Campeonato Nacional 2ª Divisão B - Zona Sul - 25ª Jornada

Barreirense-2 Casa Pia-1

Fantástico Pedro Duarte abate gansos





Mais uma vitória e mais uma vez sem discussão, é o que se pode dizer deste jogo com o Casa Pia. A vitória permitiu-nos isolar no comando, aproveitando o empate do Pinhalnovense em Loulé.
Tendo pela frente uma formação que pelas palavras do treinador do Barreirense, foi a equipa que mais o impressionou na 1ªvolta, Daúto Faquirá (que viu o jogo do peão por continuar castigado), voltou a mexer no onze. Angel, recuperou o seu lugar após cumprir castigo, regressando Pedro Duarte (que grande exibição) ao posto de médio esquerdo, tendo Sérgio Brás recuperado o lugar ao lado de Pedro Nunes no centro da defesa.
Após alguns jogos menos conseguidos, o Barreirense parece querer voltar ao que conseguiu no mês de Dezembro, onde conseguiu cinco vitórias consecutivas, e a verdade é que nestes últimos dois jogos a equipa já demonstrou uma outra saúde mental.
O destaque da equipa vai para Pedro Duarte, um homem formado no Barreirense, que neste sábado realizou uma exibição fantástica culminada com um golo fenomenal. Tendo o seu pé esquerdo como ponto forte, Pedro Duarte é neste momento um jogador muito importante na manobra da equipa tanto através da marcação de livres ou cantos, como através dos seus remates colocadíssimos fora da área, isto apesar de ser um jogador franzino. Mas como um jogador não faz uma equipa, Pedro Duarte teve a ajuda dos seus colegas para conseguirem mais uma vitória importante que começou a ser construída pela atitude demonstrada.
Com um começo frenético, o Barreirense encurralou o Casa Pia nos primeiros quinze minutos de jogo, momento em que, os homens da margem sul do tejo dispuseram de uma grande penalidade desperdiçada por Marco, após Moreno ser derrubado em plena grande área. Já antes, aos 5 minutos, Pedro Duarte pareceu-nos agarrado pelo guarda-redes Casapiano, quando tentava passar por este, mas o árbitro madeirense não assinalou nada.
Após falhar o penalty, o Barreirense acusou um pouco, e baixou o ritmo de jogo. O Casa Pia, com Mateus e Varela como referência ofensiva, equilibrou o encontro mas nem um nem outro conseguiu surpreender a defensiva local.
Na fase final da 1ªparte, o Barreirense voltou a carregar um pouco mais no acelerador e por duas ou três vezes o golo esteve perto mas a bola teimava em não entrar.
Após o intervalo, o equilíbrio foi a nota dominante, até que um passe em profundidade para Moreno, que usando o corpo, rodopiou sobre o Miguel Ângelo, já em desiquilíbrio toca para a entrada de Pedro Duarte fazer o primeiro. Estava aberto o caminho da vitória.
Nove minutos depois, o momento alto do jogo. Milton, senta o seu marcador directo, dá a Pedro Duarte que recebe a bola na meia esquerda e de fora da área atirou um míssil que só parou no fundo da baliza de Hugo Borges. Grande golo.
Quando tudo parecia controlado, uma falta de comunicação entre Angel e Paulo Silva, permitiu que Mateus se intrometesse e desviasse de cabeça para o golo do Casa Pia. Faltavam quinze minutos, e naturalmente os homens de Luis Martins acreditaram no empate. No entanto, o Barreirense, demonstrando muita segurança, conseguiu controlar sempre o maior ímpeto ofensivo do Casa Pia nesta parte final do desafio, que apesar de tentar, não voltou a incomodar Paulo Silva.
Em nota de rodapé, deve-se sublinhar a justeza do triunfo, perante um opositor com muito valor e bastante jovem em que se destaca o seu avançado Varela, sem dúvida um diamante por lapidar.
Arbitragem começou mal (beneficio da dúvida no suposto penalty não assinalado) mas acabou bem.

Aqui fica o filme do jogo:

1'- Pedro Duarte num livre descaído pela direita coloca a bola no segundo poste onde apareceu Pedro Nunes a cabecear ligeiramente por cima
3'- Miguel Ângelo na área barreirense chuta acrobaticamente para Paulo Silva desviar para canto
5'- lance de possível penalty. Pedro Duarte escapa-se á defesa do Casa Pia e quando ia a passar por Hugo Borges pareceu ser agarrado pelo guarda-redes
15'- penalty para o Barreirense com Moreno a ser derrubado. Marco na marcação do mesmo atirou ao lado
28'- Semedo de fora da área chutou rasteiro forte mas á figura de Paulo Silva
31'- Varela toca de cabeça para Moreno que isolado falha o remate
38'- bom trabalho de Varela obrigando Hugo Borges a defesa apertada
43'- mais uma vez Varela no lance, desta vez apareceu solto do lado direito, cruzou e Pedro Duarte não chega por pouco
45'- Marco bate o canto, a defesa do Casa Pia alivia, aparecendo Paulo Vieira com um remate cruzado ao lado do poste direito, com Hugo Borges batido
45'+1'- boa iniciativa de Saavedra culminada com um remate perigoso ao lado
56'- Golo 1-0 (Pedro Duarte)
57'- Pedro Duarte, na marcação de um livre, rematou um pouco por cima
63'- Varela substituído por Milton
65'- Golo 2-0 (Pedro Duarte)
75'- Golo 2-1 (Mateus)
78'- Paulo Vieira substituído por Marco Bicho
80'- Milton por pouco não consegue aproveitar um mau atraso da defesa casapiana, conseguindo antecipar-se ao guarda-redes mas adiantando muito a bola
83'- Saavedra substituído por Mauro

Daúto Faquirá (treinador do Barreirense):
"Penso que foi uma vitória sem contestação e que só peca por ser escassa."

Luis Martins (treinador do Casa Pia):
"Á que reconhecer que o Barreirense foi melhor e merece a vitória."

Pedro Duarte (capitão e melhor marcador do Barreirense):
"Foi um dos meus melhores jogos que fiz esta época embora sem a ajuda dos meus colegas isso não fosse possível.
Foi realmente um grande golo e fiquei feliz por marcar mas o importante é ter um colectivo forte.
Na 1ªparte tivemos várias oportunidades tendo inclusive desperdiçado um penalty, na 2ªparte concretizámos as oportunidades que dispusemos, mas no geral penso que foi uma vitória justa.
Está um campeonato muito competitivo e parece que estamos no bom caminho.
Temos um grupo muito forte e com muita vontade de vencer e pessoalmente sinto-me bem aqui no Barreirense mas claro que gostava de estar num patamar diferente, no entanto eu quero é que o Barreirense ganhe."

Próximos eventos

quarta-feira, 17 abril 2024 - 21:30 -23:00 : Piedense - FCB (Sub-17)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com