Campeonato Nacional 2ª Divisão B- Zona Sul - 31ª Jornada

Odivelas-0 Barreirense-1

Mas que bela prenda de aniversário





Mais um obstáculo ultrapassado, desta vez, um golo de Moreira aos 66 minutos foi o suficiente para o Barreirense conquistar mais três pontos, agora em Odivelas, oferecendo á nossa colectividade uma bela prenda de aniversário (o Barreirense fez 94 anos dia 11 Abril).
Sem poder contar com o seu melhor marcador, Pedro Duarte (que se lesionou, num dos treinos, no ligamento do joelho o que o vai obrigar a parar cerca de 1 mês), o Barreirense conquistou um triunfo algo feliz, baseado, acima de tudo, numa grande solidez defensiva( já lá vão 6 jogos imbatíveis) e uma grande eficácia ofensiva (algo que não tem sido muito habitual).
O jogo começou muito equilibrado, com ambas as equipas a não arriscarem muito no ataque, ou seja, mais em jeito de estudo mútuo.
Com o jogo muito a meio-campo, as oportunidades eram pura miragem até que á passagem dos 20 minutos o Odivelas teve a grande situação de golo desta 1ªparte, com Dady a servir muito bem Laurindo e com este isolado, remata para uma grande defesa de Paulo Silva negando autenticamente o golo ao médio ofensivo local.
O Barreirense jogou mais no erro do adversário, nesta 1ªmetade, e como o Odivelas não errou, as chances de golo foram nulas tirando um ou outro remate de longe.
No recomeço, o jogo mudou de figurino, visto que o Barreirense entrou mais subido no terreno e mais incisivo no ataque, colocando outras dificuldades ao sector intermediário defensivo contrário, embora continuasse a faltar maior apoio ao ponta de lança Varela, sempre muito bem marcado pelos centrais do Odivelas. Vendo isso mesmo, Daúto Faquirá mexeu na equipa e colocou Moreira e Paulo Vieira nos lugares dos desinspirados Carlitos e Saavedra respectivamente e pode-se dizer que saiu bingo ao técnico alvi-rubro. Moreira, 9 minutos depois de ter entrado, fez um belo golo de cabeça a cruzamento da esquerda de Moreno e colocou o Barreirense na frente. Estava feito o mais difícil. A partir daí, os homens do Barreiro tiveram que sofrer a reacção, natural, do Odivelas que por duas vezes podiam ter chegado á igualdade. Primeiro foi P.Rodrigues num livre ao lado, e já nos descontos, Semedo teve o golo nos pés mas Paulo Silva, mais uma vez negou os intentos ao jogador do Odivelas, tendo na sequência do lance Cláudio Oeiras rematado para Sérgio Brás tirar em cima da linha.
Pouco depois José Albino, do Algarve, apitava para o final com o Barreirense a conquistar uma vitória muito saborosa, embora o Odivelas não merecesse tão demasiada punição. Sem dúvida que o empate se ajustaria melhor ao desenrolar dos acontecimentos, mas neste tipo de jogos o resultado decide-se nos pormenores e o Barreirense soube aproveitar a sua grande oportunidade.
Boa arbitragem

Aqui fica o filme do jogo:

18'- Angel cruza da esquerda Pedro Pereira antecipa-se a Moreno e corta, a bola sobe muito e caí sobre a baliza de Carlos Miguel que só teve tempo de desviar para canto
19'- contra-ataque do Odivelas, com Dady a desmarcar Laurindo e este perante Paulo Silva a permitir grande intervenção do guardião barreirense
24'- contra-ataque do barreirense, Carlitos na direita, cruza, e Moreno na entrada da área remata ao lado
30'- bom trabalho de Marco, tirando o defensor da frente, mas o remate saí por cima
47'- grande remate de Dady ligeiramente ao lado
56'- Carlos Miguel demora muito a aliviar, Varela ganha o lance mas acaba por se atrapalhar e permite a recuperação ao guarda-redes do Odivelas
57'- Carlitos substituído por Moreira
58'- Saavedra substituído por Paulo Vieira
66'- Golo 0-1 (Moreira)
77'- P.Rodrigues, na marcação de um livre na meia-lua, remata a rasar o poste direito de Paulo Silva
80'- Varela substituído por Milton
90'+1'- Paulo Vieira deixa-se antecipar por Laurindo que desmarca, na esquerda, Semedo e isolado permite a defesa ao guardião barreirense, tendo no seguimento do lance Cláudio Oeiras rematado mas Sérgio Brás, em cima da linha, evita o golo.

Próximos eventos

sábado, 08 junho 2024 - 10:30 -11:45 : FCB: 9 - Comércio e Indústria: 0 (Sub-13 Fut9)
sábado, 08 junho 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vasco Gama Sines(B) (Sub-11)
domingo, 09 junho 2024 - 11:00 -12:35 : V.Setúbal: 2 - FCB: 0 (Sub-15)
domingo, 09 junho 2024 - 16:00 -17:30 : FCB: 2 - Quinta Lombos: 4 (Sub-15)
domingo, 16 junho 2024 - 11:00 -12:35 : Louletano: 0 - FCB: 2 (Sub-15)
sábado, 22 junho 2024 - 09:00 -10:30 : FCB: 5 - Pedra Mourinha: 1 (Sub-15)
domingo, 23 junho 2024 - 09:00 -10:30 : Jardim Amoreira - FCB (Sub-15)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com