II Liga de Honra, 26ª Jornada, Beira Mar 0 - Barreirense 0

Colectivo barreirense impôs-se às individualidades aveirenses
O Barreirense continua a sua saga de conquista de pontos com os candidatos à subida, e desta vez a vítima foi o comandante da prova, o Beira Mar, que em dois jogos com os alvi-rubros, não conseguiram marcar sequer um golo, empatando ambos a zero.


Para a deslocação à "Veneza portuguesa", o Barreirense não podia contar com Marco Airosa e essa foi a única alteração em relação ao último jogo frente ao Olhanense. No seu lugar, Ferreirinha optou por colocar Miguel Ângelo que ora fazia de lateral, ora de central, na ajuda aos seu companheiros Comboio e Kali que estiveram simplesmente brilhantes, aliás como toda a equipa.

Num estádio maravilhoso para a pratica do futebol, o Beira Mar teve uma das melhores assistências da época com quase 4.000 pessoas (3.881 para ser mais preciso) a poderem testemunhar uma primeira parte controlada pelos alvi-rubros e em que faltou um bocadinho mais de calma no último passe para se poder chegar ao golo.

O ritmo de jogo foi lento nos primeiros minutos, onde merece destaque apenas um remate de Marco Bicho que Srnicek defendeu e outro de Ikome também defendido por Paulo Silva.
Á medida que os minutos avançavam, talvez por o público de Aveiro pensar que seria um jogo fácil, começou-se a ouvir os primeiros assobios aos aveirenses, que assim, tentaram aumentar o ritmo da partida e através de Zé Roberto e o seu poderoso pontapé, tentaram abanar o último reduto barreirense, mas os remates desferidos aos 32 e 33 minutos tiveram o mesmo destino, as mãos de Paulo Silva.

O Barreirense, muito bem na troca de bola a meio campo, tentava igualmente chegar ao último reduto aveirense e não fora um remate na atmosfera de Dionisío só com Srnicek pela frente aos 39 minutos e uma defesa do outro mundo do mesmo Srnicek dois minutos depois num livre de Pedro Duarte, o Barreirense podia ter ido para o intervalo com vantagem no marcador.

No reatamento, a tendência manteve-se com o Beira Mar a tentar aproveitar, novamente a boa meia-distância de Zé Roberto que aos 54 minutos viu Paulo Silva rechaçar um remate seu para a frente aparecendo o pequenino Flávio Roma a cabecear por cima, na melhor situação do Beira Mar até aí.

Mas a verdade é que com o adiantar das suas tropas, Augusto Inácio viu descuidar, um pouco mais o seu sector mais recuado, e aí o Barreirense em contra-ataque, teve duas monstruosas oportunidades para trazer a vitória de Aveiro. Primeiro, numa excelente combinação de Marco Bicho com Dionisío que permitiu ao esforçado avançado rematar às malhas laterais com o mesmo Marco Bicho sozinho do outro lado da pequena área. Depois, novamente Dionisío, quando estava completamente sozinho pela meia-esquerda, rematou em arco, um tudo nada por cima da baliza de Srnicek.

Num último forcing, o Beira Mar tentou chegar ao golo, mas aí veio ao de cima a excelente exibição quer de toda a defesa barreirense, quer de Paulo Silva que aos 87 minutos negou autênticamente o golo a Carlos Gomes, quando este rematou sem oposição à entrada da área. O jogo terminaria pouco depois, não sem que antes, Paulo Silva tenha negado o golo da vitória aveirense a um cabeceamento de Ricardo.

Perante um couro de assobios do público para os aveirenses, o Barreirense conquistava um empate onde somente Chaves e Leixões, o haviam conseguido. Arbitragem muito boa de João Capela que não teve necessidade de mostrar um único amarelo.

Filme do jogo:

10'- cruzamento de Pedro Duarte, Marco Bicho domina de pé direito e à entrada da área, remata de pé esquerdo para a defesa de Srnicek
15'- remate fraco, de Rui Lima ao lado
19'- contra-ataque do Beira Mar com Zé Roberto a dar para Ikome que tira Pedro Duarte do caminho e remata à figura de Paulo Silva
32'- livre frontal de Zé Roberto e Paulo Silva a agarrar
33'- novo remate forte de Zé Roberto, agora de pé esquerdo, com Paulo Silva a defender para a frente e Kali a tirar pela lateral
38'- canto de Rui Lima, Paulo Silva tira a punhos, a bola sobra para Ricardo que remata cruzado com ninguém a chegar para o desvio
39'- Marco Bicho dá para Dionísio que em frente a Srnicek acertou na atmosfera
41'- livre de Pedro Duarte para grande defesa de Srnicek
49'- remate de Tininho por cima
54'- boa jogada do Beira Mar com Ricardo a cruzar, a bola vai para o remate de Zé Roberto, Paulo Silva defende para a frente aparecendo Flávio Roma a cabecear por cima
60'- Moreira substituído por Hugo Morais
64'- contra-ataque barreirense com Marco Bicho a desmarcar Dionísio e este a rematar às malhas laterais
68'- Marco Bicho substituído por Marco
70'- novo contra-ataque barreirense desta vez com Marco a desmarcar Dionísio, que soozinho, descaído pela meia-esquerda em plena grande área, remata em arco um pouco por cima
83'- livre de Rui Lima por cima
85'- remate cruzado de Tininho ao lado
86'- Manuel do Carmo substituído por Ailton
87'- cruzamento de Roma, Carlos Gomes recebe à entrada da área, de onde remata para grande defesa de Paulo Silva
88'- remate, à entrada da área, de Carlos Gomes por cima
90'+2'- livre de Rui Lima, na esquerda, para cabeceamento de Ricardo, com Paulo Silva, seguro a agarrar

Ficha do Jogo:

Estádio - Municipal de Aveiro - Aveiro
Árbitro - João Capela (Lisboa)
Assistentes - Ricardo Santos e Arlindo Santos
4º Árbitro - Avelino Nascimento

Beira Mar - Srnicek; Luís Vouzela, Zé Roberto (Carlos Manuel 58'), Diakite (Torrão 76), Ricardo, Tininho, Rui Lima, Leitão, Francis Ikome (Roma 45'), Alcaraz e Marco
Não jogaram - Ale, Buba e Labarthe
Treinador - Augusto Inácio
Disciplina - nada a registar

Barreirense - Paulo Silva; Miguel Ângelo, Kali, João Comboio, Pedro Duarte, Manuel do Carmo (Ailton 86'), Carioca, Marco Bicho (Marco 68'), Saavedra, Moreira (Hugo Morais 60') e Dionísio
Não jogaram - Pedro Cardoso, Marinho, Jairson e Hugo Machado
Treinador - Ferreirinha
Delegado - Rui Pedro
Disciplina - nada registar

Intervalo - 0-0


Nas cabines:

Augusto Inácio (treinador do Beira Mar):
"Antes de mais quero dar os parabéns à imprensa que hoje veio aqui em grande número, e depois dizer que não há equipas mais fáceis ou menos fáceis por estarem em último ou em primeiro. Na 1ªparte, o Barreirense fez uma melhor circulação de bola que o Beira Mar e esteve melhor no meio campo, e aí temos que dar mérito ao Barreirense, na 2ªparte, nomeadamente os úlimos 25 minutos, foram de sentido único, mas aí não conseguimos marcar por demérito nosso. Tivémos oportunidades flagrantes tais como a do Flávio Roma, mas como o golo não aparece a ansiedade aumenta. O Barreirense, como equipa que necessitava, igualmente de ganhar podia ter arriscado um pouco mais nesta 2ªparte. Continuamos a depender só de nós pois estamos em 1ºlugar e em melhor posiçãoque o 2º, 3º ou 4ºclassificado."

Ferreirinha (treinador do F.C.Barreirense):
"Quero dar os parabéns aos jogadores do Barreirense pois demonstraram um grande empenho e dignificaram este grande clube. Preparámos muito bem este jogo com o nosso 4x3x3 e não deixámos flanquear o jogo do Beira Mar. Em jogo jogado fomos a melhor equipa, chegámos mais vezes ao último reduto contrário e as oportunidades foram repartidas daí resultando um justo empate. A nossa intenção era a conquista dos 3 pontos, mas pontuar no estádio do Beira Mar, uma equipa com um orçamento diabólico é sempre bom."


Fotos do jogo >>>
Fotos dos adeptos >>>

Próximos eventos

sábado, 08 junho 2024 - 10:30 -11:45 : FCB: 9 - Comércio e Indústria: 0 (Sub-13 Fut9)
sábado, 08 junho 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vasco Gama Sines(B) (Sub-11)
domingo, 09 junho 2024 - 11:00 -12:35 : V.Setúbal: 2 - FCB: 0 (Sub-15)
domingo, 09 junho 2024 - 16:00 -17:30 : FCB: 2 - Quinta Lombos: 4 (Sub-15)
domingo, 16 junho 2024 - 11:00 -12:35 : Louletano: 0 - FCB: 2 (Sub-15)
sábado, 22 junho 2024 - 09:00 -10:30 : FCB: 5 - Pedra Mourinha: 1 (Sub-15)
domingo, 23 junho 2024 - 09:00 -10:30 : Jardim Amoreira - FCB (Sub-15)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com