Campeonato Nacional da 2ª Divisão B - Zona Sul 1ª jornada

Barreiresne 4 - 2 Pontassolense

Paiva afunda madeirenses



Vitória justa no arranque do campeonato por parte do Barreirense por 4-2 num jogo que teve um pouco de tudo, desde bom futebol, alguns frangos, emoção e até um valente susto protagonizado por Luis Alves(jogador do Pontassolense) que teve que sair em maca e que durante alguns minutos temeu-se o pior. De qualquer maneira, saliente-se o auxílio prestado de imediato pelas duas equipes médicas.
O certo é que o Barreirense entrou a matar, fazendo uma pressão muito alta e a não deixar jogar, confundindo por completo a defesa madeirense e beneficiando da tarde desastrosa do guarda-redes Paiva, que tão cedo não irá esquecer esta visita ao Barreiro.
Logo aos 2', Marco, do lado esquerdo centrou, a bola foi desviada por um defesa madeirense, esta subiu muito e Paiva deu um enorme frango ao deixar escapar a bola por entre as mãos.
Aos 6', o 2-0. Canto de Pedro Duarte, Paiva andou aos papéis e Sérgio Brás no segundo poste, fez o golo.
O mais dificíl estava feito e o Barreirense acalmou o ritmo permitindo que o dasafio se tornásse mais equilibrado, embora Paiva continuásse muito nervoso, demonstrando que de facto á dias que mais vale não sair de casa.
E isso viu-se, mais uma vez no 3ºgolo, mesmo antes do intervalo. Marco (bela exibição) rematou mais uma vez de fora de área e Paiva deixou escapar novamente o esférico por entre os dedos.
Para seu bem, o intervalo veio logo a seguir.
O que se viu no inicío do 2ºtempo, foi uma entrada em grande do
Pontassolense com a obtenção dos dois golos que relançaram o jogo. No 1ºgolo, Moreno (defesa-direito porque vitinha continua lesionado) foi surpreendido pelo rápido José Estrela e no 2ºgolo 8 minutos depois, o mesmo José Estrela aproveitou um mau alivío da defesa barreirense para bisar.
Seguiu-se um período em que o Pontassolense acreditou que podia chegar á igualdade, mas o certo é que numa rápida jogado de contra-ataque, Angel assistiu Marco Bicho com este a desferir um belo remate em arco á entrada da área sem hipóteses(desta vez) para Paiva.
Até ao final a nota de maior saliência vai para o já referido susto
protagonizado por Luis Alves, quando este apareceu estatelado no relvado e com os jogadores de ambas as equipas a pedir o auxílio rápido das equipes médicas. No entanto, Luís Alves saiu consciente do estádio aplaudido num gesto que se apraz pela claque Barreirense que ia gritando o seu nome.
Boa arbitragem do algarvio Paulo Silva com o senão da dúvida que nos deixou uma possível grande penalidade a favor do Barreirense na 1ªparte.

Aqui fica o filme do jogo:

02'- 1-0 GOLO (Marco)
05'- Pedro Duarte remata, boa defesa de Paiva
06'- 2-0 GOLO (Sérgio Brás)
20'- contra-ataque do Pontassolense com José Estrela a chutar e Paulo Silva a defender
30'- Pedro Duarte atira ao lado após bom passe de Milton
31'- excelente jogada individual do rápido Milton passando por vários defesas mas rematando ao lado
43'- 3-0 GOLO (Marco)
47'- Sandro de bicicleta falhou por pouco
49'- Milton mais uma vez sózinho não consegue marcar
52'- 3-1 GOLO (José Estrela)
60'- 3-2 GOLO (José Estrela)
61'- Sandro é substituído por Saavedra
64'- 4-2 GOLO (Marco Bicho)
68'- Marco é substituído por Moreira
69'- Brás num canto cabeceia a razar a barra
74'- Milton, noutro canto, chuta a razar o poste direito
80'- Milton é substituído por Varela
86'- cruzamento do lado direito para desvio de cabeça de Gabriel á figura de Paulo Silva
90+3'- Moreira isolado falhou o remate

Nas cabines:

Daúto Fáquirá (treinador do Barreirense):
"Foi um bom jogo, apesar de alguns erros de parte a parte, com um vencedor justo. Mudámos pouco em relação á época passada pois jogámos com apenas 3 caras novas na equipa principal o que nos deu maior consistência. No entanto, apesar das poucas alterações perdemos álgumas coisas mas também ganhámos outras. Isso viu-se nas substituições, já que a equipa conseguiu melhorar ainda mais com os jogadores que entraram.
A chave do jogo penso que esteve no 4-2 que foi logo a seguir ao 2ºgolo do Pontassolense, foi muito importante em termos de controlo do próprio jogo.
O nosso objectivo continua a ser a aposta nos jovens e consolidar o trabalho do ano passado. Não queremos deixar ficar mal as pessoas que acreditam em nós"

Gabriel (jogador do Pontassolense):
"Sabiamos que era um jogo muito dificíl á partida e tudo fico ainda mais complicado pela infelicidade do nosso guarda-redes nos 3 primeiros golos. São coisas que acontecem.
Após o nosso segundo golo acreditámos que poderiamos chegar ao empate mas o 4-2 tirou-nos a força anímica.
O nosso jogador, o Luis Alves, pelo que sei está bem e penso que tudo não passou de um susto. São ossos do oficío."

Manuel Lopes (presidente do F.C.Barreirense):
"Marcámos cedo o que foi muito importante num jogo que para inicío de época foi um bom espectáculo. Em relação ao pouco público penso que é normal, nesta altura em que muita gente ainda está de férias, mas mesmo assim estiveram á volta de 1.000 pessoas o que não é nada mau se comparar-mos com
outras equipas que ao longo da época não chegam a estes números.Penso que temos uma equipa equilibrada, apesar de mais barata que em relação á época passada, e que temos tudo para fazer um campeonato tranquilo.
Sinceramente não creio ser um plantel inferior ao anterior, basta ver os jogadores que tivémos hoje como suplentes que são jogadores de qualidade na minha opinião.
Quanto aos apoios, todos do dias fazemos esforços para poder melhorar o clube e tentamos angariar os apoios que nos vão faltando, mas por exemplo o protocolo que tivémos com uma empresa em que um dos sócios dessa empresa já
trabalhou connosco permitiu-nos a recuperação do nosso autocarro que já estava num estado que já nem na inspecção passava. Devo também agradecer o apoio muito importante da Quimiparque, não só pelo que a empresa representa para a nossa região como pela sua dimensão.
Este ano optámos por entregar as entradas a uma empresa privada de segurança o que nos permite um maior controlo. Havia sempre quem désse um jeirinho na entrada e isso a partir deste ano está posto de parte. Escolhemos esta empresa por ser aquela que nos oferecia melhores condições financeiras, claro.
Quanto á melhoria para os nossos sócios cativos era uma situação que se impunha a colocação de cadeiras nesse local para dar um maior conforto a quem assiste aos jogos.
Vamos tentar este ano continuar angariar novos sócios e se conseguirmos ultrapassar os 5.000 sócios actuais será bastante bom."

Próximos eventos

domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:35 : Despertar Beja: 0 - FCB: 5 (Sub-15)
domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:45 : Bairro Novo - FCB (Sub-18)
domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:25 : Afonsoeirense - FCB (Sub-14)
domingo, 24 novembro 2024 - 11:00 -12:05 : FCB - Colégio Minerva (Benjamins)
domingo, 24 novembro 2024 - 15:00 -16:45 : FCB: 4 - Odiáxere: 0 (Sub-17)
domingo, 24 novembro 2024 - 16:00 -17:30 : FCB: 2 - Belenenses: 6 (Sub-19)
domingo, 24 novembro 2024 - 16:00 -17:45 : Scalipus - FCB (Sub-16)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com