Campeonato Nacional 2ª Divisão B - Zona Sul - 7ª Jornada

Barreirense-2 Operário-0

Pedro Duarte foi o operário de serviço





Vitória certa do Barreirense este domingo, no regresso ao D.Manuelo de Mello, após o jogo de castigo, por duas bolas a zero, o que permitiu recuperar a liderança do campeonato.
Na verdade, esta foi uma jornada muito positiva para a equipa da margem sul do Tejo, visto que os seus directos perseguidores, União da Madeira, Casa Pia e Pinhalnovense empataram todos.
Foi um jogo inteiramente dominado pelo Barreirense em que o resultado peca por escasso, já que Sandro e Varela, desperdiçaram uma mão cheia de oportunidades.
O início do jogo trouxe as duas equipas a tentar chegar à baliza contrária, ora com lances rápidos de contra-ataque pela parte do Operário, ora com passes longos pela parte do Barreirense na tentativa de aproveitar o poder atlético dos dois pontas de lança, Sandro e Varela, que não deram descanso à defesa açoreana. De qualquer das maneiras, os guarda-redes raramente foram colocados à prova.
Até que à passagem do minuto 18, surgiu o 1ºgolo barreirense numa bela jogada de entendimento. Angel combina com Pedro Duarte que por sua vez tabela com Sandro, enganando por completo a defesa açoreana, e perante o desamparado Daniel, o mesmo Pedro Duarte com o seu pior pé(o direito) rematou para o golo.
Animicamente, os açoreanos sentiram o golo e a velocidade que tinham conseguido impor nos primeiros minutos foi-se desvanecendo, e à passagem do 40ºminuto, Pedro Duarte bisou com mais uma excelente jogada. Marco Bicho, junto à linha lateral solicita Vitinha, que vai à linha de fundo e cruza, como mandam as regras, atrasado, para a entrada de rompante de Pedro Duarte que novamente com o pé direito, deu maior justiça ao placard. Foi o 6ºgolo da época do ex-defesa esquerdo, agora adaptado a médio esquerdo, reforçando a posição de melhor marcador da equipa.
No reatamento, a toada do desafio manteve-se inalterável com o Barreirense a controlar os acontecimentos na zona do meio-campo, e fazendo uma gestão perfeita da vantagem alcançada no 1ºtempo.
O Operário, que não criou uma única situação de golo durante o jogo, viu-se completamente manietado pelo seu adversário e não fosse a fraca pontaria dos locais, poderiam ter saído do Manuel de Mello com um resultado muito mais pesado.
Arbitragem sem problemas.
Em nota de rodapé, queríamos deixar um reparo ao que se passou depois do jogo entre um "adepto" barreirense e o jogador Sandro. O suposto adepto passou o jogo a molestar Sandro e este mal finalizado o jogo dirigiu-se ao sujeito, mas alguns dos adeptos não permitiram que acontecesse nada mais que algumas bocas. De facto, o futebol não precisa destes supostos adeptos, se não gostam de algum jogador pelo menos que fiquem calados ou então que fiquem em casa e ouçam o relato.

Aqui fica o filme do jogo:

18'- Golo 1-0 (Pedro Duarte)
22'- Pedro Duarte desmarca Sandro, que em boa posição, atira por cima
26'- Paulo Silva pontapeia para a frente, Sandro ganha perante Emanuel, mas remata ao lado do poste direito
41'- Golo 2-0 (Pedro Duarte)
43'- Cláudio na meia esquerda remata forte mas ás malhas laterais
53'- livre do lado esquerdo do ataque barreirense marcado por Marco e João Afonso nas alturas atira a rasar o poste esquerdo
56'- Passe longo de Paulo Silva, Sandro ganha de cabeça, serve Moreno que cruza mal com Varela completamete isolado na pequena área desesperado
64'- Angel cruza, Pedro Duarte deixa passar a bola para Varela que chuta ao lado
67'- Clemente na transformação de um livre directo atira à figura de Paulo Silva
72'- Pedro Duarte substituído por Saavedra
78'- excelente passe de Saavedra a desmarcar Varela que mais uma vez atira ao lado
81'- Varela substituído por Mauro
86'- Moreno substituído por André

Nas cabines:
Daúto Faquirá (treinador do Barreirense):
"Jogo dominado pela minha equipa, em que o resultado peca por escasso.
Entrámos bem no jogo, rápidos, pressionantes, muito soltos e os nossos 2 avançados deram muito que fazer à defesa do Operário.
Em termos defensivos estivemos irrepreensíveis e nunca deixámos que eles recuperassem as bolas perdidas, falhámos foi na finalização mas vamos trabalhar para melhorar.
É muito difícil as equipas saírem daqui imaculadas pois temos uma maneira de jogar complicada para os adversários."

Jorge Portela (treinador do Operário):
"O Barreirense ganhou bem.
Eles jogaram mais na expectativa, mais em contenção enquanto que a nós faltou-nos manter a nossa atitude defensiva.
Fizemos uma 1ªparte encolhida e um 2ºtempo mais dinâmico mas a verdade é que não conseguimos criar grandes situações de golo".

Próximos eventos

domingo, 24 novembro 2024 - 10:00 -11:25 : Brejos Azeitão - FCB(B) (Iniciados)
domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:35 : Despertar Beja - FCB (Sub-15)
domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:45 : Bairro Novo - FCB (Sub-18)
domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:25 : Afonsoeirense - FCB (Sub-14)
domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:05 : FCB - Colégio Minerva (Benjamins)
domingo, 24 novembro 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Odiáxere (Sub-17)
domingo, 24 novembro 2024 - 16:00 -17:30 : FCB - Belenenses (Sub-19)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com