Força mental do Barreirense premiada com empate
O Barreirense empatou 2-2, domingo, nos Açores, num jogo muito difícil e em que devido ás lesões só se sentaram no banco 5 suplentes. O jogo começou com o Lusitânia a entrar melhor e nos primeiros 15 minutos teve o ascendente no encontro sem no entanto conseguir importunar Paulo Silva.
Por esta altura, o Barreirense estava mais na expectativa e procurava a melhor altura para poder desferir o seu rápido contra-ataque. E foi isso mesmo que aconteceu á passagem do minuto 26 com Mauro a servir Pedro Duarte e este isolado atirou a contar. A partir do golo, os visitantes em mais uma ou duas situações poderiam ter matado o encontro mas por imperícia dos seus avançados não conseguiram marcar.
No 2ºtempo, novamente o Lusitânia a entrar melhor e conseguiu chegar á igualdade por intermédio de Denilson que de cabeça deu o melhor seguimento ao um cruzamento efectuado por Paulo Almeida. Entrou-se então no melhor periodo do encontro com uma toada de parada e resposta.
Aos 62'novamente Denilson, isolado preferiu dar a João Melo e este atirou ao lado. Na resposta, grande passe de Moreno e Sandro sozinho na meia esquerda rematou mas Armando defendeu com os pés. Até que a 20'do fim, Sérgio Brás lesiona-se com alguma gravidade, tendo que abandonar o relvado, deixando o Barreirense a jogar com 10, visto Daúto já ter realizado as três substituições. Foi o melhor período dos locais que aproveitaram para empurrar os visitantes para a sua defensiva.
Após alguns ameaços, veio o segundo golo do Lusitânia com Denilson a bisar após passe de Braga num rápido contra-ataque.
Mas sabe-se lá aonde, o Barreirense foi buscar forças aonde pensava-se que já não existissem e Pedro Duarte(belo início de temporada) já nos descontos, bisou e empatou um jogo muito complicado, não só pelo adversário mas também pelas próprias incidências do jogo. Arbitragem irregular.
Desejamos as rápidas melhoras para o Sérgio Brás.
Nas cabines:
José Dinis (treinador do Lusitânia):
"É um empate que nos soube a pouco pois sofremos um golo mesmo no cair do pano.
Fizemos uma 1ªparte fraca, mas no 2ºtempo tivemos bons momentos e aproveitámos a superioridade numérica para poder empurrar o Barreirense para a sua área.
Quanto ao nosso plantel temos um conjuntos de 20 jogadores e penso que muito futuramente iremos contratar mais alguém porque é um plantel muito curto"
Daúto Faquirá (treinador do Barreirense):
"Resultado que penso ser justo. Estivemos bem na 1ªparte e poderíamos ter matado o jogo nesse periodo mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Depois na 2ªparte tivemos o infortúnio com o Sérgio e tivemos 21, 22 minutos reduzidos a 10 unidades o que nos tornou a tarefa mais complicada ainda. Sofremos o 2ºgolo numa desatenção nossa mas felizmente ainda conseguimos arranjar forças para chegar ao empate.
A pouco e pouco vamos construindo a equipa"
Ler mais...