como Ferreirinha havia dito de tolerância zero e de conquista obrigatória dos 3 pontos. Para tal, o técnico fez três alterações na equipa relativamente à derrota na Póvoa com as entradas de Carioca, Manuel do Carmo e Marco Bicho para os lugares de Marco, Hugo Morais e Ailton, e com isto alterou o sistema táctico que tem vindo a utilizar, passando do 4x4x2 para o 4x3x3.

O sistema apresentado parece ter surpreendido o Olhanense que teve sempre muita dificuldade para se acercar do último reduto contrário e foi o Barreirense que logo aos 5 minutos podia ter inaugurado o marcador não fosse a atenção de Bruno Veríssimo - que aliás fez uma boa exibição - ao remate de Dionísio.

O Olhanense tentava usar, principalmente o flanco direito através de Jorge Vidigal para fazer fluir o seu jogo ofensivo, já que do outro lado, Évora é um central de raíz e sem vocação ofensiva, mas o Barreirense nunca permitiu grandes veleidades aos algarvios exceptuando um remate de longe de Miranda, outre de Jorge Vidigal num livre e já no fim da 1ªparte, um remate de Ricardo Silva que Paulo Silva agarrou com segurança.

Pelo meio, o Barreirense podia ter chegado à vantagem aos 25 minutos não fosse Manuel do Carmo ter desaproveitado uma bola vinda de Paulo Silva, e completamente sozinho, cabeceou para a defesa de Bruno Verissímo. O final da 1ªparte chegava sem grandes situações perigosas, mas no reatamento o Barreirense foi claramente melhor, tendo Ferreirinha feito ver aos seus jogadores que seria possível derrotar o 2ºclassificado do campeonato e incutindo um espírito mais incisivo no último terço do terreno, permitiu ao barreirense chegar justamente à vantagem, isto depois de alguns lances perigosos junto à baliza de Bruno Veríssimo.

Aos 61 minutos surge o lance decisivo. Dionisío combina com Manuel do Carmo que toca sobre a defesa algarvia, desmarcando o avançado alvi-rubro que quando se preparava para rematar é abalroado por Lameirão. Penalty indiscutível e expulsão do central algarvio. Na conversão, Pedro Duarte permite a defesa incompleta de Bruno Verissímo, sobrando a bola para a recarga de Manuel do Carmo fazer o golo inaugural.

Com o golo, Ferreirinha reforçou o meio-campo ofensivo com as entradas de Ailton e Hugo Morais, na tentativa de aproveitar o natural adiantamento e inferioridade númerica do Olhanense e mais tarde refrescado pela entrada de Marco para o lugar de Carioca.

E a verdade é que se tirarmos um remate muito perigoso de Miranda - um jogador que já actuou no nosso clube - aos 77 minutos, o Olhanense pouco mais conseguiu incomodar Paulo Silva, já que das poucas vezes que o fazia, era através de livres a meio campo em que a bola era bombeada para a entrada da área, mas aí a defesa barreirense foi rei e senhor.

Com a entrada no período de descontos, deu-se a cereja no topo do bolo, com um golo monumental do nosso capitão, "abono de familía", enfim chamem-lhe o que quiserem, Pedro Duarte. O agora defesa-esquerdo apanhou pela frente Jorge Vidigal, tocou-lhe a bola por um lado, foi buscá-la pelo outro e perante Bruno Verissímo fuzilou autênticamente o guarda-redes algarvio. Estava feito o resultado, com uma vitória indiscutível da melhor equipa.

A arbitragem foi um autêntico "caos amarelo" com a distribuição de 10 cartões amarelos e 1 vermelho, muitos deles sem justificação aparente. Na grande penalidade esteve bem.

Filme do jogo:

5'- remate acrobático de Dionísio para defesa difícil de Bruno Veríssimo sobre a barra
12'- Moses toca para Miranda que remata de pé direito à figura de Paulo Silva
19'- contra-ataque barreirense com Saavedra a desmarcar Manuel do Carmo mas o remate sai fraco e à figura de Bruno Veríssimo
24'- remate de Marco Bicho ao lado
25'- Paulo Silva bate forte, a defesa algarvia fica a ver a bola, aparecendo Manuel do Carmo, isolado a cabecear para a defesa atrapalhada de Bruno Veríssimo
30'- livre de Jorge Vidigal, defesa de Paulo Silva
39'- cruzamento de Anselmo e remate de Ricardo Silva para defesa de Paulo Silva
44'- remate de Moses ao lado
48'- grande remate de Pedro Duarte para grande defesa de Bruno Veríssimo
49'- canto de Pedro Duarte e Moreira, de cabeça atira por cima
52'- livre de Pedro Duarte na direita para a cabeça de Manuel do Carmo, que em boa posição atira para a defesa de Bruno Veríssimo
56'- remate de Manuel do Carmo agarra Bruno Veríssimo
57'- livre de Pedro Duarte para a cabeça de Dionísio mas ao lado
61'- expulsão de Lameirão
62'- Golo 1-0 (Manuel do Carmo)
64'- Manuel do Carmo substituído por Ailton
70'- Marco Bicho substituído por Hugo Morais
76'- Carioca substituído por Marco
77'- cruzamento de Moses da direita, e remate de Miranda ao poste direito da baliza de Paulo Silva
78'- cruzamento de Moreira com Ailton a rematar ao lado
79'- livre de Jorge Vidigal por cima
88'- remate de Miranda ao lado
89'- remate rasteiro de Dionísio para defesa fácil de Bruno Veríssimo
90'+1'- Golo 2-0 (Pedro Duarte)
90'+5'- contra-ataque do Barreirense com Moreira a rematar a rasar o poste esquerdo de Bruno Veríssimo

Ficha do Jogo:

 

Estádio - D. Manuel de Mello - Barreiro
Árbitro - Nuno Afonso (Lisboa)
Assistentes - Carlos Nilha e Eduardo Gaspar

 

Barreirense - Paulo Silva; Marco Airosa, Kali, João Comboio, Pedro Duarte, Carioca (Marco 76'), Marco Bicho (Hugo Morais 70'), Moreira, Saavedra, Manuel do Carmo (Ailton 63') e Dionísio
Não jogaram - Pedro Cardoso, Miguel Ângelo, Bruno Severino, Hugo Machado
Treinador - Ferreirinha
Delegado - Rui Pedro
Marcadores - Manuel do Carmo (63') e Pedro Duarte ( 90+3)
Disciplina - amarelos, Moreira (7'), Manuel do Carmo (60'), Hugo Morais (74') e Marco Airosa (75')

 

Olhanense - Bruno Veríssimo; Anselmo, Lameirão, Faria (Vasco Matos 80'), Moses, Nicolau, Sérgio Marquês (Filipe Azevedo 67'), Hugo Évora, Miranda, Ricardo Silva (Denis 74'), e Jorge Vidigal
Não jogaram - Cândido, Hélder Costa, Calú, Hugo Santos
Treinador - Paulo Sérgio
Disciplina - Amarelos, Lameirão (49')Miranda (52'), Anselmo (55'), Hugo Évora (75'); Vermelho, Lameirão (62')

 

Intervalo - 0-0


Nas cabines:
Ferreirinha (treinador do F.C.Barreirense):
"Na 1ªparte o Barreirense foi melhor equipa tanto em jogo jogado como em oportunidades. Na 2ªparte fiz ver aos jogadores que tinham capacidade para ganhar esta partida até porque o Olhanense não mostrou capacidades como candidato à subida e acabámos por ser uns justos vencedores. Só houve uma equipa em campo que foi o Barreirense, já que mostrámos mais coragem e os jogadores mostraram que acreditam no seu valor. Demonstrámos que com arbitragens isentas podemos bater qualquer equipa e que os jogadores do Barreirense são o campeão do empenho."

Paulo Sérgio (treinador do Olhanense):
"Na 1ªparte controlámos mas faltou-nos chegar aos últimos metros do ataque. Na 2ªparte a arbitragem foi horrível e escandalosa com o festival de cartões a surgir num jogo em que nada o justificou. Mesmo depois de estarmos a perder tivemos uma boa chance que o Paulo Silva defendeu e no contra-ataque o Barreirense fez o 2-0. Penso que fomos uma equipa personalizada, que comandou o jogo e apenas desta maneira foi-nos impossibilitado de lutar pelo resultado."

Fotos do jogo >>>
Fotos dos adeptos >>>
Vídeo dos golos >>>

Próximos eventos

sábado, 24 fevereiro 2024 - 09:30 -10:45 : FCB - Seixal 1925 (Sub-15 Femininos)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 10:30 -11:35 : Alcochetense - FCB (Sub-11)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 10:30 -11:45 : Vasco Gama Sines - FCB (Sub-13 Fut9)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 11:00 -12:05 : Monte Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 11:00 -12:15 : FCB - Lagameças (Sub-12)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 14:00 -15:15 : Juv.Sarilhense - FCB (Sub-13 Fut7)
sábado, 24 fevereiro 2024 - 15:00 -16:45 : Juv.Évora - FCB (Sub-19)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com