Campeonato Nacional 2ª Divisão B - Zona Sul - 20ª Jornada

Pontassolense-1 Barreirense-0

E tudo o vento levou...




Dois jogos, duas derrotas, é este o saldo neste início de 2005. Após o descalabro nos Açores, o Barreirense voltou a perder fora de casa, desta vez perante o Pontassolense por uma bola a zero. O que valeu aos homens de Daúto Faquirá foi o facto de o Pinhalnovense, 2ºclassificado, ter empatado, conseguindo deste modo manter a liderança, agora com mais dois pontos que os seus rivais.
Foi um jogo muito difícil para ambas as equipas, porque as fortes rajadas de vento que se fez sentir na Ponta do Sol, não ajudaram em nada o domínio do esférico, agravado pelo facto de ser piso sintético. Mesmo assim, o Barreirense começou bem, mostrando que é líder do campeonato por mérito próprio, e por intermédio de Marco podia ter inaugurado o marcador na melhor oportunidade dos homens do Barreiro na 1ªparte.
A pouco e pouco, o Pontassolense equilibrou o encontro e por três ou quatro vezes poderia também ter marcado. José Estrela, Gabriel e Totta tiveram nos pés oportunidade para desfeitear Paulo Silva mas este mostrou-se sempre muito atento, impedindo que o resultado se alterasse até ao intervalo.
No 2ºtempo, o Barreirense voltou a entrar melhor (Vitinha num bom remate incomodou Paiva), mas o que é certo é que quem marcou acabou por ser a equipa de Ponta do Sol. Á passagem dos 55 minutos, num livre de Totta, a bola acabou por sobrar para Cláudio que endossou para Gabriel fazer aquele que seria o golo da vitória.
A partir daí, o jogo entrou numa fase de jogo cá, jogo lá, ou seja qualquer das equipas podia ter marcado, mas foi a partir daí também que os apanha bolas desapareceram. A juntar a isso, a equipa do Pontassolense começou, igualmente a perder tempo em todas as situações, tendo inclusive estado 6??? bolas em campo ao mesmo tempo, o que é realmente muito estranho.
Mesmo assim, Angel aos 30 minutos, num livre, ainda criou perigo e a cinco minutos do fim, Paiva por duas vezes negou o golo do empate a Milton.
Os 6 minutos de descontos foram mesmo assim pouco para o que se jogou, principalmente a seguir ao golo do Pontassolense.
Já depois do apito final, o guarda-redes Paiva ainda se dirigiu ao banco barreirense provocando a equipa técnica, o que despoletou, depois, uma grande confusão á entrada do túnel. Estas atitudes só são possíveis em jogadores que não sabem estar no desporto. Se ele fosse um bom desportista, com certeza seria um melhor guarda-redes, pois o que se viu dele no jogo da 1ªvolta, só deu mesmo para rir à gargalhada...

Nas cabines:

João Abreu (treinador do Pontassolense):
"Hoje fizemos um excelente jogo. Os meus jogadores estão de parabéns perante condições adversas.
Tivemos as melhores ocasiões de golo.
Foi importante ganhar hoje mas vamos continuar em frente para alcançarmos a manutenção".

Daúto Faquirá (treinador do Barreirense):
"Jogo realizado em condições muito más. O Pontassolense fez um golo quando pouco tinha feito para isso. Tentavam, apenas, explorar a rapidez do José Estrela.
O jogo acabou depois do golo, pois o adversário entrou no anti-jogo. Começaram a mandar bolas para dentro de campo e os próprios dirigentes diziam aos jogadores para demorarem tempo. A única equipa que tentou jogar fomos nós.
Tínhamos obrigação de ganhar mas com o tempo assim, onde o vento constantemente alterava a trajectória do esférico, é muito difícil jogar. Tentámos pôr a bola no chão mas não foi possível.
O guarda-redes deles, no final do jogo, parecia um atrasado mental e chamou-me filho da p***."

Próximos eventos

domingo, 16 junho 2024 - 11:00 -12:35 : Louletano: 0 - FCB: 2 (Sub-15)
sábado, 22 junho 2024 - 09:00 -10:30 : FCB: 5 - Pedra Mourinha: 1 (Sub-15)
domingo, 23 junho 2024 - 09:00 -10:30 : Jardim Amoreira: 3 - FCB: 2 (Sub-15)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com